Entretenimento
Coca-Cola cria estrutura multissensorial inspirada nas ondas sonoras das músicas para o festival Lollapalooza Brasil

De olho na geração Z, o Coke Studio reunirá em uma área de 600m² experiências inéditas para o público, aliando música e tecnologia, em uma estrutura multissensorial com cabine de fotos, sampling de Coca-Cola, brindes e espaço para dar um Up no visual
A Coca-Cola marca presença em mais uma edição do Lollapalooza Brasil e, para este ano, apresenta uma estrutura localizada no centro do festival, promovendo experiências inéditas entre o público, música e tecnologia. A ativação reforça a filosofia global da marca, A Magia Acontece, que transforma o momento de cada visitante em algo mágico e único. O festival acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e espera receber 100 mil pessoas por dia de evento. O espaço da marca traz o conceito do “Coke Studio”, em uma estrutura de 600m2 e promete ser o ponto de encontro disputado durante o festival. Terá capacidade para 400 pessoas e conta com diversos ambientes surpreendentes conectados com os passion points da Geração Z.
Nos três dias de festival, a Coca-Cola busca trazer experiências imersivas para o público com muita música, cabines de foto e uma área especial para dar um up no visual. Será um espaço perfeito para produção de conteúdo e interação entre o público, a marca foca sua atuação nos jovens, que transitam entre os diversos estilos musicais.
“O nosso espaço foi pensado para atrair a atenção dos participantes bem no centro do festival e ser um lugar que conecta as pessoas e promove uma experiência única e surpreendente. O Coke Studio é uma plataforma global da Coca-Cola, que apoia o desenvolvimento de novos talentos na indústria da música, cria colisões musicais inéditas, e reforça o nosso compromisso de envolver a Geração Z. Durante o festival, daremos vida ao movimento global da marca, por meio de uma grande estrutura que envolve muita música e tecnologia”, destaca Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil. “Nossa expectativa é de gerar uma conexão forte do público com nossa marca, garantindo que A Magia Acontece e promovendo momentos que ficarão na memória de quem passar pelo espaço”, reforça Ted.
Coke Studio
A marca aproveitou essa força pulsante da pista para reverberar a música de maneira visual e multissensorial em toda estrutura, inspirada na vibração do som que será seguido pelos efeitos visuais. Em formato de cápsula flutuante, com design formado pelas ondas sonoras das músicas, o Coke Studio será um grande aliado do público para dar um gás físico e mental durante os três dias de festival. A Coca-Cola vai reforçar a experiência dos visitantes com sampling de protudos, brindes e ações imersivas como:
Cabine de fotos: local onde os visitantes poderão fazer um vídeo instantâneo e, em seguida, receber o material junto com um copo exclusivo do Coke Studio.
Sampling: o Coke Studio terá momentos de reset visual, onde o sampling de Coca-Cola Sem Açúcar irá reenergizar a pista dando um novo gás para o público curtir o Lollapalooza Brasil.
Música: programação completa e totalmente exclusiva com performances e duelos inusitados.
Coke Creations: a plataforma global de inovação da marca, Coca-Cola Creations, lançou em fevereiro sua edição limitada em uma colaboração surpreendente com a potência musical Rosalía, uma das artistas mais originais e influentes de sua geração. Ela será uma das atrações principais do Lollapalooza Brasil no domingo (24/03). E, dentro do Coke Studio, o público encontrará o gostinho da transformação da nova Coca-Cola Movement criada em parceria com Rosalía.
Transformação by Coke Creations: celebrando o poder de transformação da música de Rosalía e do produto criado exclusivamente com a artista, a marca promove no seu espaço a oportunidade dos visitantes darem um Up no seu visual. Será um salão de transformação visual para customizar cabelos e entrar no mood do lançamento de Coca-Cola Creations by Rosalía. A identidade visual do lançamento dará o tom do espaço com as cores rosa e preto, que se mesclam com grafismos únicos desenhados pela artista. Os participantes que participarem da experiência poderão experimentar o produto e ganharão um copo exclusivo.
O produto Coca-Cola Creations by Rosalía estará disponível em todos os pontos de venda do festival para os fãs aproveitarem o novo sabor de Coca-Cola e ganharem, no momento da compra, o copo colecionável exclusivo do lançamento.
Sobre a Coca-Cola Bandeirantes
A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign e Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e outras bebidas destiladas.
Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.
Entretenimento
Filme “Sobre Dora e Dores” será gravado no Tocantins
Cenaberta seleciona ator para o filme “Sobre Dora e Dores”, que terá 80% das cenas gravadas em Marianópolis do Tocantins. Inscrições até 27/06.

