Esportes
Coca-Cola e Powerade são as novas patrocinadoras oficiais da CONMEBOL
Publicadas
3 anos atrássobre
Por
Jaciara Barros- Share
- Tweet /home/storage/5/e0/5b/portaljaciarabar1/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portaljaciarabarros.com.br/wp-content/uploads/2023/02/coca.jpg&description=Coca-Cola e Powerade são as novas patrocinadoras oficiais da CONMEBOL', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Fixar esta postagem">
O apoio histórico que a Coca-Cola tem dado ao futebol ao longo dos anos conta com um novo marco, com o anúncio especial e simbólico para toda a América Latina, região onde a paixão por esse esporte reúne milhões de seguidores: o patrocínio oficial das Competições de Clubes da CONMEBOL pelas marcas Coca-Cola e Powerade. A novidade contempla o ciclo de 2023-2026 e inclui a CONMEBOL Libertadores, a CONMEBOL Libertadores Feminina, a CONMEBOL Recopa e a CONMEBOL Sul-América, com torneios que reúnem 121 seleções de 10 países sul-americanos, incluindo 16 clubes de futebol feminino.
![]()
“Estamos muito emocionados e orgulhosos com o anúncio deste patrocínio exclusivo que reúne uma instituição como a CONMEBOL, que é sinônimo de futebol em toda a região, com duas marcas icônicas: Coca-Cola e Powerade que celebram a magia do esporte em todo o mundo”, comenta Bruno Pietracci, presidente da Coca-Cola Company América Latina.
Com o acordo, as marcas Coca-Cola e Powerade terão visibilidade nos estádios, onde serão disputadas as partidas dos quatro torneios, tanto no campo, quanto na zona mista nos bancos e vestiários. Haverá também ativações nos estádios e na Fan Zone, em espaços de hospitalidade, no qual serão organizadas atividades com a participação de lendas e embaixadores da CONMEBOL, além do lançamento de edições limitadas, entre muitas outras ações que, em breve, serão comunicadas. A Coca-Cola também terá o direito de organizar o Tour das Copas, uma oportunidade única de levar os icônicos troféus em uma turnê por toda a região.
A CONMEBOL é o órgão dirigente do futebol sul-americano, a mais antiga Confederação continental de futebol do mundo, responsável por organizar e reger o principal torneio internacional de futebol sul-americano que reúne milhões de torcedores, não só da região, mas de todo o mundo. É a confederação pioneira da FIFA, criada em 1916, quase 40 anos antes de qualquer outra no mundo.
![]()
“A aliança com duas marcas globais tão fortes quanto como a Coca-Cola e Powerade é de grande satisfação, visto que temos um interesse em comum: promover o futebol e os seus valores positivos e concordamos com a visão de que ‘futebol é futebol’, independentemente de ser jogado por homens ou mulheres. Nosso esporte é vivenciado com a mesma paixão em todo o mundo, quebrando barreiras e construindo pontes. A associação com empresas consolidadas neste mercado para alcançar esses objetivos é sempre uma excelente notícia”, diz Alejandro Dominguez, presidente da CONMEBOL.
Ciente do poder inspirador do esporte na vida das pessoas, a Coca-Cola é uma das maiores patrocinadoras do esporte em todo o mundo, apoiando desde os melhores atletas a movimentos esportivos populares. A marca é a patrocinadora histórica dos Jogos Olímpicos, do torneio europeu da Eurocopa, de Wimbledon e da Copa do Mundo da FIFA e, a partir de agora, será dos torneios da CONMEBOL.
“O planeta inteiro agora está de olho no futebol sul-americano, que continua a fazer história. Celebramos este patrocínio da Coca-Cola e Powerade com a CONMEBOL para apoiar o desenvolvimento do futebol na região e para continuar oferecendo as melhores experiências aos torcedores deste esporte ímpar”, conclui Pietracci.
Clique para assistir ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=50mHa-DGrmU.
Sobre a Coca-Cola Bandeirantes
A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign e Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e outras bebidas destiladas.
Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.
Você pode gostar
Esportes
3º Simpósio de Fisioterapia reúne especialistas em Palmas
Publicadas
2 dias atrássobre
30/10/2025Por
Jaciara Barros3º Simpósio de Fisioterapia e Educação Física reúne profissionais e estudantes em Palmas
Palmas foi palco de uma noite memorável com a realização do 3º Simpósio de Fisioterapia e Educação Física, que reuniu profissionais e estudantes em um encontro repleto de conhecimento, inspiração e troca de experiências. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira e celebrou o Mês do Fisioterapeuta com uma programação de alto nível.
![]()
Conhecimento e inspiração em destaque
Organizado pela fisioterapeuta Talita Brunes, o simpósio destacou-se pela qualidade das palestras e pela integração entre as áreas de fisioterapia e educação física. Uma verdadeira constelação de especialistas compartilhou saberes sobre temas como Lipedema, corrida de rua, saúde do trabalhador e concursos públicos, despertando reflexões e ampliando horizontes entre os participantes.
