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Curso sobre comunicação com clientes chega a Palmas

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A dinâmica da comunicação entre empresas e clientes vem se digitalizando cada vez mais ao longo dos anos. Atualmente, ao buscar informações sobre um negócio, produto ou serviço, o consumidor começa sua busca pela internet e redes sociais, mas o contato com o vendedor continua sendo essencial.

Para desenvolver a comunicação que vende e encanta, com uma formação clara e precisa, a psicóloga e mestre em Administração do Desenvolvimento de Negócios pelo Mackenzie ministra no próximo dia 22, no auditório do Sebrae Palmas (102 Norte Rua NS B) o curso ‘A Magia da Comunicação com clientes’.

Especialista no atendimento da Walt Disney Company e com mais de 15 anos atendendo empresas de diversos segmentos (comércio, agronegócio, indústria), no curso, Lunna propõe que o participante absorva os ensinamentos por meio da ótica do autoconhecimento. Além da teoria, com material didático e referências para complementar o aprendizado, o treinamento tem momentos de prática, com exercícios e jogos, planos de ações e uso dos roteiros.

“Com a enorme concorrência as empresas precisam, além de expressar seus diferenciais, também, realizar abordagens mais encantadoras com seus clientes. No pós-pandemia, o consumidor não quer mais abordagens invasivas no processo de compra. Por isso, trabalhar essa comunicação efetiva pode ajudar quem atende a gerar valor/experiências para o cliente, expressando os benefícios e os diferenciais do seu produto”, explica Lunna.

Com o objetivo de desenvolver habilidades de comunicação, a especialista propõe uma abordagem focada em cinco pilares: autoconhecimento, gestão de conflitos, empatia, apresentação de produtos e encantamento e vendas.

“Começamos capacitando os participantes para lidar com seus próprios egos no atendimento ao cliente. A gestão de conflitos ensina técnicas para lidar com a raiva de maneira construtiva. Empatia é o terceiro pilar, focando em reconhecer e atender às necessidades e sentimentos dos clientes. A apresentação de produtos aprimora a forma de comunicar o valor e os benefícios dos produtos. O último pilar, encantamento e venda, busca proporcionar um atendimento que não apenas satisfaça, mas encante o cliente”, pontua.

Segundo Lunna, para ajudar no aumento das vendas, na maior satisfação dos clientes e na segurança e satisfação dos colaboradores é preciso trabalhar a comunicação de verdade, o que inclui também, saber ouvir sinceramente quem está do outro lado no processo.

“Comunicação rasa que não expressa as características do que está se comprando, informações insuficientes sobre o processo de compra, abordagens agressivas de vendas sem conhecer a necessidade do cliente, demora nas respostas, erros de português e de gramática que dificultam o entendimento, são fatores prejudiciais, que podem afetar o crescimento dos negócios. O empresário precisa trabalhar o diálogo efetivo, que faz os olhos do consumidor brilharem, deixando os clientes encantados. Comunicação é mais do que transmitir uma informação, é a arte de ser entendido”, finaliza a psicóloga.

Com seis horas de duração e presencial, o treinamento é recomendado para líderes e colaboradores e já tem inscritos de várias cidades do Tocantins. Mais informações pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/a-magia-da-comunicacao-com-clientes/2357547?_gl=1*12xd3l0*_ga*MTE2NzI1MTM4Ni4xNjk5MDE2MTMz*_ga_KXH10SQTZF*MTcwOTA2MzM5My43LjEuMTcwOTA2MzY3My40OC4wLjExMjk1MjY0Ng..

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