Cotidiano
Del Valle Kapo lança nova narrativa ‘Com Kapo, Toda Brincadeira Gera Frutos’

A marca retoma o conceito da campanha ‘Sempre Criança’ através de três momentos: promoção #SempreCriançaChallenge, nova campanha publicitária e ações em pontos de venda
A Del Valle Kapo apresenta neste mês a nova narrativa ‘Com Kapo, Toda Brincadeira Gera Frutos’. O posicionamento reforça a campanha “Sempre Criança”, criada pela marca em 2021, com o objetivo de promover momentos de diversão e ajudar os adultos a resgatarem a criança interior e, assim, viverem mais tempo de qualidade com seus filhos. Para 2022, o novo desdobramento da campanha quer estimular ainda mais a convivência entre famílias por meio da magia de brincar e do que pais e filhos têm em comum: a infância. Por isso, além do novo posicionamento, pela primeira vez, Kapo aproveitou a oportunidade para lançar embalagens especiais em uma ação promocional #SempreCriançaChallenge e ações em pontos de venda.
A nova narrativa da marca propõe momentos importantes de reflexão para o público, como uma forma de aproximar famílias e despertar a criança interior de cada adulto, principalmente, em momentos de pausa na rotina. “Direcionamos nossa comunicação para os pais, pois acredita ser uma oportunidade única de despertar o universo lúdico entre os adultos. Queremos mostrar a importância da conexão genuína entre pais e filhos como agente transformador do futuro dessas crianças”, completa Ted Ketterer, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil. Os consumidores poderão ver a campanha nos canais digitais de Del Valle Kapo, além de ativações em pontos de venda e parceria com criadores de conteúdo.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?
Embalagens Especiais
Para se estimular ainda mais as conexões entre família, pela primeira vez, Del Valle Kapo lança embalagens especiais em uma ação promocional: “Sempre Criança Challenge” que estará até 31 de outubro disponível no Instagram. Para participar e concorrer a R$ 500 por semana, basta gravar um vídeo com até 30 segundos, em um momento, experiência ou brincadeira com um adulto e uma criança, incluir ao menos uma embalagem de Kapo e seguir o perfil oficial da marca. Depois, basta postar no Instagram com a hashtag #SempreCriança e marcar @delvalle.br.
Promoção válida de 5/9/2022 a 31/10/2022. Consulte regulamento, condições de participação e Certificado de Autorização em www.kapo.com.br/promocao.
Governo do Brasil
Papa recebe o presidente Lula no Vaticano
O encontro entre o presidente do Brasil e Leão XIV ocorreu nesta segunda-feira, 13 de outubro, no Palácio Apostólico do Vaticano. Em suas redes sociais, Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que durante a audiência foram abordados temas como fé, justiça social e o combate à fome.

O Papa Leão XIV recebeu em visita privada, na manhã desta segunda-feira, 13 de outubro, no Vaticano, o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva.
Diálogo sobre fé, justiça social e desafios globais
Em mensagem publicada na rede social X, o presidente brasileiro descreveu o encontro como “excelente” e destacou o diálogo com o Santo Padre sobre religião, fé, a realidade social do Brasil e os desafios contemporâneos do mundo.
Lula manifestou ao Pontífice seu reconhecimento pela Exortação Apostólica Dilexi Te, ressaltando a mensagem central do documento sobre a inseparabilidade entre fé e compromisso com os mais pobres. “Disse a ele que precisamos criar um amplo movimento de indignação contra a desigualdade e considero o documento uma referência, que precisa ser lido e praticado por todos”, escreveu.
Compromisso no combate à fome
A visita do presidente à Itália integra sua agenda no Fórum Mundial da Alimentação 2025, promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), que celebra este ano seu 80º aniversário. O evento está diretamente ligado à iniciativa Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, lançada com apoio do Brasil.
Lula informou ter partilhado com o Papa as ações de seu governo na superação da insegurança alimentar: “Falei ao Papa sobre minha participação hoje no encontro da FAO e como, em dois anos e meio, tiramos pela segunda vez o Brasil do Mapa da Fome. E, agora, estamos levando este debate para o mundo por meio da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.”
Convite à COP30 e expectativa de visita ao Brasil
Durante a audiência, o presidente convidou o Papa Leão XIV a participar da COP30, que será realizada em Belém, no Pará. O Pontífice explicou que, por conta das celebrações do Jubileu, não poderá comparecer pessoalmente, mas assegurou a presença de uma representação do Vaticano no evento.
O presidente brasileiro destacou, ainda, a alegria em saber da intenção do Santo Padre de visitar o Brasil em momento oportuno. “Será muito bem recebido, com o carinho, o acolhimento e a fé do povo brasileiro”, afirmou. Lula recordou também as expressões de fé vividas recentemente no país, como o Círio de Nazaré e as celebrações do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
Internacional
Presidente Lula será recebido pelo Papa Leão XIV na segunda-feira, no Vaticano
A programação da breve viagem de Lula a Roma também inclui a cerimônia de inauguração da sede do secretariado da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, será recebido pelo Papa Leão XIV, no Vaticano, na próxima segunda-feira, dia 13 de outubro, informa a Sala de Imprensa da Santa Sé. O presidente Lula virá a Roma para participar da Semana Mundial da Alimentação da FAO e de uma série de encontros relacionados à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, iniciativa lançada em Brasília no ano passado durante o G20.
A programação da breve viagem de Lula a Roma também inclui a cerimônia de inauguração da sede do secretariado da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, uma plataforma internacional destinada a coordenar programas sociais replicáveis em diferentes países.
Governo do Brasil
COP30 já registra 55 mil inscritos, anuncia Rui Costa em visita a Belé
Ministro da Casa Civil elogiou a qualidade dos empreendimentos e agradeceu trabalhadores e parceria com o Governo do Pará na organização do evento

