Entretenimento
Coca-Cola cria estrutura multissensorial inspirada nas ondas sonoras das músicas para o festival Lollapalooza Brasil

De olho na geração Z, o Coke Studio reunirá em uma área de 600m² experiências inéditas para o público, aliando música e tecnologia, em uma estrutura multissensorial com cabine de fotos, sampling de Coca-Cola, brindes e espaço para dar um Up no visual
A Coca-Cola marca presença em mais uma edição do Lollapalooza Brasil e, para este ano, apresenta uma estrutura localizada no centro do festival, promovendo experiências inéditas entre o público, música e tecnologia. A ativação reforça a filosofia global da marca, A Magia Acontece, que transforma o momento de cada visitante em algo mágico e único. O festival acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e espera receber 100 mil pessoas por dia de evento. O espaço da marca traz o conceito do “Coke Studio”, em uma estrutura de 600m2 e promete ser o ponto de encontro disputado durante o festival. Terá capacidade para 400 pessoas e conta com diversos ambientes surpreendentes conectados com os passion points da Geração Z.
Nos três dias de festival, a Coca-Cola busca trazer experiências imersivas para o público com muita música, cabines de foto e uma área especial para dar um up no visual. Será um espaço perfeito para produção de conteúdo e interação entre o público, a marca foca sua atuação nos jovens, que transitam entre os diversos estilos musicais.
“O nosso espaço foi pensado para atrair a atenção dos participantes bem no centro do festival e ser um lugar que conecta as pessoas e promove uma experiência única e surpreendente. O Coke Studio é uma plataforma global da Coca-Cola, que apoia o desenvolvimento de novos talentos na indústria da música, cria colisões musicais inéditas, e reforça o nosso compromisso de envolver a Geração Z. Durante o festival, daremos vida ao movimento global da marca, por meio de uma grande estrutura que envolve muita música e tecnologia”, destaca Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil. “Nossa expectativa é de gerar uma conexão forte do público com nossa marca, garantindo que A Magia Acontece e promovendo momentos que ficarão na memória de quem passar pelo espaço”, reforça Ted.
Coke Studio
A marca aproveitou essa força pulsante da pista para reverberar a música de maneira visual e multissensorial em toda estrutura, inspirada na vibração do som que será seguido pelos efeitos visuais. Em formato de cápsula flutuante, com design formado pelas ondas sonoras das músicas, o Coke Studio será um grande aliado do público para dar um gás físico e mental durante os três dias de festival. A Coca-Cola vai reforçar a experiência dos visitantes com sampling de protudos, brindes e ações imersivas como:
Cabine de fotos: local onde os visitantes poderão fazer um vídeo instantâneo e, em seguida, receber o material junto com um copo exclusivo do Coke Studio.
Sampling: o Coke Studio terá momentos de reset visual, onde o sampling de Coca-Cola Sem Açúcar irá reenergizar a pista dando um novo gás para o público curtir o Lollapalooza Brasil.
Música: programação completa e totalmente exclusiva com performances e duelos inusitados.
Coke Creations: a plataforma global de inovação da marca, Coca-Cola Creations, lançou em fevereiro sua edição limitada em uma colaboração surpreendente com a potência musical Rosalía, uma das artistas mais originais e influentes de sua geração. Ela será uma das atrações principais do Lollapalooza Brasil no domingo (24/03). E, dentro do Coke Studio, o público encontrará o gostinho da transformação da nova Coca-Cola Movement criada em parceria com Rosalía.
Transformação by Coke Creations: celebrando o poder de transformação da música de Rosalía e do produto criado exclusivamente com a artista, a marca promove no seu espaço a oportunidade dos visitantes darem um Up no seu visual. Será um salão de transformação visual para customizar cabelos e entrar no mood do lançamento de Coca-Cola Creations by Rosalía. A identidade visual do lançamento dará o tom do espaço com as cores rosa e preto, que se mesclam com grafismos únicos desenhados pela artista. Os participantes que participarem da experiência poderão experimentar o produto e ganharão um copo exclusivo.
O produto Coca-Cola Creations by Rosalía estará disponível em todos os pontos de venda do festival para os fãs aproveitarem o novo sabor de Coca-Cola e ganharem, no momento da compra, o copo colecionável exclusivo do lançamento.
Sobre a Coca-Cola Bandeirantes
A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign e Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e outras bebidas destiladas.
Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.
Entretenimento
Ana Mundim expõe “Aquilo que habita em mim” no Sesc Palmas
Exposição “Aquilo que habita em mim” estreia dia 08 na Galeria Sesc em Palmas

