Economia
Coca-Cola reúne a pintura icônica de Andy Warhol com uma lista ilustre de obras clássicas e contemporâneas na nova campanha global ‘Obra de Arte’

Coca-Cola lança hoje “Obra de Arte”, uma campanha global que celebra a icônica marca Coca-Cola e seu estímulo revigorante. Representando aqueles momentos em que as pessoas podem realmente entrar em contato com suas paixões e se expressar, a campanha demonstra como uma Coca-Cola permite que todos transformem um momento rotineiro de pausa em algo mágico e surpreendente. Link:https://www.coca-cola.com/br/pt/offerings/masterpiecegallery
Lançado com um novo filme e conteúdo digital surpreendentes com obras de arte universalmente reconhecidas de alguns dos mestres mais famosos do mundo, juntamente com várias peças de artistas emergentes de todo o mundo, a peça de criação aproveita o status icônico da Coca-Cola e incorpora a cultura de uma maneira nova e surpreendente. A campanha está sendo lançada agora em março na América Latina e chega a outros mercados do mundo nos próximos meses deste ano.
Ambientado em uma galeria de arte e partindo da icônica ‘Large Coca-Cola’ de 1962 de Andy Warhol, vemos a totêmica e inconfundível garrafa de Coca-Cola passando por várias obras de arte, enquanto todo um universo se reúne magicamente para proporcionar um momento de refresco para quem mais precisa.
Em uma expressão notável da capacidade da Coca-Cola de fazer a magia acontecer em qualquer momento de pausa, a garrafa passa pelas mãos de obras artísticas como “O Naufrágio” de JMW Turner; “O Grito”’ de Munch (litografia re-colorida); “Quarto em Arles” de Van Gogh; “Drum Bridge and Setting Sun Hill at Meguro” de Utagawa Hiroshige; terminando na “Moça com Brinco de Pérola” de Vermeer, que habilmente abre a garrafa e a coloca ao lado de um aluno que precisa de uma inspiração e um estímulo revigorante.
À medida que a garrafa de Coca-Cola passa pelas obras em exibição em “Obra de Arte”, contemplamos não apenas algumas das artes mais universalmente reconhecidas, mas também vemos o brilhantismo diversificado de alguns dos criadores emergentes mais instigantes do mundo, exibidos pela Coca-Cola, pela primeira vez em uma plataforma global tão significativa. São eles:
- ‘Divine Idyll’ – Aket, (Europa)
- ‘You Can’t Curse Me’ – Wonder Buhle, 2022 (África)
- ‘The Blow Dryer’ – Fatma Ramadan, 2021 (Oriente Médio)
- ‘Falling in Library’ – Vikram Kushwah, 2012 (Índia)
- ‘Natural Encounters’ – Stefania Tejada, 2020 (América Latina)
A nova campanha global de 2023 foi concebida para aumentar ainda mais a credibilidade da Coca-Cola como um estímulo revigorante, o acompanhamento perfeito para ‘pausas’ – oferecendo uma variedade de novos conteúdos e experiências.
“Estamos entusiasmados em nos conectar com a Coca-Cola para mostrar uma das obras mais icônicas de Andy Warhol ao lado de algumas das obras-primas mais universalmente amadas do mundo”, disse Michael Dayton Hermann, diretor de licenciamento, marketing e vendas da The Andy Warhol Foundation for the Visual Artes. “Essas peças, combinadas com obras de artistas emergentes de todo o mundo, celebram o poder inspirador da arte através das lentes mágicas da Coca-Cola.”
Juntamente com o novo filme “Obra de Arte”, que estreia na América Latina neste mês de março, antes de um lançamento gradual em outras regiões, a campanha também inclui um novo conjunto de oito colecionáveis digitais apresentando os cinco artistas emergentes e três dos mestres exibidos em Obra de Arte, com lançamento em abril; entrevistas com os artistas emergentes exibidas em um hotsite especial e outdoors OOH.
“Estamos muito empolgados em criar esta campanha Obra de Arte global integrada e experimental da que incorpora inteligência artificial de ponta”, disse Ajab Samrai, diretor global de criação da BLITZWORKS. “Séculos de movimentos artísticos se unem, e os grandes mestres do passado e do presente ganham vida e trabalham juntos para proporcionar um momento estimulante e refrescante na hora certa. Quando você reúne a equipe certa, a mágica acontece.”
Para mais informações sobre todas as obras apresentadas em ‘Obra de Arte’, mais conteúdo e informações, visite a galeria virtual.
O filme e o conteúdo Obra de Arte foram criados pela BLITZWORKS, e o filme foi dirigido por Henry Scholfield da Academy Films, com pós-produção da Electric Theatre Company. A OpenX/David criou o conceito OOH digital. A linha colecionável digital foi criada pela TAFI & BLITZWORKS.
Sobre a Coca-Cola Bandeirantes
A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign e Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e outras bebidas destiladas.
Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.
Sebrae
Sebrae Tocantins leva empresários para a Beauty Fair 2025
Evento em São Paulo conecta empreendedores locais às maiores tendências e oportunidades do setor de beleza

