Esportes
Coca-Cola inicia Tour da Taça da Copa do Mundo no Brasil

O 5º Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA, organizado pela Coca-Cola, chegará no Rio de Janeiro, em 21 de outubro, e em São Paulo, nos dias 22 e 23, com surpresas que encantarão os fãs de futebol. A Coca-Cola convida o público a experimentar a verdadeira magia do maior e mais esperado evento esportivo do mundo, e vivenciar a magia da Copa do Mundo da FIFA antecipadamente. O emblemático estádio do Maracanã foi escolhido como palco no Rio de Janeiro e o ponto de encontro dos fãs com a taça mais famosa do mundo em São Paulo ainda será confirmado pela marca.
Para a Coca-Cola, a verdadeira magia do esporte está na crença dos torcedores de que sua seleção será a grande campeã da Copa do Mundo da FIFA. A campanha proporcionará várias oportunidades para os fãs de futebol participarem da magia do torneio e estarem mais próximos da Copa antes, durante e depois de sua realização. A experiência proporcionada pela Coca-Cola com a campanha A MAGIA DE ACREDITAR começa com o Tour da Taça.
“A Taça da Copa do Mundo da FIFA é um dos maiores símbolos do esporte”, disse Romy Gai, diretor de negócios da FIFA. “Esse tour nos dá uma oportunidade única de destacar as fantásticas comunidades ao redor do mundo que amam esse jogo. O Tour da Taça – que voltará ao Catar, nosso incrível país anfitrião, para o encerramento – destaca nosso compromisso em tornar o futebol verdadeiramente global à medida que realizamos os sonhos de nossos torcedores e trazemos a alegria e a emoção da Copa do Mundo da FIFA para próximos deles, juntamente com a Coca-Cola, nossa parceira de longa data.”
“Estamos empolgados em trazer a icônica Taça da Copa do Mundo da FIFA para o Brasil”, disse Javier Meza, vice-presidente sênior de marketing da Coca-Cola América Latina. “Para milhões de pessoas em todo o mundo, o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA pela Coca-Cola, é uma oportunidade única de conhecer o símbolo mais icônico do futebol e compartilhar sua paixão pelo esporte”.
No Brasil, o Tour contemplará diferentes atividades, incluindo a FAN EXPERIENCE, uma experiência única que combina Coca-Cola, futebol e celebração no maior templo do futebol mundial, o estádio do Maracanã. Os visitantes poderão tirar uma foto com a taça mais famosa do mundo e desfrutar de experiências únicas, que serão anunciadas em breve.
Além disso, a marca vai lançar um desafio nas redes sociais da marca Coca-Cola no Brasil para engajar os torcedores que querem conhecer a taça no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Para mais informações você pode acessar: www.coca-cola.com.br .
“Mais uma vez, temos o prazer de receber a taça original, uma visita que nos orgulha e nos permite afirmar que só a Coca-Cola é capaz de gerar este tipo de evento de aproximação e inclusão”, disse Javier Meza.
A Magia de acreditar
À medida que a contagem regressiva para a Copa do Mundo 2022 avança, a campanha A MAGIA DE ACREDITAR ganhará novos conteúdos. A Coca-Cola apresentará quatro peças audiovisuais excepcionais e 10 peças de publicidade de rua que celebram a experiência dos torcedores que sonham com a Copa do Mundo da FIFA, se preparam para assistir aos jogos e aproveitam cada momento do maior evento do futebol mundial. Além disso, os fãs poderão interagir no hub digital Fan Zone, se emocionar com a nova versão de uma música icônica, colecionar figurinhas do famoso álbum Panini, colecionar as edições especiais de embalagens e participar de muitas outras ativações que serão reveladas à medida que estiverem disponíveis.
Coca-Cola e Panini
A parceria de três décadas com a Panini foi criada para proporcionar aos fãs de futebol A MAGIA DE ACREDITAR. Nesta edição do álbum da Copa do Mundo da FIFA, a febre de colecionar figurinhas conta com a “Team Believers”, página especial da Coca-Cola com 8 figurinhas extras exclusivas de jogadores para colar. É possível conseguir as figurinhas comprando produtos da Coca-Cola Sem Açúcar com rótulo indicando selo da Panini. A figurinha estará na parte de dentro do rótulo. A Coca-Cola convida os consumidores a participar de momentos autênticos e simples de conexão humana através do álbum Panini.