A Galeria de Artes do Sesc em Palmas inaugura no dia 08 de julho, às 19h, a exposição “Aquilo que habita em mim”, com um bate-papo especial com a multiartista e autora da mostra, Ana Mundim. A entrada é gratuita e a classificação é livre. Após o lançamento, a exposição segue aberta para visitação até o dia 18 de agosto, no Centro de Atividades Norte do Sesc.
A mostra é resultado de uma pesquisa visual que une fotografia e dança para explorar o simbioceno — conceito filosófico e ambiental que propõe uma convivência harmônica e não hierárquica entre seres humanos e não-humanos.
Sobre Ana Mundim
Ana Mundim é uma artista múltipla: bailarina, fotógrafa, atriz, escritora e DJ. Possui doutorado em Artes pela UNICAMP e Universitat Autònoma de Barcelona, é mestre em Artes e licenciada em Dança pela UNICAMP. Desde 2017, é professora dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Dança da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Há mais de uma década, Ana investiga as possibilidades da imagem em movimento, desenvolvendo o conceito de “fotocoreografia”, que já foi tema de artigo acadêmico. Em 2023, participou do Laboratório Oma de Artes Visuais (SP) e do Experimental Photo Festival em Barcelona.
Serviço
- Exposição: “Aquilo que habita em mim”
- Artista: Ana Mundim
- Abertura e bate-papo: 08/07, às 19h
- Visitação: 09/07 a 18/08
- Local: Galeria Sesc de Artes – Centro de Atividades Norte, Palmas (TO)
- Informações: artesplasticas@sescto.com.br | WhatsApp (63) 3212-9922
- Entrada: Gratuita | Classificação: Livre
Entretenimento
Festival da Literatura Independente do Tocantins movimenta Palmas com programação gratuita
De 25 a 27 de julho, Palmas recebe o Festival da Literatura Independente do Tocantins com programação gratuita, feira, shows e debates.

O Festival da Literatura Independente do Tocantins (FLITO) será realizado entre os dias 25 e 27 de julho em Palmas, com uma programação cultural totalmente gratuita. A iniciativa promete aquecer a cena literária local e valorizar autores, editoras e artistas da produção tocantinense.
FLITO valoriza produção literária do Tocantins
Idealizado pelo empresário e escritor Matheus José, da Editora Vecchio, o Festival da Literatura Independente do Tocantins reunirá escritores, artistas visuais, músicos e leitores em um ambiente colaborativo e de celebração da cultura regional.
Programação do Festival da Literatura Independente do Tocantins
A programação do FLITO inclui lançamentos de livros, feira literária, mesas de debate, espaço infantil, shows musicais, sarau poético e intervenções artísticas visuais e performáticas. Serão três dias de encontros entre público e criadores de arte e literatura.
Locais do festival em Palmas
Nos dias 25 e 26 de julho, o festival acontece no Museu Casa Suçuapara, localizado no Parque Cesamar. No dia 27 de julho, o encerramento será na Praia da Graciosa, um dos cartões-postais da capital, unindo literatura e natureza em um mesmo espaço.
Realização e apoios
O Festival da Literatura Independente do Tocantins tem entrada franca e é uma realização da Editora Vecchio em parceria com o Plano Nacional Aldir Blanc. Conta com apoio cultural da Fundação Cultural de Palmas, apoio institucional da Secretaria de Cultura do Estado do Tocantins e realização do Ministério da Cultura.
Informações e redes sociais
A programação completa será divulgada em breve. Para acompanhar as novidades do evento, acesse o @flitocantins no Instagram.
Links úteis
Acompanhe o Portal Jaciara Barros para mais informações sobre o Festival da Literatura Independente do Tocantins e os destaques da cena cultural do estado.
Entretenimento
Jornalista e Escritor Tocantinense Lança Livro e Exposição Fotográfica Sobre Combate a Incêndios Florestais em Paraíso do Tocantins

O Tocantins enfrenta atualmente um dos maiores desafios ambientais do Brasil: o alto número de incêndios florestais, especialmente durante o período de estiagem. Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da preservação ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente de Paraíso do Tocantins, em parceria com a empresa Película Filmes, promoveu um evento educativo com o escritor e fotógrafo Willian Borges.
O evento foi realizado na manhã desta terça-feira, 01, na Secretaria de Meio Ambiente e contou com a presença de brigadistas, bombeiros e profissionais que trabalham na proteção e preservação do meio ambiente.
No evento, foi lançado o livro “Anjos da Natureza”, que aborda o trabalho dos brigadistas florestais e a importância dessa atuação para a preservação ambiental. Junto ao livro, também foi lançada uma exposição fotográfica homônima, com imagens de brigadistas e incêndios florestais.
O livro e a exposição “Anjos da Natureza” são frutos de um projeto da empresa Película Filmes, realizado com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. O projeto conta com patrocínio do Banco da Amazônia (Basa), dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A iniciativa garante a permanência da exposição por dez dias nas cidades por onde passa, além da doação de exemplares do livro para bibliotecas e instituições que atuam com questões ambientais.
“Hoje tivemos um dos eventos mais gratificantes deste projeto, pois foi a apresentação de uma literatura ainda pouco difundida no Brasil, a realidade dos combates a incêndios florestais, para profissionais que trabalham na área. Isso foi gratificante, pois foi uma troca de saber e também uma contribuição para pessoas que podem fazer a diferença já neste período de estiagem”, disse Willian Borges, autor do livro.
-
Turismo2 dias atrás
Socorro sedia V Fórum de Turismo e reunião da Executiva Nacional da Abrajet
-
Turismo2 dias atrás
Abrajet Nacional em movimento: tradição e inovação no jornalismo de turismo
-
Governo do Tocantins2 dias atrás
LIDE Brasil Forum Marrocos 2025: Conexões Estratégicas
-
Palmas2 dias atrás
Carlos Velozo garante estabilidade como prefeito em exercício
-
Comunicação Transformadora por Munyque Fernandes2 dias atrás
Generosidade: um gesto que transforma a vida