conecte-se conosco

Governo do Tocantins

Com o apoio do Governo do Tocantins, Feira de Negócios da região sul de Palmas começa nesta quinta-feira, 7

Publicadas

sobre

Feira que segue até sábado, 9, busca fomentar a atividade econômica além de atrair novos investidores para a região

Com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Sics), a economia e o comércio de Taquaralto, Aurenys e da região de Palmas vão estar em evidência pelos próximos três dias. Começa nesta quinta-feira, 7, a partir das 13 horas, a Feira de Negócios da Região Sul de Palmas (Fenesup). Realizada pela primeira vez, a feira promete impulsionar a economia de uma das regiões mais populosas da Capital com a comercialização de uma variedade de produtos e serviços, e a realização de eventos culturais e shows.

A estrutura montada no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, já está pronta para receber expositores e visitantes logo no início da tarde desta quinta-feira, 7. Já a abertura oficial está marcada para às 20 horas, com presença do governador em exercício, Laurez Moreira. “A região sul de Palmas tem uma grande relevância, pois é densamente habitada e um polo comercial importante para o Estado. Por isso, o governador Wanderlei Barbosa deu o aval para que todos os esforços fossem empreendidos na realização da Fenesup [Feira de Negócios da Região Sul de Palmas] e valorização da economia local”, ressaltou o governador em exercício Laurez Moreira.

A feira é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Taquaralto e Região (Acit) com apoio do Governo do Estado do Tocantins, Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), Prefeitura de Palmas e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins (Sebrae). Além de fomentar a atividade econômica, o evento também tem como objetivo atrair novos investidores para a região.

Para o secretário de Estado da Indústria Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, a realização da Fenesup, bem como o incentivo a outros eventos similares de norte a sul do Estado, faz parte de uma política pública que aborda a amplitude do cenário econômico. “Na visão do governador Wanderlei Barbosa, para que possamos criar mais postos de trabalho e gerar renda é preciso incentivar os negócios locais, pequenos e grandes empreendedores. Assim, conseguimos melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou.

Programação

A Fenesup tem atividades previstas até o próximo sábado, 9, sempre a partir das 13 horas. A programação inclui exposição e venda de diversos produtos e serviços; alimentos e bebidas; além da realização de shows e atrações culturais.

No espaço dedicado aos expositores foram montados cerca de 90 estandes para que os empresários e comerciantes possam fazer negócios e, também, expor a marca ao público. O espaço conta ainda com praça de alimentação para os visitantes.

Na programação cultural, o primeiro dia de evento será dedicado à música gospel, com apresentações das cantoras Milla Karvalho e Isadora Pompeo. Já amanhã, na sexta, 8, haverá show com o cantor João Gomes. As apresentações do último dia ficam por conta de artistas regionais.

Segurança

Para garantir a segurança do evento, órgãos de segurança irão atuar nos três dias de evento. A Polícia Militar (PMTO) informou que preparou um esquema especial para o evento. O policiamento, segundo a corporação, será realizado pelas equipes do 6º Batalhão da PM, responsável pela área, e contará com o reforço das equipes de Unidades Especializadas da PM, como o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), o Regimento de Polícia Montada (RPMon), além de Equipes de Força Tática da PM.

Também irão reforçar a segurança do evento o Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO); Departamento Estadual de Trânsito (Detran); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Guarda Civil Municipal (GCM); e Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda