conecte-se conosco

Tocantins

Crea-TO conquista a ISO 9001: Regional do Tocantins é o segundo da região norte a ser certificado

Publicadas

sobre

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO)  recebeu a Certificação da ISO 9001:2015, após auditoria realizada pela empresa Organismo Nacional de Certificação (ONC), e se tornou o 2º Crea da Região Norte a ser reconhecido como instituição de excelência e 7º em todo o Brasil.

“Com muito entusiasmo iniciamos o processo de auditoria externa que hoje nos deu esse resultado. O processo contribui para melhoria do nosso trabalho e demonstra o nosso empenho e dedicação para proporcionar um Crea de excelência para os profissionais. Esse item qualidade está inserido no DNA do Crea Tocantins, que se orgulha de suas certificações”, afirmou o Presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias.

De acordo com a Gestora de Qualidade do Crea-TO, Eng. Civ. Gabriela Valoes, que esteve à frente da busca pela certificação, a ISO 9001:2015 é um padrão internacional que estabelece requisitos para um sistema de gestão de qualidade. Para um conselho de Engenharia e Agronomia, essa certificação pode ter várias importâncias. “A ISO 9001 pode ajudar o conselho de Engenharia e Agronomia a estabelecer padrões de qualidade, melhorar seus processos internos e ganhar reconhecimento, tanto nacional quanto internacionalmente, enquanto busca continuamente aprimorar seus serviços”, explica.

Saiba mais sobre a Iso

A ISO 9001 compreende um conjunto de normas técnicas que definem orientações e padrões para a implementação de um sistema de gestão da qualidade. Esse conjunto é constituído pelas normas 9001, 9004 e 19011.

Durante a primeira fase das auditorias, são analisados os documentos elaborados pelo Conselho, e também uma avaliação preliminar do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), com a identificação de áreas de melhorias. Essa análise assegura que os documentos estão aprovados e atendem aos padrões da ISO 9001:2015.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda