conecte-se conosco

Opinião e Editorial

Date me Docs: Cansaço de aplicativos faz com que pessoas compartilhem currículos amorosos. Entenda o fenômeno!

81% dos usuários brasileiros passam mais tempo dando curtidas nas redes sociais do que investindo em conversas

Publicadas

sobre

O desgaste dos aplicativos de relacionamento está fazendo com que algumas pessoas mudem a estratégia para encontrar um amor. Essa técnica, conhecida como date me docs, é o compartilhamento de documentos com informações detalhadas sobre o perfil da pessoa, geralmente usando o Google Docs ou o Notion. O formato é parecido com um currículo usado para procurar emprego, contudo, não existe regra para o que colocar no documento, mas o comum é conter foto, interesses, descrição de personalidade e o que considera um parceiro ideal. Esse arquivo é compartilhado em uma rede de contatos ou disponibilizado na internet.

Segundo Maicon Paiva, fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar, essa prática é uma forma nova para novos caminhos amorosos. “Quando fiquei sabendo que havia pessoas usando essa estratégia para encontrar um amor para a vida, me lembrou o início dos aplicativos de relacionamento, que foi visto como um facilitador e, claro, uma revolução na forma de começar um relacionamento. Mas agora, o date me docs é uma nova porta que se abre. Mas é importante ficar atento de qualquer forma! Quando se trata de relacionamentos, principalmente os que se iniciam pela internet, é importante ter alguns cuidados. Uma Consulta Espiritual pode ajudar a entender o momento amoroso que está sendo vivido e ver se a relação tem futuro, diz o especialista.

Diferente dos aplicativos de relacionamento, que tem a proposta de facilitar o encontro entre duas pessoas através do resumo de um perfil com algumas fotos e poucas palavras, o date me docs vai na direção oposta, permite oferecer mais informações com detalhes sobre quem é a pessoa que está se “candidatando” para ocupar algumas das diversas vagas disponibilizadas por pessoas solteiras, para ter uma ideia da profundidade desses documentos, algumas escrevem currículos amorosos com até 2 mil palavras.

A razão para a fuga dos aplicativos de relacionamento está ligada a experiências negativas. Segundo dados da Pew Research Center, no ano passado, 46% dos usuários que usam apps de relacionamento disseram ter tido experiências negativas no geral. O cansaço das telas, de trocar mensagem o tempo todo e da facilidade com que as interações são abandonadas, são alguns dos motivos por que algumas pessoas preferem outras abordagens para iniciar um relacionamento.

Um exemplo da falta de iniciativa dos usuários nos aplicativos, que gera experiências ruins, é de uma pesquisa do Happn, ao mostrar que 81% dos usuários brasileiros passam mais tempo dando curtidas do que investindo em conversas. Esse dado mostra a possibilidade da pessoa criar novos caminhos onde pessoas se sintam mais confortáveis para se relacionar afetivamente.

No mundo de relações líquidas, pode parecer complicado encontrar um amor que pareça sincero, mas talvez com apoio espiritual seja mais fácil saber por onde começar essa busca. Por outro lado, para quem já tem uma pessoa especial, mantê-la do seu lado pode ser um desafio, então, para as duas situações, os trabalhos do Espaço Recomeçar podem ajudar. Saiba mais aqui!

Sobre o Espaço Recomeçar

Desde 2002, o Espaço Recomeçar auxilia pessoas por meio de Trabalhos Espirituais. Seu fundador, Maicon Paiva, é um renomado Espiritualista paulistano e sentiu a necessidade de auxiliar as pessoas em suas vidas. Seguindo a tradição da leitura de Búzios e Tarô, ele e sua equipe auxiliam com Limpezas Espirituais e Amarrações Amorosas. Nos anos de trabalho, o Espaço Recomeçar já auxiliou mais de 35 mil pessoas e está aberto para receber você! Além de atender no Brasil, Maicon Paiva também atende pessoas de países do mundo inteiro, como Portugal e Espanha. Tudo de forma confiável, online e com a privacidade necessária para o(a) consulente. Confira nossos serviços através do site, clicando aqui!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda