Música
Comemorado no dia 16 de abril, o Dia Mundial da Voz

Comemorado no dia 16 de abril, o Dia Mundial da Voz constitui uma data de conscientização sobre a importância dos cuidados com a voz. Dentre os diversos profissionais que utilizam a voz como instrumento de trabalho encontram-se os intérpretes de canções.
Com o intuito de celebrar esta data de grande relevância para aqueles que vivem da música, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) realizou uma nova pesquisa acerca das canções brasileiras mais gravadas de todos os tempos.
A primeira posição continua sendo ocupada por “Garota de Ipanema”, que já figurava como líder no último levantamento, feito em janeiro de 2022. “Aquarela do Brasil”, de autoria de Ary Barroso, e “Carinhoso”, de Pixinguinha e Braguinha, que anteriormente ocupavam a segunda e terceira posições, agora aparecem empatadas em segundo lugar com o mesmo número de gravações neste novo estudo. Por sua vez, a terceira posição foi assumida por “Asa branca”, de Humberto Teixeira e Gonzagão.
As variações neste ranking são resultado do registro de novas gravações de músicas nas associações (Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC) que gerenciam o Ecad. Compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos associam-se a uma dessas entidades e atualizam seus registros com suas novas composições e gravações.
Os dados desses detentores de música constituem o banco de dados do Ecad, um dos maiores da América Latina.
Música
Malu Nomellini lança “Peculiar” e promete grandes novidades para 2024
Música
Com carreira profissional em ascensão, cantora e escritora Patrícia Oliveira transforma traumas em música e literatura

compositora, unindo as duas paixões – a música e a escrita. “Eu sonho em poder fazer as minhas próprias músicas, mas hoje eu quero colocar composições de cantores, de compositores que eu super acredito no crescimento deles também”, complementa.
Algumas canções estão disponíveis em seu canal no Youtube, alcançando milhares de visualizações. O próximo passo agora é a realização do sonho da gravação de um DVD autoral, onde ela pensa em gravar canções de artistas locais que também a inspiraram e motivaram a seguir a carreira artística, como a cantora e compositora Carol Caponi e o músico Franco Levine.
Fotos: Wislley Martins/ Divulgação

Música
Melim Brilha no Latin Grammy 2023 com Indicação para ‘Quintal

A banda Melim, adornada com a emoção da ocasião, atravessa o tapete vermelho do prestigiado Latin Grammy 2023. A Espanha, com sua rica tapeçaria cultural, serve de pano de fundo para a celebração deste momento singular. O trio, radiante e com alegria palpável, está no auge de uma carreira notável, indicado para o Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. O álbum “Quintal”, que floresce com a vivacidade de suas harmonias e letras, celebra seu aniversário de lançamento em sintonia com a noite de premiação. Com esta sendo a terceira indicação do grupo, a noite é um reflexo de uma trajetória consistente e um futuro ainda mais promissor para a Melim.
-
Turismo2 dias atrás
Som das Águas movimenta finais de tarde no Lago de Palmas
-
Palmas5 dias atrás
Zanin concede prisão domiciliar a Eduardo Siqueira Campos por motivos de saúde
-
Internacional3 dias atrás
EUA oficializam tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto; carta de Trump a Lula provoca crise diplomática
-
Comunicação Transformadora por Munyque Fernandes5 dias atrás
Você sabe a cor predileta de quem você ama?
-
Entretenimento4 dias atrás
Festival de Circo de Taquaruçu movimenta economia criativa