Acessórios e calçados
Em campanha com Shakira, Ipanema lança coleção Sempre Nova e ressalta o poder dos próximos passos
Incentivando mulheres a darem o próximo passo em direção a si mesmas, a marca brasileira apresenta quatro modelos inéditos de sandálias

A Sempre Nova, principal coleção da Ipanema (acesse aqui), apresenta quatro modelos inéditos de sandálias com uma campanha global exclusiva, estrelada por Shakira. Ao lado da artista, empresária e filantropa, a marca brasileira dá continuidade a sua história de protagonismo feminino e encoraja mulheres a se conectarem com sua voz interior e caminharem em direção a si mesmas. Pautado pelo mote “o próximo passo é seu”, o filme da campanha está disponível nas redes sociais e canais proprietários da marca (assista aqui).
Representando valores essenciais da Ipanema, Shakira se conecta com mulheres do mundo inteiro, seja por meio da música, da dança ou dos trabalhos humanitários. Como uma das vozes latinas mais influentes da cultura pop, a artista é um símbolo da autonomia feminina, da valorização do corre no dia a dia, da liderança profissional de mulheres, da inspiração para sermos quem quisermos ser e, claro, do espírito solar que está no DNA da marca.
“Estou feliz em anunciar essa parceria e unir forças com a Ipanema, em uma campanha que busca destacar trajetórias femininas e carrega uma mensagem importante para todas as mulheres valorizarem cada passo que dão, tanto em direção a si mesmas quanto aos seus sonhos”, diz Shakira.
A coleção de sandálias carrega a mesma essência, levando tendências de moda para modelos versáteis com uma paleta variada de cores, que inclui tons vibrantes, pastel e neutros. Meu Sol, Meu Sol Rasteira, Meu Sol Sandália e Meu Sol Flatform trazem conforto e estilo para cada próximo passo com um design novo, que traz solas arredondadas e bico levemente quadrado. Os itens estão disponíveis em numeração adulta, infantil e baby, podendo ser encontrados nas lojas físicas e no site do e-commerce oficial.
Conheça a coleção completa:
Link para download das fotos em still (créditos: Divulgação Ipanema).
Ipanema Meu Sol: Tachas e esferas aparecem nas tiras da sandália de dedo, trazendo diferentes texturas para o design. Disponível na grade infantil (do 23/24 ao 31/32) e adulta (do 33/34 ao 39/40), o modelo pode ser encontrado a partir de R$ 19,99.
Ipanema Meu Sol Rasteira: Um clássico revisitado com texturas de alta definição que trazem o brilho e elevam o produto. Disponível na grade infantil (do 23/24 ao 32/33) e adulta (do 34 ao 39/40), a sandália pode ser encontrada a partir de R$ 24,99.
Ipanema Meu Sol Sandália: Neste modelo, as tiras finas e entrelaçadas ganham texturas de alta definição por meio do brilho. Já o calce fácil garante praticidade no dia a dia. Disponível na grade baby (do 17/18 ao 23/24), infantil (do 25 ao 32/33) e adulta (do 34 ao 39/40), o modelo pode ser encontrado a partir de R$ 29,99.
Ipanema Meu Sol Flatform: Com solado elevado e contornos arredondados, a sandália traz as tachas e esferas para compor as tiras, deixando o produto mais sofisticado. Disponível na grade adulta (do 33/34 ao 39/40), o modelo pode ser encontrado a partir de R$ 39,99.
★ Sobre Ipanema
Ipanema acredita que a liberdade pode ser sentida dos pés à cabeça. E que ser livre é poder escolher os caminhos que quer trilhar, levando o sol aonde for. Diversa e pronta para apoiar mulheres a serem protagonistas de suas próprias histórias, Ipanema é uma marca que valoriza o corre, o dia a dia, o afeto e a conexão feminina, pois acredita que toda mulher ainda tem muito a conquistar. De alma praiana e cosmopolita, ela acompanha e se adapta aos diferentes estilos de vida. Tendo como base os pilares da moda, música, arte e bem-estar, a Ipanema veste a diversidade das mulheres transformadoras em suas mais diferentes situações e lugares. Marca da Grendene desde 2001, a Ipanema tem presença mundial, inspirando e sendo inspirada por tendências de moda e comportamento nos quatro cantos do globo. Ipanema está comprometida com a sustentabilidade, oferecendo um portfólio completo de produtos veganos, não tóxicos, 100% recicláveis e 30% reciclados. Ipanema: livre dos pés à cabeça.