Produção da Cenaberta abre seleção para ator protagonista; gravações serão em Marianópolis
A produtora Cenaberta Filmes abriu processo seletivo para o elenco principal do longa-metragem “Sobre Dora e Dores”, que será gravado majoritariamente em Marianópolis do Tocantins. Com direção e roteiro de Kaká Nogueira e Bell Gama, o filme é baseado na obra da escritora Lita Maria.
O drama terá como protagonista a consagrada atriz Marcélia Cartaxo, vencedora do Urso de Prata no Festival de Berlim por sua atuação em “A Hora da Estrela” (1986). A realização é da Cenaberta Produções Culturais, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Tocantins e Ministério da Cultura, com recursos da Lei Paulo Gustavo.
Seleção aberta para personagem Dedé da Pinhola
Está aberto o processo seletivo para o papel de Dedé da Pinhola, personagem com papel central na narrativa. Podem se inscrever atores entre 22 e 28 anos, por meio do formulário disponível neste link ou na bio do Instagram da produtora: @cenaberta.com.br. As inscrições vão até o dia 27 de junho.
Sobre o personagem Dedé
Dedé é um jovem serralheiro do fictício povoado Campineira do Anu Preto, amigo de infância e futuro par romântico de Dora. É um personagem marcado por dualidades: entre a gentileza e a estupidez, entre coragem e medo, e entre obediência e rebeldia.
Marianópolis no centro das gravações
O filme terá cerca de 80% das cenas gravadas em Marianópolis, com previsão para setembro de 2025. O prefeito Saulo Barbosa, a primeira-dama Sônia e o secretário de Cultura Pablo comemoraram a escolha do município para sediar as filmagens.
“É uma novidade e uma grande alegria para Marianópolis. Esse movimento cultural vai enriquecer ainda mais a identidade da nossa cidade”, declarou o prefeito.
Sinopse do longa
No sertão nortista das décadas de 70 e 80, a benzedeira e carpideira Dona Cota adota a órfã Dora e passa a transmitir seus saberes enquanto enfrenta perdas, dores e transformações. O filme é uma celebração da ancestralidade feminina e das raízes culturais do Norte brasileiro.
Fomento cultural
“Sobre Dora e Dores” é financiado pela Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), com execução da Cenaberta Produções Culturais. O projeto reforça o compromisso com a descentralização da produção cinematográfica no Brasil.
Entretenimento
Curta Sol de Mandacaru será exibido no CineSesc
Curta Sol de Mandacaru será exibido no CineSesc Palmas no mês do orgulho LGBTQIAPN+. Entrada gratuita e roda de conversa com artistas locais.

Produção tocantinense integra a programação do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+
No próximo sábado, 14 de junho, às 17h, o CineSesc Palmas recebe a exibição gratuita do curta Sol de Mandacaru, documentário dirigido pelo jornalista tocantinense Victor Emmanuel, que retrata a cultura ballroom em Palmas e suas potentes expressões de identidade, arte e resistência.
A atividade faz parte da programação especial do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ e contará com uma roda de conversa logo após a exibição, com a participação de Guilherme Gandara e Ana Franco, representantes do Coletivo Toca Ballroom.
Ballroom no Tocantins: arte, política e pertencimento
O curta acompanha a preparação da Sol de Mandacaru Ball, primeira kiki ball do estado, organizada pelas casas Casa de Mandacaru e House of Mamba Negra. A produção dá visibilidade às vivências da comunidade LGBTQIAPN+ no Norte do país, revelando a cultura ballroom como uma ferramenta de expressão política, estética e afetiva.
“É um passo importante para dar visibilidade às vivências que por tanto tempo foram marginalizadas. O curta nasce do desejo de documentar não só um evento, mas um momento histórico que afirma que estamos aqui, resistimos e criamos”, destaca o diretor Victor Emmanuel.
Sesc reafirma compromisso com a diversidade
Para o diretor de Programas Sociais do Sesc Tocantins, Albacir Dias, a exibição reafirma o compromisso da instituição com a valorização da diversidade cultural e das expressões periféricas. “Promover um espaço de escuta, visibilidade e acolhimento é parte da missão do Sesc. O curta reafirma nosso apoio à luta por igualdade e respeito à diversidade”, afirma.
A cultura ballroom, nascida nas comunidades negras e latinas LGBTQIAP+ nos Estados Unidos, floresce no Tocantins com força própria, misturando arte, identidade e ancestralidade em uma cena que ganha cada vez mais visibilidade.
