Moda e Estilo
Cores e pedras: como usar as tendências que vão ditar o verão 2023

Até o fim de março de 2023, o mood verão está instalado na rotina dos brasileiros. Na estação mais quente do ano, além de peças de beachwear para aproveitar momentos de praia e piscina, os acessórios são fundamentais para montar um look de estilo. E sem dúvidas as pedrarias são a maior tendência das passarelas para as ruas.
O início deste ano chega carregado com todo o glamour trazido das festas e, agora, os brilhos tornam os acessórios protagonistas dos looks. Paetês, cristais, pedras poderosas e efeito metálico protagonizam acessórios bold para fazer bonito nas mais diversas ocasiões.
Cores vivas também estarão super em alta, mas algumas serão destaque, como o pink, o amarelo neon, o verde e o laranja. A cor do ano da Pantone é o Viva Magenta, uma tonalidade forte, marcante e ao mesmo tempo muito delicada. Por isso, acessórios em tons rosados vão estar no hype durante o verão e também nas outras estações de 2023.
Sabendo utilizar essas cores em acessórios na hora de compor o seu look, o sucesso será certo. As personalidades mais discretas não precisam se preocupar, afinal, o verão não é apenas sol e traz muitas referências às areias claras, exaltando cores como o marrom e o nude, cheios de elegância.
Nas joias, essas tendências encontram uma unidade. Onde melhor podemos unir brilho, com pedras e cores? E onde também encontramos a discrição de uma prata lisa cheia de estilo e delicadeza pra dar luz a um look?
Qualquer visual fica incrível com joias complementando e as pedras coloridas também são um charme! Aproveite 2023 para ir além! A união de brincos, anéis, pulseiras permitem extravasar toda a sua criatividade nas combinações, cores e materiais. As peças de prata permitem a integração desses diversos elementos e ainda ficam perfeitas com vestidos e blusas de crochê ou tecidos leves e lisos de verão.
As pulseiras estilo Riviera, por exemplo, são uma das maiores apostas para o verão, pois possuem um brilho incrível e são superversáteis; capazes de deixar qualquer look glamouroso e sofisticado!
Outro clássico que nunca sai de moda são as joias com tema coração. Com muita delicadeza, representam o amor e as paixões, deixando o visual mais romântico. Aqui a regra é clara: não importa onde o coração esteja, seja em um anel, em um brinco, em pulseira ou em um colar, ele sempre deixará o seu look perfeito e estará em alta em 2023.
Borboletas também nunca saem dos designs das passarelas. Representando a transformação, a metamorfose e a liberdade, joias com elas revelam um estilo de vida leve e solto. Aposte nas joias com borboletas vazadas, cravejadas ou com pedras coloridas. Você também pode apostar nos ear cuffs ou em estilos mais minimalistas.
As opções são diversas e encantadoras, e a notícia boa é que a diversidade vai ditar esse verão. Na dúvida, quem apostar em mix com combinações diferentes ou optar pelas cores e pedras vai acertar! Com as altas temperaturas do verão, a ousadia vai marcar a estação!
*Yara Machado é CEO da Céu de Prata, empresa paulistana com foco em vendas de joias on-line e presencial – e-mail: ceudeprata@nbpress.com.br.
Sobre a Céu de Prata
Criada em 2016, a Céu de Prata é uma empresa paulistana com foco em vendas de joias on-line. A marca trabalha com 18 categorias de produtos e mais de 7 mil itens, que já conquistaram 300 mil clientes em todo o território nacional. Com parcerias de peso junto a grandes revendedoras pela internet e presente em marketplaces como Amazon e Mercado Livre, a empresa foca em sua estratégia de ampliação geográfica, sem deixar o atendimento humanizado de lado, e espera crescimento de 15% na receita em 2023 Mais informações no site: https://www.ceudeprata.com.br/
Informações à imprensa
NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 99327-8510
E-mail: ceudeprata@nbpress.com.br
Moda e Estilo
O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte
Pará, Amazonas, Amapá, Rondônia e Tocantins recebem ações promocionais com eventos especiais e experiências exclusivas para os consumidores da região.

Refrescante, protetora e radiante: essas são as belezas do verão na região Norte. Para celebrar toda essa pluralidade, O Boticário realiza mais uma edição da campanha Boti Verão durante o mês de julho, com ações simultâneas nos estados do Pará, Amazonas, Amapá, Rondônia e Tocantins. As ativações buscam fortalecer a presença da marca na região por meio de espaços com experimentação de produtos, distribuição de brindes exclusivos e experiências imersivas por meio de jogos digitais. A ativação da marca proporciona um ambiente que valoriza as cores e fragrâncias do verão regional, além de oferecer serviços de lazer e entretenimento.
