Esportes
Coca-Cola celebra a confiança dos fãs de futebol para a Copa do Mundo da FIFA 2022

A cada quatro anos, o mundo celebra um dos maiores eventos do esporte, a Copa do Mundo da FIFA™. Enquanto os torcedores se preparam para o pontapé inicial em novembro, a Coca-Cola celebra a jornada de cada torcedor pela verdadeira magia da Copa do Mundo da FIFA™.
“A campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™️, ‘A Magia de Acreditar’, celebra e fortalece momentos genuínos e simples de conexão para os fãs de futebol”, disse Brad Ross, vice-presidente de marketing global de esportes e entretenimento da The Coca-Cola Company. “Uma comunidade global de fãs se reúne para torcer, seguir rituais e unir na confiança de que este será o ano em que sua equipe será coroada vencedora da Copa do Mundo.”
A Coca-Cola lançou um filme Hero que dá vida à empolgação dos fãs: um torcedor apaixonado por futebol imagina seu time vencendo a Copa do Mundo, enquanto sua rua se transforma em uma festa. Enquanto eles bebem uma Coca-Cola gelada, a partida do seu time começa.
https://www.youtube.com/watch?
Além da peça Hero, a Coca-Cola lançou dois filmes digitais – Tattoo e Shave – que incorporam as promessas e a devoção dos fãs de futebol aos seus times. Nesses filmes, os torcedores se comprometem a fazer uma tatuagem e raspar a cabeça se seu time levar para casa o cobiçado troféu. Cada filme procura inspirar os fãs em todo o mundo a compartilhar as promessas que fazem para apoiar sua equipe.
As mesmas promessas também podem ser encontradas em todo Brasil nas embalagens de Coca-Cola Sem Açúcar e digitalmente pela plataforma da Fan Zone. As novas embalagens foram lançadas especialmente para o torneio da FIFA, e trazem diferentes promessas dos torcedores incluindo: “eu pago a próxima rodada”, “eu não falo mais sobre meu/minha ex”, “eu lavo a louça por um ano”, “entro na academia”, “eu faço uma tatuagem”, entre outros.
Assim que a Copa do Mundo FIFA 2022 começar, a Coca-Cola vai estrear dois filmes – Mini Stadium e Bar Parade – que destacam as superstições dos torcedores durante a partida.
“Como um parceiro valioso e de longa data da FIFA, a Coca-Cola desempenha um papel vital no aprimoramento da experiência dos torcedores da Copa do Mundo da FIFA em todo o mundo e na condução de nossa visão maior de tornar o futebol verdadeiramente global”, disse Romy Gai, diretor de negócios da FIFA. “Nossos amigos da Coca-Cola deram um apoio extraordinário à FIFA e à Copa do Mundo da FIFA ao longo de muitos anos, e parabenizamos suas ações de criação mais recentes para inspirar e engajar torcedores de todo o planeta em um festival de futebol único”.
A The Coca-Cola Company mantém uma relação com a FIFA desde 1974 e é patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA desde 1978. A Coca-Cola faz anúncios em todos os estádios da Copa do Mundo da FIFA desde 1950 e é uma patrocinadora de longa data do futebol em todos os níveis.
Sobre a Coca-Cola Bandeirantes
A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 33.400 pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.
Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.
Carros
No topo do ranking de novo: SUVs lideram como carro mais vendido no país
Modelo de veículo somou cerca de 131 mil novos emplacamentos só no mês de julho

O mercado de automóveis está em alta. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram 1.060.362 emplacamentos nos primeiros sete meses de 2025, alta de 3,27% em relação ao mesmo período do ano passado. Só em julho, foram 229.948 vendas de automóveis e comerciais leves. Entre os modelos mais procurados, os SUVs lideram, respondendo por 56,9% (130.942 unidades) do total comercializado.
Em Palmas, a procura por SUVs também chama atenção, como destaca a gerente da Autovia Fiat, Maria Tereza Côrrea. “O interesse por esse tipo de veículo se mantém constante na concessionária, já que Palmas é uma capital de um estado ainda muito interiorano, cercada por cidades menores e áreas rurais, o que faz com que as pessoas valorizem carros versáteis para esses trajetos. Isso sem falar nos clientes com perfil mais aventureiro, que buscam segurança e desempenho para diferentes terrenos”, afirmou.
As qualidades dos SUVs convenceram o jornalista Pedro Thiago Macêdo a trocar de carro. Ele conta que a decisão foi tomada no final de abril, após analisar diversas opções. “O Fastback nos surpreendeu pela tecnologia, conforto e sofisticação. Fizemos test-drive em vários modelos de outras marcas, mas esse conseguiu oferecer uma experiência ímpar. É um carro grande, alto, que transmite personalidade e oferece ótimo espaço interno, confortável até para pessoas bem altas como eu. Tem carregador por indução, saídas de ar para os passageiros traseiros e um design que chama atenção. Sem dúvida, recomendo para quem busca um veículo potente, moderno e marcante”, relatou feliz pela aquisição.
A tendência de alta nas vendas de SUVs reflete uma mudança no perfil do consumidor brasileiro, que busca veículos mais completos e adaptáveis a diferentes rotinas. No caso do Pulse e do Fastback, da Fiat, a combinação de altura do solo, eficiência no consumo e tecnologias embarcadas são um exemplo que atende tanto motoristas que circulam em áreas urbanas quanto quem precisa de desempenho em estradas de terra ou viagens mais longas.
A expectativa é que a participação dos SUVs no mercado continue elevada nos próximos meses, impulsionando o restante do segmento. A Fenabrave manteve, em julho, a projeção anual de crescimento de 5% para o setor em 2025, ritmo moderado, mas suficiente para reforçar a liderança e a importância desse tipo de indústria e comércio.
Esportes
Circuito Tocantinense Trail Run chega a Natividade em 24 de agosto
Natividade recebe a etapa do Circuito Tocantinense Trail Run em 24 de agosto. Percursos de 12 km e 23 km, estrutura com hidratação e controle. Inscrições em corre77.com.br.

