conecte-se conosco

Educação

Dia Mundial da Amazônia: fachada inaugurada em Londres destaca o impacto devastador do desmatamento na floresta

Ação é parte da campanha Annabel’s for the Amazon, criada pela The Caring Family Foundation (TCFF), que já plantou 1,75 milhão de árvores e mudas na Amazônia,e segue atuando para aumentar a geração de renda das famílias indígenas em 100% logo no primeiro ano do projeto, e proporcionar um crescimento de 30% a 50% nos próximos três anos

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Hoje, no Dia da Amazônia e Dia Internacional da Mulher Indígena, a The Caring Family Foundation (TCFF) e o Annabel’s revelam uma fachada intrigante na Berkeley Square, em Londres, Reino Unido. A impressionante instalação, que será exibida durante todo o mês de setembro, tem como objetivo mostrar a beleza da floresta equatorial amazônica, ao mesmo tempo em que chama a atenção para o impacto devastador do desmatamento.

A fachada representa uma declaração artística que conecta a urgência da crise do desmatamento a Londres e ao Reino Unido para reforçar que todos têm um papel a desempenhar na proteção do planeta.

A missão da TCFF vai além da preservação ambiental e do plantio de árvores, o foco principal é financiar iniciativas que proporcionem um futuro melhor para as famílias, implementar cadeias de suprimentos que incentivem o uso dos produtos da comunidade e, como resultado, aumentar a geração de renda das famílias indígenas e locais em 100% no primeiro ano do projeto, e proporcionar um crescimento de 30% a 50% nos próximos três anos.

“A Annabel’s for the Amazon foi criada há quatro anos com o objetivo de aumentar a conscientização e arrecadar fundos para a crise que ocorre na Amazônia. Costumamos pensar na Amazônia apenas pelas árvores, mas há muito mais sendo afetado pelo desmatamento. Famílias lutam para sobreviver diante dos desafios, mães precisam alimentar seus filhos e comunidades correm o risco de extinção. Nosso trabalho na região apoia diretamente os meios de subsistência das populações indígenas no Acre, que escolhem as espécies de árvores plantadas pela Fundação. Isso significa que eles podem cultivar, produzir e gerar renda para suas famílias, tendo a chance de prosperar”, ressalta Patricia Caring, Co-fundadora da The Caring Family Foundation e Primeira-dama da Annabel’s.

Clique Para Download
Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Os fundos arrecadados para a campanha Annabel’s for the Amazon deste ano permitirão a TCFF investir ainda mais em projetos sociais no estado do Acre, por meio de iniciativas como plantio de árvores, capacitação de mulheres e geração de renda para comunidades locais e indígenas. Com um forte compromisso com a promoção de mudanças positivas e ouvindo os líderes das comunidades locais e indígenas, a TCFF, em parceria com a ONG brasileira SOS Amazônia, expandirá seus esforços para mais duas comunidades indígenas e tradicionais, incluindo 193 mulheres notáveis (34 mães solteiras).

“Essa colaboração já implementou com sucesso um programa de restauração florestal, com foco em terras agroextrativistas, famílias agricultoras, residentes de áreas protegidas e beneficiários de projetos de reforma agrária. O programa desempenha um papel fundamental na conservação ambiental do Acre, combinando a recuperação de áreas degradadas para geração de renda e segurança alimentar, juntamente com esforços direcionados ao reflorestamento para garantir o abastecimento de água para as famílias e contribuir para as bacias fluviais cruciais da região. Unindo forças mais uma vez com a The Caring Family Foundation, estamos determinados a continuar nossa missão na SOS Amazônia, trabalhando rumo a um futuro social e ambientalmente equitativo e mais seguro. Por meio desses esforços, buscamos fornecer benefícios locais significativos enquanto demonstramos ao mundo que a humanidade pode superar a crise atual que enfrentamos”, comenta Miguel Scarcello, Co-fundador e Presidente da SOS Amazônia.