O Percurso do Tour da Taça
O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA, organizado pela Coca-Cola, começou em Dubai, em maio, e visitará, pela primeira vez, as 32 nações que se classificaram para a Copa, incluindo México, Brasil, Argentina, Uruguai, Equador e Costa Rica. Ao longo de 2022, a Taça da Copa do Mundo viajará para 51 países e territórios, aproximando a Coca-Cola e a FIFA de sua meta de visitar todos os 211 países e territórios membros até 2030.
Sustentabilidade
Essa edição do Tour da Taça será o mais sustentável de todos os tempos. Pela primeira vez, as ativações do consumidor serão digitais, reduzindo o desperdício em cada parada da jornada e minimizando o consumo de água, energia, materiais e outros recursos.
“Nosso propósito norteia todas as nossas ações, e isso também se reflete neste Tour da Taça da Copa do Mundo FIFA organizado pela Coca-Cola – uma iniciativa que usa nossa escala e liderança para refrescar o mundo e fazer a diferença”, disse Ángela Zuluaga, vice-presidente de Relações Públicas, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola na América Latina.
A Coca-Cola tem um relacionamento de longa data com a FIFA desde 1976, sendo patrocinadora oficial da Copa do Mundo desde 1978. A Coca-Cola tem anúncios em todos os estádios do torneio desde 1950 e é patrocinadora histórica do futebol em todos os níveis. Esta é a quinta vez que a Coca-Cola e a FIFA se unem para levar a Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA para todos os cantos do planeta.
Curiosidades sobre a Taça:
- A taça original da Copa do Mundo é concedida aos vencedores do torneio quando são coroados campeões, mas permanece na posse da FIFA depois. A taça é feita de ouro maciço e pesa 6.142 kg, criado como uma composição de duas figuras humanas segurando o globo acima delas. O atual design original da taça data de 1974.
- Como um dos símbolos esportivos mais reconhecidos do mundo e um ícone inestimável, a taça só pode ser tocada e segurada por um grupo muito seleto de pessoas, incluindo vencedores anteriores da Copa do Mundo e chefes de Estado.
- Como os regulamentos determinam que a taça permanecerá na posse da FIFA e não poderá ser apossado, a taça original é mantida provisoriamente pela equipe vencedora que, em seguida, fica com uma réplica, folheada em ouro, e com a gravação do ano, do país sede da Copa e da equipe vencedora do evento.
- O Tour da Taça da Copa do Mundo FIFA pela Coca-Cola é uma oportunidade extraordinária para torcedores de todo o mundo conhecerem a história do futebol e compartilharem sua paixão pelo esporte. A emoção de ver a taça original permanece na memória dos fãs de futebol por muito tempo.
Sobre a Coca-Cola Bandeirantes
A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 33.400 pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.
Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.
Esportes
Palmas receberá observadores internacionais na Copa Futebol Campe
Os profissionais são do MIC CUP e do BCN Sports, ambos da Espanha, e oferecerão bolsas de intercâmbio para os atletas que se destacarem.

Pela primeira vez, Palmas receberá observadores internacionais em um evento de base infantojuvenil. Os especialistas do MIC – Mediterranean International Cup e BCN Sports participarão da Copa Futebol Campeão, que acontecerá de 18 a 22 de junho no Clube da APCEF.
Para Bruno Teles, ex-jogador e idealizador da Copa Futebol Campeão, essa é uma excelente oportunidade para apresentar os talentos regionais a clubes internacionais. “Estamos muito felizes com a confirmação da presença desses observadores, que certamente agregarão muito ao nosso evento. Eles trazem experiência e profissionalismo. É uma oportunidade única para muitos atletas que sonham em mostrar seu talento ao mundo.” Durante o evento, serão disponibilizadas bolsas de intercâmbio aos atletas que se destacarem. Entre os clubes que participam do programa estão Paris Saint-Germain, Juventus, Real Madrid, Barcelona e outros.
Até o momento, já estão confirmadas a participação de aproximadamente 30 equipes, com categorias de 8 a 13 anos. O evento também contará com a presença de observadores de clubes como Fluminense, Bahia, Atlético Mineiro, Goiás e Athletico Paranaense.
A expectativa da organização é reunir, durante os cinco dias de evento, cerca de 1.000 atletas e aproximadamente 7.000 pessoas no total. As inscrições seguem até hoje mas todas as vagas já foram preenchidas. “Fico muito feliz com a consolidação deste evento. A segunda edição já conquistamos a credibilidade do público, familiares, clubes e parceiros,” destacou Teles.
