Gastronomia
Del Valle tem identidade visual unificada dentro do portfólio global de sucos

A Del Valle, a maior marca de sucos do mundo, implementa uma nova estratégia de padronização de identidade visual. Pela primeira vez em seus 77 anos de história, promove uma experiência unificadora em todos os seus mercados numa reestruturação global, manterá os nomes locais, mas com nova identidade visual padrão em todo o mundo, harmonizando seu portfólio global de sucos ao lançar a campanha “Cheio de Vida”.
Uma das protagonistas do portfólio da The Coca-Cola Company, Del Valle, possui diferentes nomes em mais de 100 mercados globais. Por exemplo, nos Estados Unidos, se chama Minute Maid; na Europa e na África, Cappy, e é Del Valle na América Latina.
No Brasil, este novo conceito, “Cheio de Vida”, começou a ser comunicado no mês de julho, e, em outubro, as embalagens de alguns produtos do portfólio no país já passarão a adotar o visual repaginado e vibrante proposto para este novo momento da marca. A iniciativa visa refletir o novo propósito de Del Valle de ajudar as pessoas, em qualquer lugar e hora, a se sentirem vivas, e fazer da marca um símbolo de vitalidade, positivismo e energia.
A identidade e a campanha levaram dois anos para serem desenvolvidas e foram realizadas com a colaboração das agências globais JonesKnowlesRitchie, Grey, VMLY&R Commerce Landor&Fitch e Transcompany e serão apresentadas por meio de uma experiência 360° que varia de acordo com cada mercado e que pode incluir publicidade digital nas ruas, televisão, vídeos online, conteúdos em redes sociais e ativações em territórios.
“Desde o início fomos evoluindo para poder oferecer um produto altamente apreciado pelas diferentes gerações. Atualmente, milhões de pessoas em todo o mundo desfrutam de nossos sucos no café da manhã, nas refeições ou nas pausas do dia a dia”, disse Carmen Méndez, Líder da Categoria de Nutrição da Cola-Cola Latam. E ainda acrescentou: “Tínhamos a sensação de que a família Del Valle deveria ser criada como o ícone que ela representa. Com esta evolução, estamos pensando na marca com base em uma abordagem mais holística e abrangente, desenvolvendo um sistema global de design flexível que se concentra no que faz da Del Valle uma marca exclusiva, definindo e desenvolvendo nossas características diferenciadas para que sejam adotadas localmente e, assim, os consumidores possam se conectar em todo o mundo”.
Baseados em pesquisas que mostram que os consumidores buscam diferentes sucos de acordo com os tipos de experiências (um suco refrescante, nutritivo ou indulgente), a marca investiu na modernização da identidade visual, no posicionamento e nas vivências oferecidas pela Del Valle. Isso significa agregar mais opções ao nosso portfólio, não só da marca Del Valle, mas de toda a The Coca-Cola Company, o que permite ao consumidor desfrutar da que melhor se adapta ao seu estilo de vida, incluindo uma ampla variedade de opções como bebidas com benefícios nutricionais adicionais, aromatizadas, sucos, refrigerantes, entre outros.
Campanha Cheio de Vida
Todos os sucos da família Del Valle têm a missão de trazer muito sabor e frescor à vida das pessoas nas mais diversas ocasiões, para ajudá-las a fazer uma pausa, tomar um gole e aproveitar os pequenos momentos do dia a dia. Esse objetivo também está presente na nova identidade da marca, com sua variada seleção de cores quentes e vivas inspiradas na natureza. As frutas e as fotografias cheias de energia chegam para refletir uma sensação dinâmica de conexão com o mundo, lembrando alegria e prazer.