Programação
- Evento: Exibição do curta “Sol de Mandacaru” + Roda de Conversa
- Data: Sábado, 14 de junho
- Horário: 17h
- Local: CineSesc – Centro de Atividades Norte, Palmas (TO)
- Entrada: Gratuita
Entretenimento
Sarau da Companhia A Barraca celebra 23 anos de história e apresenta formatura do projeto “Para Elas” em Palmas

A arte e cultura promovida por mulheres será celebrada em grande estilo no dia 27 de junho, às 20 horas, na Casa do Sol, em Palmas (TO), durante o Sarau da Companhia A Barraca. O evento, gratuito e aberto ao público, contará com apresentações de poesia, teatro e música, reunindo artistas da companhia e alunas do projeto “Para Elas – Núcleo Experimental de Formação da Companhia A Barraca”.
O sarau marca dois momentos especiais para o grupo: a comemoração dos 23 anos de trajetória da Companhia A Barraca, a mais antiga em atividade no estado do Tocantins, e a formatura das participantes do projeto “Para Elas”, que ao longo dos últimos três meses participaram de uma intensa capacitação artística voltada à formação de mulheres artistas e produtoras culturais.
As oficinas do projeto “Para Elas” foram conduzidas pelas artistas e instrutoras Ana Kamila Castaño, Cinthia Abreu, Cleuda Milhomem, Iva de Oliveira, Leidiane Martins, Magna Carneiro e Sheyla Virginio. Foram ofertadas formação gratuita em diversas áreas culturais, abrangendo oficinas e estágio voluntário em Produção Executiva, Gestão Cultural, Teatro, Contação de Histórias e Oficina de Atuação para Cinema, dentre outras atividades, no período de abril a junho, combinando atividades presenciais e online, mentorias e eventos formativos.
Idealizado pela atriz, diretora e arte-educadora Sheyla Virginio, o projeto proporcionou vivências em artes cênicas com foco no protagonismo feminino. “Nosso objetivo foi criar um espaço seguro e criativo, onde essas mulheres pudessem desenvolver suas vozes artísticas e também se fortalecer como sujeitos políticos. O sarau será o ápice desse processo coletivo e uma forma de devolver à comunidade toda a potência que essas alunas construíram”, destaca Sheyla.
A atriz e arte-educadora Ana Kamila Castaño, que ministrou oficina de Contação de Histórias, explica que foram trabalhados exercícios que envolviam o corpo, a escuta e o compartilhamento de histórias pessoais. “Foi emocionante ver como, ao longo das semanas, essas mulheres se apropriavam do espaço, do palco e de si mesmas”, conta Magna. Para Iva de Oliveira, que integrou a equipe da mesma Oficina, afirmou o resultado será visível no palco: “Elas vêm com uma força cênica e poética impressionante. O público pode esperar um espetáculo de muita sensibilidade e potência feminina”.
Sarau
A noite contará ainda com performances de artistas convidadas e integrantes da Companhia A Barraca. Segundo a atriz e arte-educadora Cleuda Milhomem, o momento é simbólico para o grupo, que tem uma história marcada pelo compromisso com o teatro popular e com as causas sociais. “Desde o início, nossa proposta sempre foi usar a arte como instrumento de mudança. Ver a nova geração ocupando esse espaço, especialmente mulheres que enfrentam tantas barreiras, é uma afirmação de que seguimos no caminho certo”.
O evento será realizado na Casa do Sol, por meio de uma parceria com a produtora cultural Raia e o espaço cultural parceiro da Companhia A Barraca. A programação incluirá ainda apresentação musical com a artista Jackie Melo. A idéia é de reunir artistas, coletivos culturais, comunidade local e amantes da arte. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
Projeto
O projeto Para Elas é patrocinado pelo edital Projetos Culturais Palmas, da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com apoio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e patrocínio do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (MinC).
Sobre a Companhia A Barraca
Com mais de 20 anos de história, a Companhia A Barraca é um coletivo artístico formado essencialmente por mulheres, atuando em diversas frentes da cultura, como teatro, audiovisual, produção cultural, educação e direitos humanos.
Serviço – Sarau da Companhia A Barraca
Data: 27 de junho de 2025
Horário: 20 horas
Local: Casa do Sol – Palmas (TO) – 110 Norte
Programação: apresentações de poesia, teatro e música
Entrada gratuita
Classificação livre
- Social4 dias atrás
Karynne Sotero ultrapassa 50 mil seguidores no Instagram
- ALETO5 dias atrás
Amélio Cayres prestigia ExpoFormoso e visita municípios
- Faet e Senar18 horas atrás
Jornada Técnica do Senar Tocantins destaca apicultura
- Energisa5 dias atrás
Conta de energia: entenda sua fatura e economize
- Social2 dias atrás
Clube da Leitura e Amizade transforma infância em Palmas