Até o momento, o impacto do trabalho realizado pela Fundação resultou no plantio de 1,75 milhão de árvores e mudas na Amazônia, com o projeto caminhando para atingir 2 milhões até março de 2024. Esse compromisso e dedicação tornam a TCFF a maior doadora do Reino Unido em esforços de reflorestamento na Amazônia brasileira. “As comunidades fazem o seu melhor para se manterem firmes, mas precisam do nosso apoio e proteção. Juntos com os povos indígenas, podemos fazer a diferença. Eles são os guardiões da floresta amazônica, e não podemos esquecer que uma floresta mais saudável regula o nosso clima global e preserva a biodiversidade além do Brasil. O que acontece na Amazônia impacta o nosso mundo, mas sem as comunidades indígenas, é difícil começarmos a pensar na esperança para as mudanças climáticas, por isso a The Caring Family Foundation e eu defendemos o Brasil e todos nós”, completa Patricia Caring.

Campanha Annabel’s For The Amazon

Clique Para Download
Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Um amplo programa de eventos será realizado ao longo do mês de setembro no Annabel’s. Em seu quarto ano de campanha, o clube mais uma vez sediará o evento anual Annabel’s For The Amazon, no dia 21 de setembro, com a participação de atrações como o premiado cantor Seal e o aclamado grupo de música eletrônica internacional WhoMadeWho, em uma noite de celebração do Brasil e destaque para o trabalho da The Caring Family Foundation. Um menu diferenciado de coquetéis foi desenvolvido em parceria com o The Lost Explorer Mezcal pelo segundo ano consecutivo. Todos os lucros das vendas serão destinados à TCFF para apoiar as iniciativas contínuas de plantio de árvores, sendo que cada coquetel vendido resultará no plantio de 2,5 árvores.

Já no dia 25 de setembro, o clube terá a honra de receber duas líderes climáticas e vozes das comunidades indígenas, a Ministra dos Povo Indígenas Sônia Guajajara e líder indígena e defensora dos direitos humanos Txai Suruí, para discutir os problemas que os povos indígenas enfrentam na Amazônia devido ao desmatamento.

Em exibição no Annabel’s durante toda a campanha Annabel’s For The Amazon estará a prestigiosa obra de arte Winds of Yawanawa, da coleção privada de Richard e Patricia Caring. Essa cocriação inédita entre o pioneiro artista de novas mídias Refik Anadol e a comunidade Yawanawá foi curada e encomendada pela Impact One, como parte dos Possíveis Futuros, um programa que explora novas formas equitativas de colaboração com comunidades indígenas. Com o seu apoio ao programa, a The Caring Family Foundation está ampliando seu já significativo envolvimento no Acre, uma vez que a comunidade Yawanawa é vizinha de outras comunidades apoiadas pelo trabalho contínuo da Fundação.

A obra de arte utiliza dados meteorológicos em tempo real da aldeia sagrada Yawanawá . Em uma envolvente combinação de formas e cores tradicionais, a série é uma representação viva e dinamicamente evolutiva da identidade Yawanawá e da conexão da comunidade com seu território amazônico. A peça funciona como um lembrete visual do ecossistema fundamental para a humanidade que a TCFF se esforça para proteger.

A campanha da Annabel’s está alinhada à Cúpula dos ODS das Nações Unidas, que acontece em Nova York, nos dias 18 e 19 de setembro. A Cúpula reúne líderes políticos para discutir a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e tem como objetivo reacender um senso de esperança entre as nações que foram terrivelmente afetadas neste verão pelo impacto das mudanças climáticas. A TCFF acredita que o contínuo debate e presença em torno desse problema ajudará a garantir o compromisso com a mudança no futuro. Sônia Guajajara chegará a Londres diretamente da Cúpula, mantendo o impulso criado no palco global para a crise climática e garantindo que a conscientização se transfira para o Annabel’s no Reino Unido.

NOTAS CHAVE DA CAMPANHA

● A fachada do Annabel’s for the Amazon será revelada no Dia da Amazônia e no Dia Internacional da Mulher Indígena – 5 de setembro.

● Até o momento, a campanha plantou 1,75 milhão de árvores e mudas nas florestas tropicais do Brasil e continua no caminho certo para atingir 2 milhões de árvores plantadas até março de 2024.

● A TCFF está trabalhando com 400 famílias e núcleos familiares liderados por mulheres para plantar árvores que fornecerão alimentos, segurança e geração de renda para suas famílias, ao mesmo tempo em que restauram a Amazônia.

● Financiando 14 viveiros comunitários em 5 regiões diferentes, o programa apoiará as famílias a aumentar sua renda em quase 3 vezes em três anos.

● Este ano, a TCFF expandirá seus esforços para trabalhar com mais comunidades indígenas com foco no empoderamento de líderes femininas, além de continuar investindo em projetos sustentáveis de reflorestamento, apoiando o meio ambiente e milhares de pessoas na geração de renda.

SOBRE A THE CARING FAMILY FOUNDATION

A The Caring Family Foundation foi criada em 2019 por Richard e Patricia Caring, em resposta ao desejo de se sentirem mais conectados ao impacto e resultado de sua filantropia. Eles queriam se concentrar em causas próximas a seus corações e ser práticos, permanecendo próximos das jornadas das famílias e comunidades com as quais trabalham. A visão da The Caring Family Foundation é de um mundo livre de fome, danos e mágoas, onde mulheres e crianças possam prosperar. Sua missão é trabalhar por esse mundo para garantir que cada criança tenha acesso a uma refeição nutritiva, cada mulher seja livre para fazer suas próprias escolhas sem violência e as comunidades da floresta possam florescer por meio de iniciativas de plantio de árvores. A The Caring Family Foundation se dedica a melhorar a vida das mulheres, com as crianças no centro de tudo o que faz. A Fundação para combater a pobreza infantil, o desmatamento e o abuso doméstico, no Reino Unido e no Brasil, com foco em mulheres e crianças nessas áreas.

Siga @thecaringfamilyfoundation

SOBRE O ANNABEL’S FOR THE AMAZON

O Annabel’s for the Amazon é uma arrecadação de fundos anual realizada em setembro no clube privado Annabel, em Londres. O evento apoia o trabalho de reflorestamento da The Caring Family Foundation no Brasil, por meio de iniciativas de plantio de árvores. Ao longo do mês, o Annabel’s dedica todo o seu programa de eventos ao objetivo de sensibilizar, educar e apoiar a iniciativa ambiental da Fundação. O lançamento da nova aparência da fachada se tornou uma data muito esperada no calendário social de Londres e foi criado com o objetivo de chamar a atenção sobre questões atuais da floresta por meio da celebração da arte, além de educar os membros e transeuntes do Annabel sobre a importância dos esforços de conservação da Amazônia e o efeito que sua rápida destruição tem noecossistema global.

Siga annabelsmayfair

SOBRE A SOS AMAZÔNIA

A ONG foi criada na década de 80, quando grandes áreas de florestas foram substituídas por pastagens para gado. Naquela época, o movimento dos seringueiros unia forças para barrar a devastação e garantir o direito de posse de seus assentamentos. Movidos pela resistência dos guardiões da floresta, professores, universitários e representantes do movimento social, incluindo o ativista e seringueiro Chico Mendes, criaram a Associação SOS Amazônia em 1988, tendo como objetivo principal defender a Floresta Amazônica, apoiando as populações tradicionais. Nas últimas três décadas, o SOS Amazônia vem promovendo a conservação da biodiversidade e o crescimento da consciência ambiental. Suas ações estão alinhadas a três programas estratégicos: negócios florestais sustentáveis; mudanças climáticas e recuperação da paisagem florestal; e governança e política ambiental.

Siga sosamazonia

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ciência e Tecnologia

Estudantes de Palmas conquistam prêmio nacional

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Rafaela Cristina Oliveira Silva, Ana Beatriz de Albuquerque Santos e Vitória Mendes da Silva Costa Andrade participaram da competição que estimula o interesse pela ciência e tecnologia no Rio de Janeiro (RJ)
Rafaela Cristina Oliveira Silva, Ana Beatriz de Albuquerque Santos e Vitória Mendes da Silva Costa Andrade participaram da competição que estimula o interesse pela ciência e tecnologia no Rio de Janeiro (RJ)

Três estudantes de Palmas conquistam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Foguetes no Rio de Janeiro.

Palmas (TO) — O talento e a dedicação dos estudantes de Palmas voltaram a ganhar destaque nacional. Três alunas do Colégio Madre Clélia Merloni brilharam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG) e conquistaram medalhas de ouro na edição realizada no Rio de Janeiro (RJ). A premiação demonstra a força da educação tocantinense e o crescente interesse dos jovens pela ciência, tecnologia e inovação.

O talento das estudantes de Palmas ganha projeção nacional

As medalhistas Rafaela Cristina Oliveira Silva, Ana Beatriz de Albuquerque Santos e Vitória Mendes da Silva Costa Andrade competiram na categoria nível 3 da OBAFOG, turma 12, uma das mais exigentes da olimpíada. A participação das jovens representou não apenas o Colégio Madre Clélia Merloni, mas também o compromisso da capital tocantinense em incentivar práticas educacionais que ampliam a criatividade e o pensamento científico entre seus alunos.

Orientadas pelo professor Jhonatha Mike Menezes de Araújo, as estudantes enfrentaram semanas de preparação intensa, que incluíram construção de foguetes, ajustes de precisão e treinamentos realizados em locais mais afastados de Palmas para permitir testes de lançamentos. Todo o processo exigiu estudo, disciplina, leitura de manuais técnicos e capacidade de resolução de problemas. O resultado não poderia ter sido melhor: Palmas subiu ao pódio nacional, reforçando o excelente desempenho dos estudantes da capital.

OBAFOG: mais do que uma competição, uma experiência científica

A Olimpíada Brasileira de Foguetes é uma das maiores competições estudantis do país e reúne jovens do ensino fundamental e médio interessados em ciências espaciais. O evento, antes chamado de MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), tem se consolidado como uma plataforma de estímulo às carreiras científicas.

Em 2024, a olimpíada registrou números impressionantes:

  • 304.056 alunos participantes;
  • 5.594 escolas inscritas;
  • 29.993 professores envolvidos.

Esses dados reforçam a dimensão nacional do projeto e a importância da participação dos estudantes de Palmas neste cenário tão competitivo.

Como funciona a construção e o lançamento de foguetes

Uma das características mais marcantes da OBAFOG é seu caráter totalmente experimental. As equipes precisam construir foguetes com materiais simples, como garrafas PET, água e ar comprimido, seguindo princípios de física e aerodinâmica. Além disso, devem confeccionar suas próprias bases de lançamento, desenvolvendo conhecimentos sobre trajetória, ângulo, pressão e estabilidade.

A prova consiste em lançar os foguetes obliquamente, buscando alcançar a maior distância possível. Essa metodologia incentiva os alunos a transformar teoria em prática, incentivando o aprendizado ativo e o trabalho em equipe. Para as três alunas de Palmas, o desafio foi aceito com entusiasmo e dedicação, resultando em um projeto sólido, bem executado e digno de medalha de ouro.

Superação, dedicação e orgulho para o Tocantins

Durante a competição no Rio de Janeiro, as estudantes tiveram contato com jovens de diferentes estados e puderam trocar experiências acadêmicas e culturais. Representar Palmas em um evento científico nacional foi uma conquista celebrada pelas alunas com grande emoção.

“Estamos muito orgulhosas por levar o nome da nossa cidade e mostrar que as oportunidades que recebemos na escola podem nos levar longe”, comentou uma das participantes. Para o professor orientador, a vitória é resultado de esforço coletivo: “Elas estudaram, treinaram, se dedicaram e realmente merecem estar no topo. Essa conquista inspira outros estudantes de Palmas a acreditarem no potencial da ciência.”

A importância das olimpíadas científicas para o futuro dos jovens

Eventos como a OBAFOG contribuem diretamente para a formação de futuros profissionais nas áreas de tecnologia, engenharia, física e astronomia. Ao colocar os jovens em contato com práticas experimentais, a competição estimula o raciocínio lógico, a concentração e a capacidade de inovação.

Para Palmas, a conquista simboliza não apenas o sucesso individual das alunas, mas também o fortalecimento da educação científica na rede de ensino local. Cada projeto lançado, cada foguete construído e cada experiência vivenciada amplia o horizonte dos estudantes e mostra que o Tocantins tem talento de sobra quando o assunto é ciência.

Mais notícias




 

 

Continue lendo

Ciência e Tecnologia

Pesquisadores do IPAM estão entre os 50 mais influentes

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Ane Alencar
Ane Alencar

Pesquisadores do IPAM estão entre os 50 mais influentes em políticas públicas, segundo levantamento da Agência Bori e Overton.

Ane Alencar, Paulo Moutinho e Paulo Artaxo somam mais de mil citações em relatórios e artigos que orientam decisões políticas no Brasil e no mundo

Brasília (DF) — Ane Alencar pesquisadores do IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) figuram entre os 50 cientistas brasileiros mais influentes em políticas públicas, segundo levantamento divulgado pela Agência Bori em parceria com a Overton.O ranking, publicado nesta quinta-feira (6), mapeia os cientistas brasileiros mais citados em relatórios, pareceres e documentos que embasam decisões políticas nacionais e internacionais, publicados entre 2019 e julho de 2025.

Cientistas do IPAM entre os mais citados

Os pesquisadores Ane Alencar, Paulo Moutinho e Paulo Artaxo estão entre os 50 mais citados — com um total de 1.034 menções em documentos e artigos usados por governos, organizações multilaterais e entidades da sociedade civil.

Ane Alencar, diretora de Ciência do IPAM, ocupa a 21ª posição geral e é a terceira mulher mais citada no levantamento. Paulo Artaxo, presidente do Conselho Deliberativo do IPAM e professor da USP, ficou em 41º lugar, e o pesquisador sênior Paulo Moutinho, em 50º lugar.

Reconhecimento à ciência amazônica

“Fiquei muito honrada em saber que estou na lista. Foi especialmente gratificante estar entre as poucas mulheres, e principalmente entre as da Amazônia. O mais importante é quando a ciência consegue atravessar muros e influenciar decisões políticas que afetam o meio ambiente e a sociedade”, declarou Ane Alencar.

A pesquisadora está entre as cinco mulheres mais citadas na área de “Ecossistemas e uso da terra”, o campo mais representativo do levantamento. Entre os documentos que mencionam suas pesquisas está o relatório “O Estado das Florestas do Mundo 2020”, publicado pela UNEP (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).

A ciência como base para decisões políticas

Para o pesquisador e físico da USP Paulo Artaxo, o estudo reforça o papel da ciência como ferramenta essencial para o desenvolvimento sustentável.

“É uma satisfação muito grande ser mencionado na lista. Fazemos ciência para construir um mundo melhor, e nada como ver esse trabalho estruturando políticas públicas que tornam a sociedade mais justa e sustentável”, destacou.

Paulo Moutinho ressaltou que o IPAM contribui há décadas para a formulação de políticas ambientais. “Participamos da construção da primeira Política Nacional de Mudanças Climáticas, em 2009, e influenciamos a inclusão das florestas tropicais nas negociações do clima. O IPAM trouxe, junto com parceiros, o papel da Amazônia para o equilíbrio climático global”, afirmou.

IPAM é referência internacional

O IPAM foi a única organização não governamental brasileira com pesquisadores citados no relatório, reforçando sua relevância na produção científica aplicada à formulação de políticas públicas.

A publicação também menciona Mercedes Bustamante, ex-conselheira do IPAM e pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB), que teve 416 citações em documentos estratégicos.

Segundo os autores do levantamento, os pesquisadores do IPAM contribuíram significativamente para o ODS 13 – Ação contra a Mudança do Clima, figurando entre os 50 cientistas mais influentes nas decisões relacionadas ao enfrentamento da crise climática global.

Seis pesquisadores do IPAM entre os mais influentes em clima

Além dos três nomes já citados, também integram a lista Marcia Macedo, Paulo Brando e Daniel Nepstad, totalizando seis representantes do IPAM.

Esses pesquisadores aparecem em 902 artigos e relatórios científicos utilizados como base para políticas públicas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

O levantamento reforça o protagonismo da ciência amazônica e o papel do Brasil como formulador de conhecimento de impacto global.

Mais notícias


Continue lendo

Educação

UMA Atípica promove inclusão entre idosos e crianças em Palmas

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Lançamento da UMA Atípica em outubro deste ano

UMA Atípica inicia atividades com projeto que aproxima idosos e crianças com deficiência em Palmas

Iniciativa da Universidade da Maturidade (UFT) promove diálogo intergeracional, oficinas e formações em Libras

Palmas (TO) — A UMA Atípica, nova iniciativa da Universidade da Maturidade (UMA), vinculada à Universidade Federal do Tocantins (UFT), dá início às suas atividades nesta sexta-feira, 7, às 14h, com uma Aula Inaugural no prédio da UMA, no Câmpus Palmas.O projeto propõe o diálogo entre gerações por meio da convivência entre pessoas idosas e crianças com deficiência, reforçando a inclusão, o respeito e o aprendizado mútuo. A cerimônia de abertura, intitulada “Caminhos que se cruzam: memórias, afetos e descobertas”, marca o começo de uma jornada voltada à empatia e à valorização da diversidade.

UMA Atípica: convivência e aprendizado entre gerações

Sob coordenação da professora doutora Neila Barbosa Osório, a UMA Atípica será desenvolvida em três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Palmas: Amâncio José de Morais, João e Maria e Sementes do Amanhã.

A proposta prevê encontros mensais com atividades pedagógicas e lúdicas, mediadas por educadoras da UMA, com foco em promover o afeto, a convivência e o respeito às diferenças.

Durante as interações, idosos e crianças participarão de oficinas do brincar, contação de histórias, confecção de brinquedos recicláveis e jogos sensoriais. Cada semana será dedicada a um CMEI, e o mês se encerrará com atividades na própria sede da UMA, onde serão realizadas formações em Libras e oficinas sobre as diferentes deficiências.

Educação inclusiva e empatia como eixos centrais

A coordenadora da UMA, professora Neila Osório, destaca que o projeto UMA Atípica reforça o papel da universidade como espaço de inclusão, empatia e transformação social.

“Esta iniciativa nasce do desejo de aproximar gerações e mostrar que aprender é um ato coletivo. Velhos e crianças ensinam e aprendem juntos, reconhecendo que as diferenças são o que nos tornam humanos e capazes de transformar o mundo”, afirmou a professora.

Programação da Aula Inaugural

A Aula Inaugural contará com uma programação sensorial e apresentações artísticas, além do momento simbólico chamado “Trama Viva”.

Durante a atividade, os idosos compartilharão lembranças por meio de objetos afetivos, compondo o Mural das Memórias — o primeiro registro coletivo da trajetória da UMA Atípica.

O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica e aos parceiros da rede municipal de ensino, que poderão conhecer de perto o impacto social e emocional da iniciativa.

Mais notícias


Continue lendo
Propaganda
Revendedores de Combustíveis
Economia11 minutos atrás

Revendedores de Combustíveis se reúnem em Palmas

Rafaela Cristina Oliveira Silva, Ana Beatriz de Albuquerque Santos e Vitória Mendes da Silva Costa Andrade participaram da competição que estimula o interesse pela ciência e tecnologia no Rio de Janeiro (RJ)
Ciência e Tecnologia17 minutos atrás

Estudantes de Palmas conquistam prêmio nacional

ronaldo e esposa no evento galaticos, ela está com vestido azul
Entretenimento32 minutos atrás

Ronaldo Fenômeno celebra 15 anos da Fundação Fenômenos

Uma mulher com uma cesta na cabeça
Cultura50 minutos atrás

Vozes Silenciadas estreia no Tribunal de Justiça do Tocantins

Élcio Mendes celebra aniversário em Palmas
Social1 dia atrás

Élcio Mendes celebra aniversário em Palmas

Detran Tocantins realiza ações na Semana do Ciclista
Governo do Tocantins2 dias atrás

Detran Tocantins realiza ações na Semana do Ciclista

Secretária Narubia Werreria em diálogo com o ministro Wellingto Dias - Foto Ascom-Sepot
Governo do Tocantins2 dias atrás

Tocantins articula parcerias para povos originários na COP30

Sebrae e Acip lançam campanha de Natal para fortalecer o comércio de Paraíso
Sebrae2 dias atrás

Sebrae e Acip lançam campanha de Natal em Paraíso

PF deflagra Operação Nêmesis no Tocantins
Tocantins2 dias atrás

PF deflagra Operação Nêmesis no Tocantins

Palmas lidera geração de empregos no Tocantins
Cidade de Palmas3 dias atrás

Palmas lança programa Palmas Mais Empregos

carol mumbuca
Social3 dias atrás

Parabéns, Carol Fleury Betelli!