E-commerce oficial: https://www.sandaliasipanema.
Instagram: https://www.instagram.com/
Tiktok: https://www.tiktok.com/@
Facebook: https://www.facebook.com/
Acessórios e calçados
Juliana Bicudo desenvolve sapatos exclusivos para a Neriage
Modelos foram apresentados durante o desfile de Verão 2024 na Pinacoteca

Focada em criar peças atemporais e de alta qualidade, a designer de sapatos Juliana Bicudo se une à Neriage em uma coleção-cápsula feita exclusivamente para a coleção de Verão 2024 da marca, comandada pela diretora criativa Rafaella Caniello – que fez seu desfile hoje, dia 29 de agosto, na Pinacoteca de São Paulo
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Para sua estreia nas passarelas, Juliana desenvolveu um modelo de sapato com duas versões de salto – um mule (salto baixo) e uma flatform com salto de 5cm, ambos em couro, com solado de borracha e faixa de couro plissado, em tons que acompanham a cartela de cores da coleção: preto, off white, dourado e ferrugem.
“Sempre admirei o trabalho da Rafaella. Acompanho a história da Neriage desde o começo e foi muito gratificante ter a oportunidade de desenvolver estas peças em parceria com ela. Tudo foi pensado e cuidado nos mínimos detalhes para entregar um produto que tivesse conexão com as duas marcas, e que pudesse acompanhar as nossas clientes em diversas ocasiões para viverem boas histórias”, diz Juliana Bicudo.
Os produtos da collab Neriage & Juliana Bicudo estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de setembro nos canais de venda da Neriage e no charmoso ateliê da Juliana Bicudo localizado no bairro do Sumaré.
Sobre Juliana Bicudo:
Juliana Bicudo, arquiteta de formação, lançou sua primeira coleção de sapatos em 2007, de forma tímida, na sala de casa, e hoje comanda um charmoso ateliê – que atende com hora marcada no bairro do Sumaré. Suas criações são todas artesanais – para a confecção de cada par são necessários 8 artesãos, responsáveis pelas nove etapas de produção. Juliana ganhou ainda mais visibilidade depois de ter tido seus sapatos escolhidos pela primeira dama Janja na posse do novo presidente no início de 2023. Na data, Janja usou dois calçados: um que já tinha sido usado em seu casamento e outro, feito exclusivamente para ela – uma reedição de um modelo de linha, com novo tamanho de salto e uma estrela vermelha no solado.
Acessórios e calçados
Vicenza apresenta sua mais recente coleção intitulada “We Are All Icons”

A campanha é estrelada pelas talentosas Isabella Scherer, Maria Eleonora Chagas e Dandara Queiroz; A coleção destaca três modelos de sapatos icônicos: “Magnólia”, “Lolita” e “Whitney”
Isabella Scherer calça sapato “Magnólia” fotografada por Bruna Sussekind
A Vicenza, marca do grupo Arezzo, lança no dia 15 de agosto a sua mais nova coleção intitulada “We Are All Icons”, feita sob o comando da diretora criativa Rafaela Furlanetto. Protagonizada por Isabella Scherer, Maria Eleonora Chagas e Dandara Queiroz, o lançamento foca nos sapatos “Magnólia”, que busca inspiração nas formas orgânicas de uma magnólia em pleno desabrochar; “Lolita”, uma homenagem aos laços delicados do universo girlie, com um design leve que infunde movimento ao ícone; e “Whitney”, retratando a figura de uma estrela resplandecente e carismática.
Maria Eleonora Chagas calça sapato “Whitney” fotografada por Bruna Sussekind
Sob o olhar fotográfico de Bruna Sussekind e a direção de Richarles Rodrigues, a campanha desdobra-se em três cenários distintos. Para a representação da “Whitney”, a equipe criativa liderada por Giulia Braide, da agência MESSS, optou por uma ambientação que captura a essência intrépida da personagem, enquanto ela se dedica com paixão à criação de visuais verdadeiramente icônicos.