“Do ponto de vista criativo, liderar o relançamento de uma marca tão grande – cuja visão é reinventar uma categoria – foi um desafio ambicioso e divertido. Isso resultou em um novo visual: ‘Cheio de Vida’ não é apenas um slogan, é uma filosofia de vida, uma forma diferente de ver as coisas e aproveitá-las, e nada melhor do que através das frutas que são símbolos de vitalidade! O novo propósito da Del Valle é um convite a aproveitar qualquer momento, por mais rotineiro que pareça, e vem acompanhado de uma estratégia criativa única em relação à forma como a marca se expressa e às experiências que oferece aos seus consumidores dentro de um mundo phygital”, comenta Fernando Moraga, Diretor de Estratégia Criativa e Nutrição da Coca-Cola Latam.
A nova identidade da marca Del Valle, que se estende a toda a comunicação e apresentação visual da marca, adota uma abordagem elegante e exclusiva para satisfazer as necessidades dos consumidores, descrevendo ingredientes, cores, ilustrações e as características diferenciadas do produto.
“Sabemos que beber um suco não está apenas relacionado e limitado ao sabor: experimentar sabores, cores e texturas faz parte das sensações que as pessoas têm ao beber Del Valle. Isso os faz sentir bem. E é isso que escolhemos transmitir visualmente e por meio de nossas comunicações mundiais, refletindo perfeitamente a missão da nossa marca para cada pessoa, em cada lugar e em cada momento, para que se sintam bem num momento em que isso é mais necessário do que nunca”, finaliza Méndez.
Sobre a Coca-Cola Bandeirantes
A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign e Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e outras bebidas destiladas.
Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.
Gastronomia
Restaurantes do Five Senses Resort oferecem gastronomia contemporânea com toque regional

O Five Senses Resort segue com seus dois espaços gastronômicos, o restaurante Cadenza e o gastrobar Barlavento, em funcionamento e abertos ao público até a inauguração oficial do empreendimento.
Com uma atmosfera acolhedora e uma proposta gastronômica singular, o restaurante Cadenza, que tem um nome associado ao sentido da audição, foi inspirado pelo termo musical italiano que significa “cadência”, simbolizando fluidez e ritmo.
O menu, elaborado pelo chef Expedito Melo, formado pela renomada Le Cordon Bleu no Peru, combina ingredientes típicos do Tocantins com técnicas contemporâneas, proporcionando uma experiência sensorial completa, com pratos que encantam tanto pelo sabor quanto pela apresentação.
Segundo o chef, a proposta do restaurante é reinventar pratos tradicionais, como risotos, massas, peixes e carnes, ao incorporar ingredientes característicos da culinária tocantinense, como carne de sol e pirarucu, combinando autenticidade regional com toques de sofisticação.
Outro destaque do restaurante é a vista do lago, da serra e do skyline de Palmas. Além da gastronomia, o Cadenza é um ambiente ideal para quem quer apreciar a beleza natural e o ritmo da vida ao redor do lago.
Para o empresário Jimmy Reile, responsável pelo Five Senses Resort, a visita ao restaurante combina um momento único de contemplação e relaxamento. “As pessoas estão atravessando o lago para conhecer o restaurante. A travessia, além de prática é única. Atravessar a ponte é também um momento de desconexão com a correria da vida diária e a conexão com a natureza.No Cadenza, queremos que o público sinta que a visita é especial desde o momento em que decide nos conhecer.”
O restaurante funciona de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados e domingos, oferece almoço das 11h às 15h e jantar das 18h às 23h. Devido à alta procura, é recomendado fazer reserva com antecedência, já que o restaurante frequentemente opera com lotação máxima.
Já o gastrobar Barlavento, que invoca no nome o sentido da visão, é um bar ao ar livre, localizado próximo à piscina de borda infinita do resort. O espaço oferece drinks e petiscos em um cenário que combina a vista deslumbrante e uma atmosfera praiana.
O Barlavento está funcionando sem horário fixo, sendo necessário verificar a disponibilidade de atendimento diretamente com o resort.
Ainda em fase final de conclusão, o Five Senses Resort mantém o conceito de experiências sensoriais como parte central de sua proposta. A ideia é que cada espaço do empreendimento estimule um dos cinco sentidos.
