Tocantins
Desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek: Marinha Localiza Mais Corpos Durante Operação de Busca
A Marinha do Brasil (MB) intensificou neste domingo (29) as operações de busca pelas vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, ocorrido sobre o Rio Tocantins. Durante as ações, mergulhadores localizaram mais um corpo, preso na cabine de um caminhão, elevando o número de vítimas confirmadas para 10, das 17 pessoas inicialmente desaparecidas.
No decorrer da operação, foi realizado o resgate de um corpo encontrado anteriormente em uma caminhonete submersa, identificado na última quinta-feira (26). Ainda há um corpo localizado que aguarda resgate. As equipes seguem empenhadas para localizar os sete desaparecidos restantes.
Com um efetivo robusto, a Marinha emprega 87 militares no local das buscas, além de contar com o suporte de 20 profissionais baseados em Belém (PA), responsáveis pelo planejamento e logística da operação. A ação conta também com a colaboração de equipes dos Corpos de Bombeiros Militares do Pará, Maranhão e Tocantins.
Solidariedade e Apoio
A Marinha do Brasil expressou solidariedade às famílias e amigos das vítimas, reiterando o compromisso com a continuidade das buscas e a salvaguarda da vida humana. Para prestar assistência à população, foram disponibilizados os canais de contato do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185), além da Capitania dos Portos do Maranhão, que pode ser acionada pelos números 0800-098-8432 ou (98) 2107-0121.
As investigações sobre as causas do desabamento prosseguem, enquanto a operação de busca, considerada uma das mais complexas na região, avança para trazer respostas às famílias atingidas por esta tragédia.