conecte-se conosco

Entretenimento

Coca-Cola firma parceria com criadores para reinventar o Cartão de Natal utilizando inteligência artificial

Publicadas

sobre

A Coca-Cola convidou os maiores criadores e especialistas em Inteligência Artificial do mundo para reimaginar e compartilhar alguns dos materiais natalinos mais icônicos da Companhia. Utilizando o que há de mais avançado em tecnologia de Inteligência Artificial, a parceria permitirá que pessoas criem seus próprios cartões de Natal personalizados.

Gerador de Cartões de Natal com IA da Create Real Magic é uma das primeiras plataformas deste tipo a combinar as capacidades do GPT-4, que produz texto quase-humano de pesquisas em motores de busca, e o DALL-E, que produz imagens baseadas em texto. A ferramenta convida criadores a acessarem e utilizarem alguns dos materiais de marca mais icônicos da Coca-Cola, criando conexões além das fronteiras nacionais através do poder da IA.

Os consumidores já podem explorar o conteúdo de Natal e criar seus próprios cartões compartilháveis em CreateRealMagic.com; os materiais incluem as celebradas artes do Papai Noel da Coca-Cola, criadas por Haddon Sundblom em 1931, e a mais que adorada família de ursos polares da empresa, usada pela primeira vez em 1993. Ao compartilhar esses materiais históricos com os consumidores – e permitindo que sejam vistos através do prisma de uma nova tecnologia – eles podem ser redescobertos e apreciados pelas gerações mais novas.

Pratik Thakar, Head Global de IA Generativa da Coca-Cola, disse que a empresa desejava usar este período de festas para criar um espaço positivo para as pessoas expressarem sua criatividade. A empresa está se apoiando no potencial da inteligência artificial, demonstrando como, ao ser combinada com uma marca icônica como a Coca-Cola, pode unir as pessoas no espírito da magia natalina.

“Nós, na Coca-Cola, estamos ligando os pontos entre cultura, criatividade e tecnologia. A plataforma Create Real Magic convida os consumidores a usarem a inteligência artificial para criarem trabalhos artísticos usando os elementos criativos icônicos dos arquivos da Coca-Cola. Os cartões da #CreateRealMagic são uma maneira perfeita para celebrarmos as pessoas e o Natal usando IA. Somos humildes, porém icônicos; reais, porém mágicos, e esta campanha mais recente é uma prova disto.”

O Diretor Criativo do Reino Unido Paul Parsons (@jed.ai.master) é apenas um dos criadores a explorar as capacidades de Create Real Magic. “Eu adoro usar o design para entreter e informar, e a IA criou possibilidades infinitas que me permitem fazer ambos,” declarou. “Ter acesso a algumas das iconografias de Natal mais conhecidas, e poder colocar meu toque nelas, tem sido incrível. Mal posso esperar para compartilhar o meu cartão de Natal da Coca-Cola.”

Nestas festas de fim de ano, as pessoas de todo o mundo podem visitar CreateRealMagic.com e gerar seus cartões de Natal e compartilhá-los com amigos e familiares. A Coca-Cola também apresentará os cartões criadores pelos consumidores em seus outdoors digitais por todo mundo, como na Times Square de Nova Iorque e no Picadilly Circus em Londres. Os criadores podem baixar, compartilhar, copiar e distribuir seus cartões festivos como desejarem.

A campanha festival global deste ano ganha vida de diversas formas e será adaptada em mais de 80 mercados mundialmente. O tema unificador é a magia da bondade e o espírito da generosidade e boa-vontade que existe em todos nós. Esta narrativa se estende através de todos os canais – desde o filme publicitário na TV, a experiências físicas com a icônica Caravana de Natal da Coca-Cola, parcerias locais com organizações sociais, a iniciativas digitais como o Gerador de Cartões de Natal com IA da ‘Create Real Magic’, à nova experiência digital ‘Fale com o Papai Noel’, além de dois filmes curtas-metragens de Natal que serão lançados em breve.

Sobre a Coca-Cola Bandeirantes

A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.

Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign e Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e outras bebidas destiladas.

Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
AGROTINS22 horas atrás

Casale apresenta inovações para pecuaristas na Agrotins 2025, em Palmas (TO)

Palmas22 horas atrás

Prefeitura de Palmas realiza cadastro de comerciantes para feiras da Capital durante Agrotins 2025

Entretenimento22 horas atrás

Prefeitura de Palmas anuncia na Agrotins mutirão que atenderá mil animais no Jardim Aureny III

Palmas22 horas atrás

Prefeitura presente: Escolas da rede municipal ensaiam para desfile de aniversário de Palmas celebrado dia 20 de maio

Palmas22 horas atrás

Ação Social de Palmas mobiliza população sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Palmas22 horas atrás

Prefeitura de Palmas orienta usuários a solicitarem novo cartão durante período de tarifa gratuita

AGROTINS23 horas atrás

Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins lança nesta quinta-feira, 15, campanha nacional para aproximar o campo da cidade

Governador Wanderlei Barbosa parabenizou o município pelos 45 anos de emancipação - Foto: Márcio Vieira/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins1 dia atrás

Governador Wanderlei Barbosa participa da programação de aniversário de Colméia e destaca potencial do município

Havaianas e Dolce&Gabbana
Moda e Estilo1 dia atrás

Baile Charme na Ilha Fiscal? Só se for com Havaianas e Dolce&Gabbana no pé!

Iniciativa do Senai e Energisa visa ampliar presença feminina no setor elétrico no Tocantins
Energisa1 dia atrás

Araguaína terá curso gratuito de eletricista exclusivo para mulheres

criança em preto e branco de costas
Tocantins1 dia atrás

Polícia Federal deflagra megaoperação nacional contra abuso sexual infantil

Festival será realizado de 21 de julho a 2 de agosto, em Santa Catarina
Entretenimento1 dia atrás

Grupo da Universidade da Maturidade é selecionado para o Festival Internacional de Dança de Joinville

Ateliê Pote de Ouro
Cidade de Palmas1 dia atrás

Ateliê Pote de Ouro oferece oficinas gratuitas de cerâmica para a comunidade e prepara uma  programação especial para domingo, 18

Saúde
Palmas1 dia atrás

Saúde mental dos trabalhadores do SUS é tema de debate na 7ª edição do Fórum

Apresentação projetos BRK à secretários
Palmas1 dia atrás

Prefeitura de Palmas conhece projetos socioambientais da BRK para futuras parcerias

vacinação conta influenza
Palmas1 dia atrás

Saúde de Palmas monitora circulação de vírus respiratórios

Com apoio da primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, campanha Agrotins Alimenta é lançada com foco na solidariedade.
AGROTINS1 dia atrás

Solidariedade em foco na Agrotins 2025: campanha liderada por Karynne Sotero mobiliza expositores e público

Estande da Seduc foi construído com materiais sustentáveis e oferece uma programação diversificada e interativa aos visitantes - Foto: Eziel Santos /Governo do Tocantins
AGROTINS1 dia atrás

Seduc leva inovação e sustentabilidade à Agrotins 25 anos

O Pavilhão da Cultura, instalado próximo ao píer do parque, numa área de 510m², fez sucesso logo no primeiro dia da Agrotins - Foto: Foto: Kadu Souza /Governo do Tocantins
AGROTINS1 dia atrás

Pavilhão da Cultura faz sucesso no primeiro dia da Agrotins

Mestras artesãs estrearam o espaço no Pavilhão da Cultura nesta terça-feira, 13 - Foto: Kadu Souza /Governo do Tocantins
AGROTINS1 dia atrás

Pavilhão da Cultura destaca mestras artesãs na Agrotins 2025