Comprometido com a sustentabilidade, Governador Laurez Moreira participa do lançamento do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil na COP30 - Foto: Bruno Maia/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins3 dias atrás

Laurez Moreira representa Tocantins na COP30 em Belém

Créditos da imagem: Amanda Germiniani/Ascom Presidência
ALETO3 dias atrás

Amélio Cayres destina R$ 300 mil para reforma de quadra

“Assembleia Legislativa
ALETO3 dias atrás

Assembleia Legislativa aprova requerimentos pela educação pública

Descerramento da placa inaugura da nova Base Comunitária da Guarda Metropolitana, na Praia da Graciosa – Foto: Lia Mara
Cidade de Palmas3 dias atrás

Prefeitura inaugura 2ª Base da Guarda Metropolitana

Governador do Tocantins, Laurez Moreira, acompanhado da primeira dama e desembargadora, Ângela Prudente, da secretária da Sepot, Narubia Werreria e do secretário da Semarh, Divaldo Rezende - Bruno Maia/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins4 dias atrás

Laurez Moreira participa da abertura da COP30 em Belé

arvore de natal
Energisa4 dias atrás

Cuidados com decoração natalina evitam acidentes elétricos

: O som do Cerrado ecoa pelo Brasil: Tocantins em Concerto encerra turnê nacional e emociona mais de mil pessoas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Cultura4 dias atrás

Tocantins em Concerto encerra turnê nacional em Porto Velho

cinthia ribeiro
Tocantins4 dias atrás

TCE aprova contas da gestão de Cinthia Ribeiro de 2023

Rayley Luzza representa o SENAR Tocantins na COP30, integrando a comitiva do Sistema CNA/SENAR em Belém. Foto: Divulgação/SENat
Faet e Senar4 dias atrás

Rayley Luzza representa o SENAR Tocantins na COP30

Revendedores de Combustíveis
Economia11 minutos atrás

Revendedores de Combustíveis se reúnem em Palmas

Rafaela Cristina Oliveira Silva, Ana Beatriz de Albuquerque Santos e Vitória Mendes da Silva Costa Andrade participaram da competição que estimula o interesse pela ciência e tecnologia no Rio de Janeiro (RJ)
Ciência e Tecnologia17 minutos atrás

Estudantes de Palmas conquistam prêmio nacional

ronaldo e esposa no evento galaticos, ela está com vestido azul
Entretenimento32 minutos atrás

Ronaldo Fenômeno celebra 15 anos da Fundação Fenômenos

Uma mulher com uma cesta na cabeça
Cultura50 minutos atrás

Vozes Silenciadas estreia no Tribunal de Justiça do Tocantins

Élcio Mendes celebra aniversário em Palmas
Social1 dia atrás

Élcio Mendes celebra aniversário em Palmas

Detran Tocantins realiza ações na Semana do Ciclista
Governo do Tocantins2 dias atrás

Detran Tocantins realiza ações na Semana do Ciclista

Secretária Narubia Werreria em diálogo com o ministro Wellingto Dias - Foto Ascom-Sepot
Governo do Tocantins2 dias atrás

Tocantins articula parcerias para povos originários na COP30

Sebrae e Acip lançam campanha de Natal para fortalecer o comércio de Paraíso
Sebrae2 dias atrás

Sebrae e Acip lançam campanha de Natal em Paraíso

PF deflagra Operação Nêmesis no Tocantins
Tocantins2 dias atrás

PF deflagra Operação Nêmesis no Tocantins

Palmas lidera geração de empregos no Tocantins
Cidade de Palmas3 dias atrás

Palmas lança programa Palmas Mais Empregos

carol mumbuca
Social3 dias atrás

Parabéns, Carol Fleury Betelli!

Comprometido com a sustentabilidade, Governador Laurez Moreira participa do lançamento do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil na COP30 - Foto: Bruno Maia/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins3 dias atrás

Laurez Moreira representa Tocantins na COP30 em Belém

Créditos da imagem: Amanda Germiniani/Ascom Presidência
ALETO3 dias atrás

Amélio Cayres destina R$ 300 mil para reforma de quadra

“Assembleia Legislativa
ALETO3 dias atrás

Assembleia Legislativa aprova requerimentos pela educação pública

Descerramento da placa inaugura da nova Base Comunitária da Guarda Metropolitana, na Praia da Graciosa – Foto: Lia Mara
Cidade de Palmas3 dias atrás

Prefeitura inaugura 2ª Base da Guarda Metropolitana

Governador do Tocantins, Laurez Moreira, acompanhado da primeira dama e desembargadora, Ângela Prudente, da secretária da Sepot, Narubia Werreria e do secretário da Semarh, Divaldo Rezende - Bruno Maia/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins4 dias atrás

Laurez Moreira participa da abertura da COP30 em Belé

arvore de natal
Energisa4 dias atrás

Cuidados com decoração natalina evitam acidentes elétricos

: O som do Cerrado ecoa pelo Brasil: Tocantins em Concerto encerra turnê nacional e emociona mais de mil pessoas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Cultura4 dias atrás