Segundo Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário, a empresa tem se destacado por suas ações locais, buscando conexão com as culturas regionais e oferecendo experiências marcantes. “A força da marca vem da sua escuta ativa, da leitura atenta do território e da capacidade de transformar essas conexões em experiências reais para as pessoas. O Norte é plural, potente e estratégico para o Boticário, e temos um compromisso de longo prazo com essa conexão””
A região Norte tem sido um público de grande crescimento para O Boticário. No ano passado, um levantamento do Kantar Worldpanel destacou a marca como a favorita dos nortistas, com 52,1% dos votos dos entrevistados — um reconhecimento que reflete o investimento contínuo em inovação e proximidade com as particularidades dos consumidores da região.
Para valorizar todas as singularidades e semelhanças entre os estados, O Boticário promoverá ações em quiosques temáticos, construídos com elementos característicos da cultura local e da identidade da marca. Além disso, diversos itens de perfumaria e proteção solar estarão com ofertas especiais nas lojas físicas e no e-commerce, ampliando o convite da marca para um verão mais cuidadoso e cheio de autoestima.
Confira os destinos:
-
Praia do Atalaia – Salinópolis (PA): 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.
-
Orla da Ponta Negra – Manaus (AM): 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.
-
Praia da Graciosa – Palmas (TO): 18, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.
-
Balneário da Fazendinha – Macapá (AP): 12,13, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.
-
Cacoal (RO): 11, 12 e 13 de julho das 10h às 16h.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. Reconhecida como a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros*, possui a maior rede franqueada de beleza e bem-estar do país**, com presença em 1.650 cidades e em 15 países. Seu portfólio inclui produtos de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. A marca lidera o maior programa de logística reversa do Brasil, o Boti Recicla, e integra o movimento Diversa Beleza, que defende uma beleza livre de estereótipos. O Boticário também não realiza testes em animais.
*Fonte: Kantar, Worldpanel Division, dezembro de 2023
**Fonte: ABF, ranking de franquias 2022
Moda e Estilo
Dia do Amor: O Boticário traz variedade de presentes para não errar na escolha
Marca eleita a melhor para presentear quem se ama foca na experiência do consumidor e na vasta opções de kits, que podem ser personalizados com embalagens e itens em edição especial

O Boticário, a marca eleita a melhor para presentear quem se ama*, esse ano celebra o 12 de junho com mais de 20 opções de kits e combos presenteáveis pensados especialmente para o período. O Dia do Amor – termo criado e instituído pela marca para comunicar a data, que deve ser celebrado independentemente do formato ou acordo – têm o Boticário como a mais lembrada pelos consumidores quando pensam em presente** para este dia especial, segundo estudo “Entre nós”, feito pela MindMiners, que constatou que 19% dos compradores pensam como a primeira opção. Além da variedade de presentes, ações de interação e desconto extra em mais de 40 lojas pelo Brasil, complementam a experiência de compra na marca.
Os presenteáveis especiais contam ainda com a ativação Mais Presente: QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher um benefício extra, recebendo um voucher para resgatá-lo. Essa também é uma ótima opção para demonstrar ainda mais amor, com sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados, entre outros benefícios.
Como opção para celebrar o Dia do Amor, o lançamento de perfumaria Botica 214 Sevilla Dorada, nas versões feminina e masculina, que criam uma atmosfera repleta de cores, alegria e sofisticação, como a cidade de Sevilha. Os clássicos e preferidos dos botilovers – como são chamados os consumidores e fãs do Boticário – não poderiam ficar de fora da seleção especial para a data, destaque para Her Code, Floratta Red, Arbo e Malbec X, em kits com até 30% de desconto e composições de produtos de perfumaria, cuidados corporais e maquiagem.
As opções presenteáveis são encontradas em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Como opção sem custo de frete e para agilidade, o Clique & Retire permite a retirada em loja de até 6h.
O Combo de Botica 214 Sevilla Dorada masculino traz um eau de parfum de fragrância marcante e sofisticada, que traduz a essência vibrante e inesquecível das ruas e jardins da cidade de Sevilha. Também acompanha uma loção hidratante da mesma fragrância, que complementa o presente por um preço especial para quem você ama.
