Moda e Estilo
Coleção Lugged 2.0
Inspirada em calçados de caminhada, a versão 2.0 da linha Lugged utiliza a silhueta do Chuck 70 em sua estrutura
A Converse percebeu o sucesso dos tênis de plataforma e agora oferece a coleção Lugged 2.0 que une solado de elevação, funcionalidade e adaptação às temperaturas além do conforto
Após a criação dos famosos Run Star Hike e Run Star Motion, que se tornaram grandes ícones da marca, a Converse apresenta novas formas de expressão com os calçados de plataforma. Seguindo o hábito de utilizar um clássico como base para os novos perfis, mas sempre mantendo o ecossistema Chuck 70, o Lugged 2.0 CC X Hi traduz muito bem essas ideias.
Defender a cultura criativa ajudando a impulsionar o que é possível por meio dos produtos, procurando estimular comunidades e trazer visibilidade a elas é um dos propósitos da marca. Por isso, para a Converse, reinventar os clássicos é uma forma de abraçar essas causas.
A Converse também atende seus princípios ao projetar calçados de grande adaptabilidade aos usuários, pela excelência funcional assegurada pelo gerenciamento de tração e durabilidade, para uso em todas as estações do ano.
Em 2019, uma versão remixada do Chuck Taylor All Star que apresentava um solado diferente do tradicional, mais elevado e com maior tração, foi o modelo pioneiro da linha Lugged. Agora, a marca concebeu uma evolução para oferecer mais opções de estilo aos amantes da série.
A nova silhueta exagera no estilo e no utilitarismo, tendo como base as linhas do passado da Converse, enquanto brinca com a proporção para ampliar a resistência às variações de temperatura. A sola elevada tem acabamento em borracha e tecido para ajudar na facilidade de uso enquanto, a parte interna é de malha reciclada para uma transpiração adequada. O design remete a sapatos de uso industrial e os cadarços mantêm o estilo dos calçados para caminhadas.
O Lugged 2.0 CC X Hi, que desde 27 de setembro está disponível na loja virtual da Converse, se caracteriza, além do conforto que oferece, pela inovação do desenho, que agregou estilo avançado às adaptações do modelo em que se baseou.