Tocantins em Concerto encerra turnê nacional em Porto Velho

cinthia ribeiro
Tocantins4 dias atrás

TCE aprova contas da gestão de Cinthia Ribeiro de 2023

Rayley Luzza representa o SENAR Tocantins na COP30, integrando a comitiva do Sistema CNA/SENAR em Belém. Foto: Divulgação/SENat
Faet e Senar4 dias atrás

Rayley Luzza representa o SENAR Tocantins na COP30

Revendedores de Combustíveis
Economia11 minutos atrás

Revendedores de Combustíveis se reúnem em Palmas

Rafaela Cristina Oliveira Silva, Ana Beatriz de Albuquerque Santos e Vitória Mendes da Silva Costa Andrade participaram da competição que estimula o interesse pela ciência e tecnologia no Rio de Janeiro (RJ)
Ciência e Tecnologia17 minutos atrás

Estudantes de Palmas conquistam prêmio nacional

ronaldo e esposa no evento galaticos, ela está com vestido azul
Entretenimento32 minutos atrás

Ronaldo Fenômeno celebra 15 anos da Fundação Fenômenos

Uma mulher com uma cesta na cabeça
Cultura50 minutos atrás

Vozes Silenciadas estreia no Tribunal de Justiça do Tocantins

Élcio Mendes celebra aniversário em Palmas
Social1 dia atrás

Élcio Mendes celebra aniversário em Palmas

Detran Tocantins realiza ações na Semana do Ciclista
Governo do Tocantins2 dias atrás

Detran Tocantins realiza ações na Semana do Ciclista

Secretária Narubia Werreria em diálogo com o ministro Wellingto Dias - Foto Ascom-Sepot
Governo do Tocantins2 dias atrás

Tocantins articula parcerias para povos originários na COP30

Sebrae e Acip lançam campanha de Natal para fortalecer o comércio de Paraíso
Sebrae2 dias atrás

Sebrae e Acip lançam campanha de Natal em Paraíso

PF deflagra Operação Nêmesis no Tocantins
Tocantins2 dias atrás

PF deflagra Operação Nêmesis no Tocantins

Palmas lidera geração de empregos no Tocantins
Cidade de Palmas3 dias atrás

Palmas lança programa Palmas Mais Empregos

carol mumbuca
Social3 dias atrás

Parabéns, Carol Fleury Betelli!

Comprometido com a sustentabilidade, Governador Laurez Moreira participa do lançamento do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil na COP30 - Foto: Bruno Maia/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins3 dias atrás

Laurez Moreira representa Tocantins na COP30 em Belém

Créditos da imagem: Amanda Germiniani/Ascom Presidência
ALETO3 dias atrás

Amélio Cayres destina R$ 300 mil para reforma de quadra

“Assembleia Legislativa
ALETO3 dias atrás

Assembleia Legislativa aprova requerimentos pela educação pública

Descerramento da placa inaugura da nova Base Comunitária da Guarda Metropolitana, na Praia da Graciosa – Foto: Lia Mara
Cidade de Palmas3 dias atrás

Prefeitura inaugura 2ª Base da Guarda Metropolitana

Governador do Tocantins, Laurez Moreira, acompanhado da primeira dama e desembargadora, Ângela Prudente, da secretária da Sepot, Narubia Werreria e do secretário da Semarh, Divaldo Rezende - Bruno Maia/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins4 dias atrás

Laurez Moreira participa da abertura da COP30 em Belé

arvore de natal
Energisa4 dias atrás

Cuidados com decoração natalina evitam acidentes elétricos

: O som do Cerrado ecoa pelo Brasil: Tocantins em Concerto encerra turnê nacional e emociona mais de mil pessoas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Cultura4 dias atrás

Tocantins em Concerto encerra turnê nacional em Porto Velho

cinthia ribeiro
Tocantins4 dias atrás

TCE aprova contas da gestão de Cinthia Ribeiro de 2023

Rayley Luzza representa o SENAR Tocantins na COP30, integrando a comitiva do Sistema CNA/SENAR em Belém. Foto: Divulgação/SENat
Faet e Senar4 dias atrás

Rayley Luzza representa o SENAR Tocantins na COP30

DESTAQUES