MIC e BCN Sports
A MIC (Mediterranean International Cup) e BCN Sports são empresas espanholas especializadas na captação e desenvolvimento de talentos esportivos. Com ampla experiência no mercado internacional, atuam na identificação de jovens promessas do futebol, oferecendo oportunidades de intercâmbio, treinamentos especializados e conexão com clubes de elite ao redor do mundo. Seu trabalho visa promover o crescimento técnico, emocional e profissional dos atletas, além de facilitar a inserção de talentos brasileiros no cenário global do esporte.
Edição 2024
Na sua primeira edição, em 2024, o evento alcançou números surpreendentes. Para 2025, a expectativa é reunir mais de 7 mil pessoas em cinco dias de evento, com seis categorias e mais de 1.000 atletas.
Esportes
Inscrições para a Night Run Palmas abrem em breve: garanta sua vaga
Inscrições para a Night Run Palmas abrem na próxima segunda, dia 09, com vantagens exclusivas para os primeiros inscritos

A partir do meio-dia do dia 09 de junho, estarão abertas as inscrições para a Night Run Palmas, uma corrida que promete transformar a noite do feriado de 15 de agosto em uma experiência única de esporte, música e diversão. Com vagas limitadas, os interessados devem se apressar para garantir presença no evento que vai movimentar a cidade.
A largada e chegada serão no novo Edifício Haute, ao lado do Shopping Capim Dourado, na Avenida JK. Os participantes poderão escolher entre os percursos de 5 km e 10 km, com concentração a partir das 19h e largada às 20h.
A produção musical do evento será assinada pelo Tendencies Music Bar, que promete uma verdadeira balada ao ar livre, com DJs, bandas ao vivo, bar de drinks exclusivos e uma estrutura pensada para unir o melhor da corrida com a energia das grandes festas.
Quem garantir sua vaga no 1º lote promocional, entre os dias 09 e 14 de junho (ou até esgotar), receberá um brinde exclusivo: dois ingressos para a festa oficial de lançamento da corrida, que acontecerá no dia 14 de junho, às 22h, no Tendencies Music Bar.
Esquenta Night Run
Para já entrar no clima da corrida mais vibrante do ano, os organizadores promoverão o Esquenta Night Run, um encontro especial que vai reunir os participantes em uma noite descontraída, com música, interação e sorteios. Mais uma oportunidade para sentir o ritmo da prova antes do grande dia.
A Night Run Palmas chega com a proposta de reinventar a experiência de corrida em Palmas, unindo esporte e entretenimento em uma só noite. Uma celebração ao ar livre, com energia contagiante, para quem quer cruzar a linha de chegada dançando!
Esportes
Administradora do Aeroporto de Palmas, Motiva patrocina a 11ª edição do Rally Jalapão
Muita ação, aventura e emoção no coração do Brasil. Evento acontecerá de 12 a 19 de junho, com largada e chegada em Palmas (TO)

A Motiva (novo nome do Grupo CCR), uma das maiores operadoras de aeroportos do Brasil, confirma presença pelo segundo ano consecutivo no Rally Jalapão, uma das maiores provas off-road das Américas. A 11ª edição da competição, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Raid para as categorias Carros, Motos e UTVs, terá largada dia 14 de junho e chegada no dia 19 de junho em Palmas (TO), após cruzar paisagens deslumbrantes e um cenário encantador em solo tocantinense.
A prova reunirá mais de 150 competidores inscritos e vindos de diversas regiões do país em um período de cinco dias de disputas, com um percurso com mais de 1200 quilômetros entre especiais (cronometradas) e deslocamentos, que se estenderá pelo Estado do Tocantins, localizado na região Norte, exatamente no centro geográfico do país. Este ano, a organização planejou trechos inéditos, passando por Lizarda, Novo Acordo, Mateiros e São Félix do Tocantins (TO).
“A Motiva tem orgulho de apoiar pelo segundo ano o Rally do Jalapão, uma prova que revela ao Brasil e ao mundo as belezas únicas de Palmas e do Tocantins. Como operadora do Aeroporto de Palmas, entendemos nossa responsabilidade em fomentar o turismo e fortalecer a conexão entre pessoas, culturas e destinos extraordinários como este”, diz Josy Tibério, Gerente Executiva de Comunicação e Relações Governamentais da Motiva.
“Nós estamos lisonjeados em contarmos com o patrocínio da Motiva novamente para o Rally Jalapão. A parceria é fundamental para garantir a viabilidade e o sucesso do evento, impactando positivamente para realização da iniciativa. O patrocínio também é crucial para aumentar a visibilidade do evento, atrair um público maior, reforçar o compromisso com o esporte e fortalecer as marcas envolvidas”, afirma Henrique Arena, promotor e diretor geral do Rally Jalapão.
Sobre a Motiva
Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.