Agronegócio
32ª ExpoAlvorada reúne produtores e movimenta economia local com apoio do Sicred

Com o propósito de aproximar produtores rurais, empresários e a comunidade em torno de negócios, cultura e valorização do agronegócio regional, Alvorada recebe a 32ª Exposição Agropecuária (ExpoAlvorada). A Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia marca presença no evento, que acontece até sábado, 06, com um estande voltado ao relacionamento com o público e à abertura de novas contas.
Parceiro estratégico da feira, a cooperativa reforça sua atuação como instituição financeira cooperativa comprometida com o desenvolvimento local e o fortalecimento do setor produtivo. Durante a ExpoAlvorada, realizada no Parque de Exposições da cidade, a instituição disponibilizou soluções financeiras voltadas a custeio, investimento e expansão da produção, além de consultoria com associados e produtores interessados em ampliar seus negócios.
Para a gerente da agência na cidade, Suleima Aguiar da Silva, a feira é uma oportunidade de estreitar laços com a comunidade e reafirmar o compromisso com o setor produtivo. “A Expoalvorada é um espaço que traduz a força do agronegócio e a importância da cooperação. Estar aqui significa apoiar os produtores em suas jornadas de crescimento e, ao mesmo tempo, fomentar a economia de toda a região. O cooperativismo financeiro é um motor para que o desenvolvimento seja coletivo e sustentável”, destacou.
Segundo Suleima, o evento contribuiu não apenas para movimentar negócios ligados ao campo, mas também para impulsionar setores como comércio, serviços, gastronomia e turismo, reforçando a vocação empreendedora de Alvorada. “O evento é reconhecido como uma vitrine para pequenos, médios e grandes produtores, criando um ambiente de troca de conhecimento e oportunidades comerciais. Estamos sempre presentes.
ExpoAlvorada
Realizada pelo Sindicato Rural de Alvorada, a feira movimenta durante sete dias o comércio, hotéis e serviços da cidade. Além das oportunidades de negócios no setor agropecuário, o evento também é marcado por shows musicais e provas de rodeio, que atraem grande público ao Parque de Exposições Agropecuárias.
Neste ano, a programação inclui apresentações de artistas como Paulo & Nathan, Robson Magalhães, Ícaro & Gilmar, Trio Parada Dura e Forró do Pegador, calvagada, churrasco e rodeio.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 9 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.900 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Energisa
Taquaruçu recebe reforço na rede elétrica para realização de Festival Gastronômico
Concessionária de energia terá equipes exclusivas presentes nos quatro dias do evento, que acontece entre 4 e 7 de setembro

-
Social3 dias atrás
Assembleia em festa: presidente Amélio Cayres celebra aniversário
-
Social3 dias atrás
Rede Dia + inaugura sua 4ª unidade em Palmas com tradição e economia
-
Social4 dias atrás
Lançamento do TOFW na Both Buffet reúne nomes da moda em Palmas.
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Laurez Moreira participa de missa solene em Natividade
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Laurez Moreira recebe João Campos para troca de boas práticas