Corpo de Bombeiros Militar
Comissão Organizadora faz boa avaliação sobre inscrições e revela grande expectativa para a 16ª Corrida do Fogo
A Comissão Organizadora da 16ª Corrida do Fogo fez na manhã desta terça-feira, 20, reunião de avaliação e alinhamento sobre as questões relacionadas à prova. O evento será dia 01 de julho, e já teve suas inscrições encerradas. O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, idealizador da competição, limitou em 1400 vagas o certame deste ano, e alcançou esse número na última segunda-feira, 19.
Vários itens foram discutidos na reunião, inclusive os vários pedidos de pessoas que ficaram de fora da prova, por não conseguirem se inscrever a tempo, solicitando um terceiro lote de ingressos. Este ano, a Comissão abriu 200 vagas a mais que no ano passado, quando 1200 atletas estiveram na competição.
Contudo, ao pontuar uma série de questões relacionadas à estrutura, segurança e também a quantidade de kits já adquiridos e recebidos, a decisão é de manter o que foi decidido anteriormente.
“Infelizmente, é impossível ampliar as vagas, porque, quando fizemos o planejamento, nós buscamos a quantidade de kits com medalhas, clip, pontos de hidratação, numeral e camiseta. E tentar abrir novas inscrições agora, não vamos conseguir oferecer para aqueles que se inscreveram a tempo, elevar a qualidade que a gente tanto prioriza”, explicou o coronel Cléber José Borges Sobrinho, presidente da Comissão Organizadora da 16ª Corrida do Foga.
As inscrições foram abertas no dia 31 de maio, e encerradas dia 19, ou seja, com um curso de exatos 20 dias. Para a Comissão, isso é a prova de que as pessoas valorizam os feitos em torno da competição, tornando-a uma das maiores do Tocantins, atraindo atletas de várias partes do estado.
“Nossa avaliação é positiva sobre as inscrições, e observamos que muitas pessoas continuam buscando vagas após o encerramento do prazo, para se inscreverem. Infelizmente, elas foram encerradas. E para aqueles que fizeram, desejamos boas-vindas à 16ª Corrida do Fogo”, disse o coronel Cléber.
A preocupação da Comissão é manter alto o nível do evento, com sua estrutura que será erguida na nova sede do Quartel do Comando Geral, na Avenida JK, onde será também a largada e a chegada da competição.
“Teremos uma grande corrida. E aqueles que se prepararam para vir, vão acompanhar de perto e observar que a qualidade da Corrida do Fogo está cada vez mais alta”, afirmou o presidente da Comissão, que elogiou o envolvimento dos integrantes da organização, “pois vieram com afinco e gana e utilizaram de todo o profissionalismo, e temos certeza que o resultado será satisfatório aos participantes”, pontuou.