Defender a democracia no Tocantins e contribuir para a reeleição do presidente Lula são alguns dos objetivos do professor Nile Willian, presidente eleito do Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO). No domingo, 27, um total de 2.965 militantes do PT participaram do segundo turno de votação, realizado em 89 municípios tocantinenses, e em 78 deles foram eleitos também os presidentes municipais.
Conforme o resultado oficial do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT-TO, divulgado nesta segunda-feira, 28, pela Secretaria Estadual de Organização (Sorg), o professor Nile foi eleito com 63,5% dos votos válidos, somando 1.848 filiados e filiadas.
“Agradeço a todas e todos filiados do PT Tocantins pela unidade e fortalecimento da democracia interna do nosso partido”, declarou o presidente eleito. Ele também destacou: “O PT Tocantins assume o compromisso e o dever de defender a democracia, vencer a extrema direita e reeleger o presidente Lula para garantir um Tocantins mais feliz, com combate à fome e redução das desigualdades sociais.”
Com 36,5% dos votos válidos, Diego Montelo ficou em segundo lugar no PED do PT-TO, obtendo 1.064 votos válidos. Um total de 19 filiados e filiadas votaram em branco, e 34 anularam o voto.
O primeiro turno do PED ocorreu em 6 de julho, quando foram eleitos o presidente nacional do PT, Edinho Silva, e os presidentes em 10 municípios tocantinenses, além das chapas nacional, estadual e municipais.


