Entretenimento
Deputados participam da ordem de serviço do novo hospital
Governador Wanderlei Barbosa assina ordem de serviço do Hospital da Mulher em Palmas. Unidade terá 210 leitos e será referência no Norte do Brasil.

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), participou nesta terça-feira, 6, da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual, em Palmas. A solenidade foi conduzida pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), com presença de prefeitos, vereadores, secretários e centenas de cidadãos.
Amélio Cayres destacou a importância simbólica da obra ao ocorrer na semana do Dia das Mães. Ele também celebrou a inauguração da primeira Araguatins, na segunda-feira, 5, e elogiou o governador por priorizar a saúde da mulher no Estado.
Hospital da Mulher será marco na saúde pública
Com investimento de R$ 299 milhões, o Hospital da Mulher será construído por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). A estrutura terá 210 leitos, sendo 80 de UTI, além de serviços em ginecologia, obstetrícia e neonatologia. Uma casa de acolhimento também será integrada à unidade.
Parceria entre Estado e Prefeitura
Durante o evento, o prefeito Eduardo Siqueira Campos entregou o licenciamento da obra ao governador e afirmou que a união entre os entes federativos é um exemplo para o país. Wanderlei anunciou que, com a inauguração do novo hospital, o atual Dona Regina será transformado em hospital municipal.
Presenças que reforçam compromisso com a saúde
Entre os parlamentares presentes estavam os deputados estaduais Olyntho Neto, Luciano Oliveira, Gipão, Cláudia Lelis, Ivory de Lira, Valdemar Júnior, Eduardo Fortes, Vanda Monteiro, Dr. Danilo Alencar, Eduardo Mantoan e Janad Valcari. O senador Eduardo Gomes (PL) também participou da solenidade.
O Hospital da Mulher, localizado na Quadra 1301 Sul (ACSU-SE 130), em Palmas, terá área de 25 mil m² e será referência para toda a Região Norte do Brasil. A previsão de entrega da obra é de 18 meses.