Serviço
Kit Presente Dia dos Namorados Her Code (3 itens) – R$ 369,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Her Code vem com um Her Code Eau de Parfum e uma Loção Hidratante Corporal Her Code, além de uma Vela de Massagem em Óleo Corporal dessa enigmática linha. Os três itens vêm em uma caixa de presente rígida e que pode ser reutilizada. Um presente de dia dos namorados mais que especial.
Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red (2 itens) – R$ 189,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red é puro romantismo. Com uma fragrância feminina envolvente e elegante e uma loção corporal que cuida da pele, combina com diversos momentos românticos. Além disso, vêm em uma caixa de presente especial. Uma homenagem ao Dia do Amor, para entrar na lista de ideias de presente para quem você ama.
Moda e Estilo
Granado lança fragrância Apotecário que une passado e sofisticação contemporânea
Inspirado nos antigos boticários e criado pelo renomado perfumista Quentin Bisch, o perfume resgata a herança centenária da marca com intensidade, elegância e frescor

A Granado, marca brasileira referência em cosméticos e perfumaria, apresenta o Apotecário, a nova fragrância da linha Vintage. Sofisticado, intenso e atemporal, o lançamento convida a uma jornada sensorial pela história da marca e pela atmosfera misteriosa e acolhedora dos antigos apotecários. Desenvolvido com ingredientes naturais e macerado artesanalmente, o perfume é assinado pelo perfumista francês, Quentin Bisch, da Givaudan – líder global no mercado de fragrâncias e aromas. Ele é conhecido por suas criações ousadas e criativas para grandes nomes da indústria.
O Apotecário é uma experiência olfativa rica e envolvente. Sua construção intensa e complexa remete às prateleiras cheias de descobertas dos antigos boticários, unindo frescor, delicadeza e sensualidade em uma assinatura marcante. A fragrância faz parte da linha Vintage da Granado, criada para homenagear capítulos especiais da trajetória da marca e da cidade do Rio de Janeiro, onde tudo começou.
“Apotecário é uma celebração da história da Granado e da alma botânica que sempre nos guiou. Queríamos uma fragrância que traduzisse essa herança com sofisticação, conforto e sensualidade e que também tivesse presença marcante para se destacar no presente”, destaca Sissi Freeman, diretora de Marketing e Vendas da Granado.
O lançamento é acompanhado por uma coleção de itens exclusivos: vela aromática (250g), difusor de ambiente (500ml) e um kit especial com perfume (25ml), creme para mãos (50g) e sabonete em barra (150g). Pensados para ampliar a experiência com a fragrância, os produtos combinam alto desempenho, beleza e funcionalidade, perfeitos para uso pessoal ou para presentear com elegância.
A novidade já está disponível nas lojas Granado e no e-commerce da marca por R$325,00 (75ml).
Sobre a Granado
Fundada em 1870, a Granado é uma das marcas mais tradicionais e icônicas do Brasil, com raízes que se estendem à época da Corte Real, quando foi nomeada Farmácia Oficial da Família Imperial Brasileira. Originária do Rio de Janeiro, e conhecida pelo pioneirismo em remédios naturais baseados em plantas e ervas brasileiras, a Granado tornou-se referência em qualidade e cuidado ao longo dos anos. Em 1994, a marca foi adquirida por Christopher Freeman, que manteve as raízes históricas da empresa e ampliou seu portfólio para incluir perfumaria, cuidados corporais e fragrâncias para o lar. Em 2013, iniciou a expansão da marca no mercado internacional. Hoje, a Granado é símbolo de excelência e sustentabilidade, conta com mais de 100 lojas próprias pelo Brasil e com uma presença global que inclui lojas-conceito em Paris, Londres, Portugal e Nova York, além de atender clientes em mais de 30 países pelo seu e-commerce. No final de 2024, a Granado adquiriu a Care Natural Beauty, uma empresa brasileira de “beleza limpa”, reconhecida por seus produtos de maquiagem e skincare formulados com ativos orgânicos, naturais e tecnológicos. A marca segue comprometida com a inovação responsável e a valorização do patrimônio brasileiro, sendo um nome consolidado na alta perfumaria e nos cuidados pessoais.
-
Palmas3 dias atrás
Zanin concede prisão domiciliar a Eduardo Siqueira Campos por motivos de saúde
-
Internacional1 dia atrás
EUA oficializam tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto; carta de Trump a Lula provoca crise diplomática
-
ALETO3 dias atrás
Amélio Cayres valoriza cultura em Recursolândia e Goiatins
-
Governo do Tocantins3 dias atrás
Temporada de Praia 2025 agita Araguacema com segurança e shows
-
Comunicação Transformadora por Munyque Fernandes3 dias atrás
Você sabe a cor predileta de quem você ama?