Governo do Tocantins
Coronel Márcio Barbosa acompanha primeira-dama Karynne Sotero em assinatura de parceria com a Receita Federal para ações sociais no Tocantins
Publicadas
18 horas atrássobre
Por
Jaciara Barros
A primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, firmou uma parceria com a Receita Federal do Brasil (RFB) na tarde desta sexta-feira (11), durante reunião na sede do órgão em Brasília. A iniciativa, que contou com o apoio do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa, prevê o fortalecimento de ações sociais voltadas a comunidades em situação de vulnerabilidade no estado.
Também presente na comitiva tocantinense, a secretária de Governo, Kátia Chaves, participou do encontro com o superintendente-geral da Receita Federal, Dr. Antônio Lidenbergh. Na ocasião, foram definidas duas frentes de atuação: a doação de brinquedos para uma ação solidária de Páscoa, com foco em comunidades quilombolas, e a destinação de itens como roupas, celulares, eletrônicos e perfumes a entidades filantrópicas tocantinenses.
Segundo Karynne Sotero, os produtos arrecadados serão disponibilizados em um grande bazar solidário organizado pelo Gabinete da Primeira-Dama. A renda obtida será revertida para investimentos nas instituições sociais beneficiadas.
A articulação do encontro foi viabilizada pelo comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Barbosa, que destacou a importância da parceria para o fortalecimento das ações sociais e para a estrutura da própria corporação. Ele aproveitou para agradecer à Receita Federal pelas recentes doações à Polícia Militar, que incluem um caminhão baú, dois veículos, 400 celulares — integrados ao sistema PMTO Móbile — e itens institucionais como copos e garrafas térmicas.
“Ao receber esses equipamentos, ganhamos mais do que estrutura: ganhamos agilidade, eficiência e melhores condições de trabalho para nossos policiais. Essa colaboração da Receita Federal tem feito a diferença no nosso dia a dia operacional”, afirmou o coronel Márcio Barbosa.
Karynne Sotero também expressou gratidão, em nome do governador Wanderlei Barbosa, e reforçou o compromisso do Estado com ações que promovam cidadania e acolhimento social.