O “Magnólia” encontra seu cenário perfeito à beira da piscina, um refúgio de tranquilidade. A abordagem busca criar uma atmosfera relaxante, pontuada por um toque de elegância que explora todos os detalhes da cenografia.
Dandara Queiroz calça sapato “Lolita” fotografada por Bruna Sussekind
A jornada da campanha nos conduz então a um encontro com a atmosfera romântica do “Lolita”, a jóia da coleção. Através da cuidadosa seleção de móveis, além de um toque de requinte através de uma taça de drinque como adereço, o cenário evoca um momento íntimo e de desfrute. Esta cena é a personificação do encanto.
Os sapatos estarão disponíveis no e-commerce da marca e nas melhores multimarcas do País.
FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA “ICONS”
Fotografia: Bruna Sussekind
Assistente de Fotografia: Erick Diniz
Assistente de Fotografia: Pedro Lins
Videomaker: Richarles Rodrigues
Set Designer: Miguel Figueira de Mello
Assist Set Designer: Murillo Caldeira
Contra Regra: Evantui Moreira (Babu)
Ajudante de Contra Regra: Anderson Santos
Faces:
Isabella Scherer
Maria Eleonora Chagas
Dandara Queiroz
Beauty: Jake Falchi
Assist de Beauty: Pamela Hubner
Styling: Gio Grassi
Assist de Styling: Cecilia Zanotti
Assist de Styling: Manoela Muniz
Camareira/Costureira: Aninha Polizel
Nail Designer: Aline Carvalho
Assist de Nail Designer: Felipe Araujo
Agência: MESSS
Direção Criativa: Giulia Braide
Criação: Caio Sampaio e Giulia Brito
Produção Executiva: Pietro Portugal
Assist de Produção Executiva: Isabella Franceschini
Sobre a Vicenza
A Vicenza foi fundada em 1992 na cidade de Igrejinha/RS por Ariovaldo Furlanetto. Já reconhecido como um dos principais nomes do desenvolvimento no setor calçadista, ele coloca toda sua dedicação, talento e amor pelo calçado, sempre criando com autenticidade produtos icônicos.
Em 2001 Rafaela Furlanetto integra a equipe de desenvolvimento, criando um novo conceito para a marca. Sua atitude inovadora faz par perfeito com a expertise de Ariovaldo, o que fica claro nas coleções autênticas e experiências únicas que correspondem aos desejos atuais do mercado.
Com o passar do tempo a produção se multiplicou e novos projetos foram idealizados, junto com colaboradores dedicados, fornecedores eficientes e a perseverança de um sonhador.
Acessórios e calçados
Confira os óculos que as celebridades estão usando no verão europeu

Maisa, Silvia Braz e mais famosas tem apostado em diferentes modelos do acessório, que é parte indispensável do look de verão
São Paulo, 3 de agosto de 2023 – A temporada de viagens para o verão europeu começou agitada e muitas celebridades têm aproveitado a estação em diferentes destinos no continente, como Espanha, Itália e França. Além das paisagens incríveis, os looks e acessórios escolhidos pelas famosas para os dias mais quentes também chamam a atenção. A GO Eyewear, uma das maiores fabricantes e distribuidoras de óculos e receituários do país, reuniu os principais modelos escolhidos pelas celebridades, todos distribuídos pelo grupo no Brasil. Confira a galeria:
Maisa em Formentera, na Espanha, escolheu um solar da Saint Laurent
Silvia Braz em Capri, na Itália, apostou em um modelo da Gucci
Dandara Mariana em Cannes, na França, usou Saint Laurent
A influenciadora Lalá Noleto em Saint Tropez, na França, escolheu Saint Laurent
Sobre a GO Eyewear
A GO Eyewear está presente no mercado brasileiro há mais de 20 anos, criando, produzindo e distribuindo óculos que são sinônimo de design, tecnologia e qualidade. A cada coleção, as marcas apresentam novos conceitos e ideias que permitem uma abrangência de diversos perfis e necessidades, seguindo as tendências e inovações a cada lançamento.
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