Sobre o Rally Jalapão
O 11º Rally Jalapão é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio do Motiva Aeroportos e FF Motorsport, apoio do C6 Bank, Capim Dourado Shopping, Governo do Tocantins, Prefeitura Municipal de Palmas, Prefeitura Municipal de São Félix do Tocantins, Prefeitura Municipal de Mateiros, Resgate das Dunas, KTM Tocantins, SiG Comunicação, PhotoAction, Imperial Filmes, DFotos, Rally BR, Anube e Sanderson Pereira Vídeos. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.
Para mais informações acesse o site www.arenarally.com.br. Acompanhe a etapa nas redes sociais pelo Instagram @arenarally e @rallyjalapao. A cronometragem ficará a cargo da Chronosat (http://www.chronosat.com.br).
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO RALLY JALAPÃO 2025:
13/06 – Sexta-feira
10h00 – Abertura da área box
Local – Centro de Convenções Arnaud Rodrigues – Palmas/TO – Av. NS s/n
14/06 – Sábado
09h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00 – Secretaria de Prova, entrega do equipamento Stella.
Local – Centro de Convenções.
14h00 às 18h00 – Vistorias CBM, CBA e STELLA
18h00 – Briefing equipes de apoio
Local: Parque de apoio
Shakedown – Livre (será informado o local)
15/06 – Domingo
08h00 às 09h00 – Vistorias com multa
10h00 – Prólogo
14h00 às 15h00 – Parque Fechado
Local – Capim Dourado Shopping
16h00 – Briefing Geral
Local – Capim Dourado Shopping
18h00 – Largada promocional
Local – Capim Dourado Shopping
16/06 – Segunda-feira – ETAPA 1
Palmas (TO) / Mateiros (TO)
20h00 – Briefing
17/06 – Terça-feira – ETAPA 2
Mateiros (TO) / São Felix do Tocantins (TO)
20h00 – Briefing
18/06 – Quarta-feira – ETAPA 3
São Felix do Tocantins (TO) / São Felix do Tocantins (TO)
20h00 – Briefing
19/06 – Quinta-feira – ETAPA 4
São Felix do Tocantins (TO) / Palmas (TO)
Chegada e Parque fechado
A partir das 17h00 – Premiação
Local – Capim Dourado Shopping
OBS- Carretas e caminhões estão autorizados a permanecer no Centro de
Convenções em Palmas.
FICHA TÉCNICA
Prólogo
15/06 – Palmas
Di- 10.50 km
Ss- 16,32 km
Df- 29,27 km
Dia 1 – 16/06
Palmas – Mateiros
Di – 39,41 km
Ss- 239,49 km
Df – 101,87 km
Abastecimento-
Km 191,09 da planilha
Km 151,68 da especial.
Dia 2 – 17/06
Mateiros- S. Félix
Di- 31,57 km
Ss – 190,42 km
Df- 18,59 km
Dia 3 – 18/06
Félix- S. Félix
Di- 8,22 km
Ss- 161,39 km
Df – 22,18 km
Dia 4 – 19/06
São Félix – Palmas
Di -20,49 km
Ss- 141,04 km
Df – 202,73 km.
Total de prova: 1233,49 km | Total de especial: 810,55 km.
CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY RAID
14 a 16/03 – Rally de Barretos (3 etapas)
07 a 13/04 – RN1500 (4 etapas)
13 a 18/05 – Rally Minas Brasil (4 etapas)
14 a 19/06 – Rally Jalapão (4 etapas)
26/07 a 03/08 – Sertões (6 etapas válidas)
23/09 a 27/09 – Rally Tocantins (3 etapas)
CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY BAJA (2 etapas cada)
14 a 16/03 – Rally de Barretos
25 a 27/04 – Rally Cuesta (Botucatu)
04 a 06/07 – Rally Rota Sudeste
29 a 31/08 – Rally Poeira
07 a 09/11 – Rally Serra Azul
05 a 07/12 – Rally Terra Verde
- Esportes4 dias atrás
Inscrições para a Night Run Palmas abrem em breve: garanta sua vaga
- ALETO2 dias atrás
Amélio Cayres destaca parcerias institucionais em solenidade do projeto “Mãos que Criam”
- Governo do Tocantins2 dias atrás
Governador entrega sede do Mãos que Criam em Palmas
- Palmas2 dias atrás
Palmas dá início à Semana do Meio Ambiente com anúncio do futuro Jardim Zoobotânico
- Palmas4 dias atrás
Guarda Metropolitana de Palmas passa a autuar infrações por perturbação do sossego público