O empresário Jimmy Reile, responsável pelo Five Senses Resort, destaca a importância desses espaços como uma prévia do que o empreendimento completo oferecerá aos futuros hóspedes e visitantes.
“A expectativa é que esses espaços continuem atraindo o público da região, que já começou a frequentá-los, e que se consolidem como pontos de referência gastronômica até a inauguração completa do resort. Estamos criando um ambiente onde natureza, gastronomia regional e bem-estar se harmonizam. Nossa intenção é que esses locais também possam receber eventos corporativos e sociais, oferecendo uma estrutura de qualidade, uma vista deslumbrante e um cardápio de alto nível”, pontua.
Para reservas no restaurante Cadenza e informações sobre o Barlavento, o contato é pelo telefone (63) 98150-8000. Mais informações podem ser obtidas no Instagram do Five Senses Resort.
Gastronomia
DOM VERGÍLIO FAZ 20 ANOS

Restaurante e pizzaria é referência na capital tocantinense
Inaugurado em no dia 26 de outubro de 2004, o Dom Vergílio Grill Pizza e Chopp completa, neste sábado, 20 anos de casa em Palmas. Na época, o restaurante já trouxe um conceito inovador, oferecendo conforto, praticidade, segurança e, claro, variedade e qualidade no almoço e pizzas servidas aos clientes.
Para celebrar estes 20 anos, tem circulado uma campanha que reforça a essência, o compromisso do Dom Vergílio com a comunidade local ao entregar uma experiência de qualidade. À frente do negócio, o casal Vladimir e Juliane Bottin comentam que, para manter o padrão alcançado e os clientes satisfeitos, o desafio é diário. “Da escolha dos produtos e alimentos que utilizamos na elaboração dos pratos, ao cuidado minucioso com a higienização do salão, cozinha, o rigoroso padrão com o tempero e sabor da comida, tudo é revisto todos os dias”, observa Juliane, cuja rotina e disciplina é atribuída à experiência herdada com os pais à frente de uma churrascaria no interior do Paraná.
Nestes 20 anos, o Dom Vergílio também firmou compromisso com o social. A empresa é parceira de alguns projetos e iniciativas sociais que lidam com causas diversas e um público misto entre crianças e idosos. Ainda neste mês, acolheu 20 estudantes da rede pública estadual para um almoço de comemoração ao dia das crianças. A ação foi uma parceria com a Abrasel TO. Na enchente do Rio Grande do Sul deste ano, participou de algumas campanhas com a doação de alimentos.
Atualmente, o Dom Vergílio abre as portas de segunda a sábado, das 11h às 14h30 para almoço e pizzaria a partir das 18h, mais o serviço de pedido online pelo app domdelivery.
Uma equipe de 48 funcionários se reveza entre o trabalho na cozinha e atendimento no salão.
O local é bastante procurado para ocasiões especiais, como aniversários e formaturas. Essa história de empreendedorismo de sucesso no setor de gastronomia em Palmas, as superações ao longo dos anos, a presença nos momentos mais especiais de inúmeras famílias, bem como a participação determinante no social da nossa capital, tudo isso pode ser traduzido como O Dom do Tempo, slogan que assina a campanha comemorativa destes 20 anos.
Fotos: Raquel Carneiro
Gastronomia
Na Semana da Criança, a Abrasel promove um Almoço de Solidariedade e Alegria com crianças em Palmas.
- Energisa1 dia atrás
Conta de energia: entenda sua fatura e economize
- ALETO1 dia atrás
Amélio Cayres prestigia ExpoFormoso e visita municípios
- Comunicação Transformadora por Munyque Fernandes3 dias atrás
A chata ataca novamente, desta vez o alvo são as festas juninas
- Economia4 dias atrás
Vai de Retornável! Coca-Cola anuncia nova campanha no Brasil com as icônicas garrafas retornáveis
- Entretenimento3 dias atrás
Tocantins integra Rede Nacional de Escolas Livres de Arte