Natividade recebe a etapa do Circuito Tocantinense Trail Run no dia 24 de agosto. A proposta é oferecer uma experiência de corrida em meio à natureza com percursos que cruzam matas e lagos e que alcançam o ponto mais alto da cidade, no topo da Serra das Torres.
Circuito Tocantinense Trail Run: Uma Experiência Única
- 12 km percurso desafiador em meio à natureza com passagens por matas e lagos
- 23 km rota para atletas experientes que segue até o topo da Serra das Torres
Estrutura e benefícios ao atleta
- Pontos de hidratação e controle ao longo do trajeto
- Kit atleta com itens do evento
- Troféus e premiações especiais para os melhores colocados
Inscrições
As inscrições estão disponíveis no site corre77.com.br. As vagas são limitadas e a organização informou data de corte em 18 de julho. Verifique a disponibilidade no momento do acesso.
- Data 24 de agosto
- Local Natividade TO
- Inscrições corre77.com.br
Leia também
Esportes
Anfitriã da 1ª Copa Araguaína de Judô, equipe Kaizen conquista o título do histórico torneio da Fejet
A associação de Judô araguainense sagrou-se campeã do torneio com um total de 22 medalhas de ouro, 10 de prata e quatro de bronze

Se já não bastasse a alegria por sediar, de forma inédita, uma etapa oficial do Campeonato Tocantinense promovido pela Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet) na região norte do Estado, a Associação Kaizen Judô do 2º BPM alcançou a glória máxima ao sagra-se campeã com um total de 22 medalhas de ouro, 10 de prata e quatro de bronze. A competição histórica aconteceu no sábado último, 16, em Araguaína, reunindo cerca de 140 atletas representando os estados do Maranhão, do Pará e, é claro, do próprio Tocantins.
Além da Kaizen, também compuseram o pódio das cinco principais equipes da competição, na sequência, as equipes palmenses Associação de Judô Nipo, com 16 medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze; a Associação Palmas Judô Clube [12; 1; 3]; o Centro de Treinamento de Judô Tsume [7 medalhas de ouro e uma de prata]; e o Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (Cemil) [7; 4; 3].
Responsável pela Kaizen 2º BPM,equipe campeã da competição, que valeu pela 5ª etapa do Ranking 2025 do Tocantinense de Judô, o faixa preta de 3º Dan e árbitro Aspirante FIJ Eduardo Noleto enfatizou que o sucesso do evento foi apenas o início de uma trajetória que promete se tornar tradição em Araguaína.
“Estamos imensamente felizes com essa conquista, que coroou todo o esforço e dedicação de cada integrante da equipe. Agora, o nosso compromisso é claro: em 2026, a Copa Araguaína será maior, mais impactante e ainda mais memorável, consolidando-se como referência no calendário esportivo do Tocantins e da região Norte do Brasil. O Judô em Araguaína ganhou força, visibilidade e, principalmente, o coração de todos”, celebrou Noleto Sensei.
Próximas competições
Se dizendo muito satisfeito com o evento como um todo, tanto no que se refere à estrutura montada para o público e para os atletas quanto às questões técnicas apresentadas pelos competidores, árbitros e treinadores, o faixa coral de 6º Dan presidente da Fejet, Celso Galdino, ressaltou que o Judô do Tocantins deve celebrar o feito, mas sem perder o foco nas próximas competições, pois ainda existem muitos compromissos em 2025.
“É claro que estamos muito felizes com tudo o que foi realizado em Araguaína; inclusive, eu parabenizo a Kaizen Judô pelo excelente evento e pelo título. Porém, o nosso foco já precisa ser voltado à preparação dos nossos atletas para os Campeonatos Brasileiros Sub-13, Sub-15, Júnior, Sênior e Master; para o Torneio da Associação Mazzili; para a Copa Moura; e para a 6ª etapa do Tocantinense. Todos eles vão ocorrer entre setembro e novembro. Então, temos muito trabalho a ser realizado ainda”, destacou Galdino Sensei.
-
Social5 dias atrás
Déborah Lopes fecha contrato nacional e prêmio de R$ 50 mil
-
Governo do Tocantins5 dias atrás
Wanderlei Barbosa destaca Tocantins no LIDE 2025
-
Social5 dias atrás
Crivelari Arquitetura inaugura escritório em Palmas
-
Tocantins5 dias atrás
PF Tocantins inaugura Central de Atendimento no Capim Dourado
-
Entretenimento2 dias atrás
Mostra Imagens que Versam; Versos que Voam abre Flisto 2025