Com obras concluídas ou em fase final e equipes trabalhando nos três turnos, Belém está a pouco mais de um mês de receber o maior evento anual das Nações Unidas sobre mudança do clima. Nesta sexta-feira (3), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou que a COP30 já conta com 55 mil inscrições. Ele ressaltou que o número corresponde à soma das inscrições para os diferentes dias da Conferência, não significando que todos os participantes permanecerão na capital paraense durante todo o período. O evento, conhecido como COP30 j, promete atrair ainda mais atenção internacional. A expectativa é que a COP30 j traga importantes discussões sobre políticas climáticas e sustentabilidade.
Acompanhado de representantes da Secretaria Extraordinária para a COP30, Rui Costa relatou ao presidente os últimos preparativos, após visitas ao Parque do Futuro II, ao Centro Gastronômico e às obras de macrodrenagem e urbanização da cidade. O ministro agradeceu o esforço dos trabalhadores que se revezam para concluir grandes empreendimentos, como as adaptações do Porto de Outeiro, e destacou a qualidade das intervenções.
A expectativa é que a COP30 j traga importantes discussões sobre políticas climáticas e sustentabilidade.
“Aqui se inicia um novo patamar de desenvolvimento da atividade econômica e de geração de emprego e renda no estado do Pará”, afirmou Rui Costa. “Em parceria com o governo do estado e a prefeitura de Belém, fizemos a cidade e o estado se reencontrarem com o seu passado, recuperando belíssimos restaurantes, mercados e prédios históricos, que encantam a todos que passam por eles”, completou.
As obras da COP30 receberam mais de R$ 4 bilhões do Governo Federal para a construção de espaços, melhorias em infraestrutura, requalificação viária, avanços ambientais e intervenções urbanas. No Porto de Outeiro, mais de 700 trabalhadores atuam na ampliação do terminal, que terá capacidade para receber navios de cruzeiro adaptados como hotéis flutuantes durante a Conferência. A obra já está 91% concluída.
Após as explicações do diretor de Projetos da SECOP, Olmo Borges Xavier, Rui Costa reforçou o legado da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima para a população paraense. “A única coisa provisória de todo o investimento da COP são as lonas que vão abrigar os encontros. Todos os demais investimentos são 100% permanentes para o Pará e para Belém”, declarou.
O presidente da COP30, embaixador Corrêa do Lago, também destacou a importância do evento. “A infraestrutura é realmente fantástica. Além de ser a COP da verdade, será a COP dos exemplos, das soluções e da implementação das propostas de enfrentamento à mudança do clima. O Brasil vai mostrar ao mundo a inteligência e a capacidade do seu povo, em um momento em que o planeta precisa seguir em uma direção mais acertada. Este governo está definitivamente mostrando esse caminho”, afirmou.
A Vila dos Líderes já está com 91% das obras concluídas e, após a Conferência, será utilizada como sede administrativa do governo estadual. O Aeroporto Internacional de Belém já alcança 95% de execução, enquanto a revitalização do Porto Futuro II se encontra 99% finalizada.
Leia mais:
“Cada centavo que colocamos aqui é do povo de Belém”, diz Lula durante visita às obras da COP30
Governo Federal constata balanço positivo das obras para a COP30 em Belém
- Tocantins5 dias atrás
Barroso nega Habeas Corpus de Wanderlei Barbosa antes de se aposentar
- Palmas2 dias atrás
Reforma administrativa em Palmas busca equilibrar contas públicas
- Entretenimento5 dias atrás
Resenha do Cabeça celebra o samba de raiz em Palmas
- Entretenimento5 dias atrás
Aluísio Cavalcante celebra 1 ano de Fruto Rebeldia com show em Palmas
- Tocantins5 dias atrás
Edital seleciona bolsistas para pesquisa sobre o cinema tocantinense