Valorização das profissões e troca de experiências
O ambiente acolhedor e a energia positiva marcaram a noite, que reforçou o papel essencial dos profissionais de fisioterapia e educação física na promoção da saúde, qualidade de vida e bem-estar da população. “Foi uma noite inesquecível para todos nós, de muito aprendizado e inspiração”, destacou Talita Brunes, idealizadora do evento.
Palmas, mais uma vez, como palco de excelência
O sucesso do 3º Simpósio demonstra o potencial de Palmas como centro de eventos científicos e acadêmicos, reunindo profissionais que fazem a diferença no cenário da saúde tocantinense. O encontro fortaleceu o compromisso com a formação contínua e a valorização das práticas que transformam vidas.
Mais notícias
Esportes
Última semana para inscrições no 2º Encontro das Beach Stars – SESI
Publicadas
1 mês atrássobre
23/09/2025Por
Jaciara BarrosAtletas beachtenistas têm até a próxima sexta-feira, 26/09, para garantir vaga no 2º Encontro das Beach Stars- SESI Esporte. O evento, que tem como objetivo empoderar mulheres do universo do Beach Tennis, será realizado no dia 11/10, a partir das 15h, nas quadras do SESI Esporte, em Palmas.
As inscrições são individuais e devem ser feitas exclusivamente pela plataforma LetzPlay (www.letzplay.com.br), com o investimento de R$ 100,00 por atleta. O evento é aberto a todas as mulheres, que poderão se inscrever nas seguintes categorias: B, C, D e Iniciante (Feminino).
Outubro Rosa e Premiação
Alinhado à campanha Outubro Rosa, o 2º Encontro das Beach Stars terá toda sua identidade visual desenvolvida com as cores da causa, valorizando uma mensagem de prevenção e combate ao câncer de mama, em um ambiente leve, feminino e marcante.
As duplas campeãs e vice-campeãs de cada categoria serão premiadas com valores em dinheiro. A dupla campeão receberá R$ 500, e a dupla finalista levará a premiação de R$ 300.
Serviço: 2º Encontro das Beach Stars – SESI Esporte
Inscrições: Até 26 /09 (sexta-feira) pela plataforma LetzPlay
Data: 11 /10(sábado)
Local: SESI Esporte – Quadra 902 Sul, Av. Joaquim Teotônio Segurado, nº 23, Plano Diretor Sul, Palmas/TO
Carros
No topo do ranking de novo: SUVs lideram como carro mais vendido no país
Modelo de veículo somou cerca de 131 mil novos emplacamentos só no mês de julho
Publicadas
2 meses atrássobre
22/08/2025Por
Jaciara BarrosO mercado de automóveis está em alta. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram 1.060.362 emplacamentos nos primeiros sete meses de 2025, alta de 3,27% em relação ao mesmo período do ano passado. Só em julho, foram 229.948 vendas de automóveis e comerciais leves. Entre os modelos mais procurados, os SUVs lideram, respondendo por 56,9% (130.942 unidades) do total comercializado.
Em Palmas, a procura por SUVs também chama atenção, como destaca a gerente da Autovia Fiat, Maria Tereza Côrrea. “O interesse por esse tipo de veículo se mantém constante na concessionária, já que Palmas é uma capital de um estado ainda muito interiorano, cercada por cidades menores e áreas rurais, o que faz com que as pessoas valorizem carros versáteis para esses trajetos. Isso sem falar nos clientes com perfil mais aventureiro, que buscam segurança e desempenho para diferentes terrenos”, afirmou.
As qualidades dos SUVs convenceram o jornalista Pedro Thiago Macêdo a trocar de carro. Ele conta que a decisão foi tomada no final de abril, após analisar diversas opções. “O Fastback nos surpreendeu pela tecnologia, conforto e sofisticação. Fizemos test-drive em vários modelos de outras marcas, mas esse conseguiu oferecer uma experiência ímpar. É um carro grande, alto, que transmite personalidade e oferece ótimo espaço interno, confortável até para pessoas bem altas como eu. Tem carregador por indução, saídas de ar para os passageiros traseiros e um design que chama atenção. Sem dúvida, recomendo para quem busca um veículo potente, moderno e marcante”, relatou feliz pela aquisição.
A tendência de alta nas vendas de SUVs reflete uma mudança no perfil do consumidor brasileiro, que busca veículos mais completos e adaptáveis a diferentes rotinas. No caso do Pulse e do Fastback, da Fiat, a combinação de altura do solo, eficiência no consumo e tecnologias embarcadas são um exemplo que atende tanto motoristas que circulam em áreas urbanas quanto quem precisa de desempenho em estradas de terra ou viagens mais longas.
A expectativa é que a participação dos SUVs no mercado continue elevada nos próximos meses, impulsionando o restante do segmento. A Fenabrave manteve, em julho, a projeção anual de crescimento de 5% para o setor em 2025, ritmo moderado, mas suficiente para reforçar a liderança e a importância desse tipo de indústria e comércio.
