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Moda e Estilo

Com assinatura de Alexandre Herchcovitch, Malwee se une a À La Garçonne em collab criada com base em upcycling de jeans e tecidos em estoque

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De regatas a vestidos, mix inclui peças sem gênero e upcycling de jeans em grande escala
Quase 4 toneladas de tecidos armazenados de coleções anteriores e peças já existentes em estoque da Malwee foram ressignificadas e se transformaram em 28 modelos versáteis, práticos, e pensados para o dia a dia das pessoas;

 

Roupas com modelagens confortáveis e versáteis, além de um design funcional, pensadas para a praticidade do dia a dia e criadas a partir de upcycling de jeans em série e tecidos em estoque. Essa é a proposta da coleção que a Malwee lança, nesta terça-feira (7), em collab com a À La Garçonne, marca que inova a partir da moda consciente, e que tem Alexandre Herchcovitch à frente do estilo, e Fábio Souza como diretor criativo.

 

São 28 modelos feitos em malha 100% algodão, com malhas esportivas, moletons e jeans com elastano, todos assinados pelo estilista Alexandre Herchcovitch em parceria com o time criativo da Malwee. A collab é uma coleção de moda inteira criada a partir de tecidos e peças jeans em estoque. Uma das principais inovações desse lançamento foi a utilização da técnica de upcycling em escala industrial nas peças em jeans.

 

A ideia essencial desta coleção foi fazer a ressignificação em série de peças em jeans já existentes, além de reinserir no mercado quase 4 toneladas de matéria-prima em estoque da Malwee, sempre seguindo os conceitos de sustentabilidade que nos norteiam e pelos quais a marca À La Garçonne também é conhecida e pratica. O que fizemos aqui é inédito na moda, que é a ressignificação de peças prontas em estoque em série“, reforça Gregório Reis, Diretor de Marketing da Malwee.

 

O mix de produtos contempla moletons, camisetas, calças, jaquetas, regatas, bermudas, tops, tops cropped, vestidos, e cueca boxer, que variam de R$79,99 a R$379,99 e já estão disponíveis para venda no site da Malwee, nas lojas multimarcas e nas lojas da rede Aqui Tem Malwee em todo o Brasil.

 

A Malwee é a marca de moda que oferece roupas em modelagens confortáveis e funcionais, com design versátil para quem quer viver sem ansiedade. Compartilhamos desse propósito com À La Garçonne, que é a paixão pela moda que respeita qualidade, movimento e praticidade. Uma solução que é feita para durar e que tem como base uma produção consciente“, afirma Audrei Russo, Diretora de Marcas Adulto do Grupo Malwee.

 

O aproveitamento de matéria-prima existente para produção de novas peças evita a retirada de recursos naturais do meio ambiente para produzir novos tecidos.

 

Hoje, 9 bilhões de novas peças são confeccionadas por ano no Brasil, o que daria, em média, 42,5 peças por habitante. A beleza desta coleção está no fato de ela ter sido concebida por meio do upcycling de um estoque de uma grande marca brasileira como a Malwee. Isso é bastante disruptivo, pois trata-se de upcycling em escala industrial. Estamos na vanguarda da indústria”, afirma o estilista Alexandre Herchcovitch.

Sobre a Malwee

A Malwee faz roupas confortáveis, práticas e versáteis, que duram mais e não se perdem a cada coleção. Produzidas de uma forma mais sustentável, em sintonia com um novo jeito de pensar, viver e utilizar nossos recursos. A marca catarinense está presente em mais de 20 mil pontos de venda pelo Brasil e faz parte do Grupo Malwee. Foi reconhecida como uma das 20 marcas mais transparentes do mundo pelo Índice de Transparência da Moda 2019, além de ser referência internacional em iniciativas sustentáveis. Sua moda é democrática, pensada para diferentes biotipos, idades e estilos; nos segmentos feminino, masculino, plus size e infantil. Quem veste Malwee carrega roupas que contam histórias duradouras. É para o bem das pessoas e do planeta.

 

Sobre À La Garçonne

“O vintage é o futuro!”, é uma frase do empresário Fábio Souza, proprietário e diretor criativo da marca que nasceu em 2004. Com base na sustentabilidade, no upcycling e no reuso de materiais, a marca, por meio do Fábio, iniciou suas atividades vendendo roupas vintage garimpadas mundo afora customizadas e pequenos objetos de decoração. Sempre com foco em estar presente em todo o lifestyle de seu cliente, expandiu em 2014 sua área de atuação também para os móveis antigos, importados da Europa e Estados Unidos, nascendo ali a À La Garçonne Home. No início de 2016, com a chegada de Alexandre Herchcovitch na equipe de estilo, a marca passou a apresentar regularmente suas coleções de roupas através de desfiles e a vender para todo o Brasil e mercado externo.

 

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