Política
Com presença de representante do TRE-TO, ministro Alexandre de Moraes discute desafios da comunicação, preparação das eleições 2024 e combate à desinformação
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, abriu na manhã desta quarta-feira, dia 15, o II Encontro Nacional de Comunicação da Justiça Eleitoral na sede do TSE, em Brasília (DF).
Durante três dias de programação, os assessores vão discutir estratégias para tornar a comunicação com a sociedade cada vez mais eficiente. “Minha prioridade este ano é aprimorar o combate à desinformação para entregar para a próxima gestão da Justiça Eleitoral uma situação mais regulamentada”, afirmou o ministro, na reunião com os assessores de comunicação de todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país.
O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foi representado pela servidora Eva Bandeira, assistente da Assessoria de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial do tribunal. “O encontro de comunicação da Justiça Eleitoral é uma oportunidade de compartilhamento de boas práticas, avaliação das eleições e também conhecer as diretrizes do Tribunal Superior Eleitoral relativas ao planejamento para 2023, campanhas institucionais e atuação da JE no enfrentamento à desinformação”, disse.