Spoleto inaugura unidade em Palmas e retorna ao Tocantins
Tocantins Poético e Lendário leva literatura ao Norte do País
Caravana do Bom Samaritano leva serviços gratuitos a Palmas
Filme O Agente Secreto tem exibição gratuita em Palmas
Ponte sobre o Rio Vermelho, no Jalapão, está 99% concluída
OABTO encerra Outubro Rosa com entrega de doações à Liga Feminina de Combate ao Câncer
Chuvas irregulares atrasam plantio da soja no Tocantins e acendem alerta para a safrinha de 2026
Programa de Residência Médica do Hospital Medical Palmas está com inscrições abertas
Instituto Sabin promove doação para pacientes em tratamento oncológico em Palmas
Instituto Coca-Cola Brasil lança campanha ‘Abra o Futuro’
Turismo tocantinense de luto pela partida de Cleib Filho, fundador da 100 Limites
Governo do Tocantins prorroga data limite para adesão ao Refis 2025
Confira os vídeos da inauguração do Ateliê Raízes Criativas
Governador Laurez Moreira recebe presidente da Frísia Cooperativa
Diferença entre sommelier, enólogo e enófilo
Empreendedoras tocantinenses participam do Delas Summit 2025 em Florianópolis”
Celebre 2025 reconhece os pequenos negócios do Tocantins
Governo do Tocantins adere ao programa Acredita no Primeiro Passo
Câmara de Palmas inaugura TV Câmara Palmas
ABAV Tocantins elege diretoria 2025 a 2027
Spoleto inaugura unidade em Palmas e retorna ao Tocantins
Tocantins Poético e Lendário leva literatura ao Norte do País
Caravana do Bom Samaritano leva serviços gratuitos a Palmas
Filme O Agente Secreto tem exibição gratuita em Palmas
Ponte sobre o Rio Vermelho, no Jalapão, está 99% concluída
OABTO encerra Outubro Rosa com entrega de doações à Liga Feminina de Combate ao Câncer
Chuvas irregulares atrasam plantio da soja no Tocantins e acendem alerta para a safrinha de 2026
Programa de Residência Médica do Hospital Medical Palmas está com inscrições abertas
Instituto Sabin promove doação para pacientes em tratamento oncológico em Palmas
Instituto Coca-Cola Brasil lança campanha ‘Abra o Futuro’
Turismo tocantinense de luto pela partida de Cleib Filho, fundador da 100 Limites
Governo do Tocantins prorroga data limite para adesão ao Refis 2025
Confira os vídeos da inauguração do Ateliê Raízes Criativas
Governador Laurez Moreira recebe presidente da Frísia Cooperativa
Diferença entre sommelier, enólogo e enófilo
Empreendedoras tocantinenses participam do Delas Summit 2025 em Florianópolis”
Celebre 2025 reconhece os pequenos negócios do Tocantins
Governo do Tocantins adere ao programa Acredita no Primeiro Passo
Câmara de Palmas inaugura TV Câmara Palmas
ABAV Tocantins elege diretoria 2025 a 2027
Spoleto inaugura unidade em Palmas e retorna ao Tocantins
Tocantins Poético e Lendário leva literatura ao Norte do País
Caravana do Bom Samaritano leva serviços gratuitos a Palmas
Filme O Agente Secreto tem exibição gratuita em Palmas
Ponte sobre o Rio Vermelho, no Jalapão, está 99% concluída
OABTO encerra Outubro Rosa com entrega de doações à Liga Feminina de Combate ao Câncer
Chuvas irregulares atrasam plantio da soja no Tocantins e acendem alerta para a safrinha de 2026
Programa de Residência Médica do Hospital Medical Palmas está com inscrições abertas
Instituto Sabin promove doação para pacientes em tratamento oncológico em Palmas
Instituto Coca-Cola Brasil lança campanha ‘Abra o Futuro’
Turismo tocantinense de luto pela partida de Cleib Filho, fundador da 100 Limites
Governo do Tocantins prorroga data limite para adesão ao Refis 2025
Confira os vídeos da inauguração do Ateliê Raízes Criativas
Governador Laurez Moreira recebe presidente da Frísia Cooperativa
Diferença entre sommelier, enólogo e enófilo
Empreendedoras tocantinenses participam do Delas Summit 2025 em Florianópolis”
Celebre 2025 reconhece os pequenos negócios do Tocantins
Governo do Tocantins adere ao programa Acredita no Primeiro Passo
Câmara de Palmas inaugura TV Câmara Palmas
ABAV Tocantins elege diretoria 2025 a 2027
DESTAQUES
Tocantins20 horas atrásTurismo tocantinense de luto pela partida de Cleib Filho, fundador da 100 Limites
Entretenimento2 dias atrásABAV Tocantins elege diretoria 2025 a 2027
Social4 dias atrásAna Oliver assume CS Club Palmas e anuncia reinauguração
Cultura22 horas atrásConfira os vídeos da inauguração do Ateliê Raízes Criativas
Cultura4 dias atrásHeldmar Menezes lança o livro Os Centauros