Turismo
Em expansão, Izu Japanese inaugura nova unidade em Goiânia

No ano em que comemora 10 anos na capital goiana, Izu Eldorado amplia operações em região estratégica e cardápio traz novidades com duas modalidades de rodízios.
A culinária japonesa está entre os pratos preferidos do brasileiro. De acordo com um levantamento realizado pelo LinkedIn, com mais de 700 entrevistados, 35% das pessoas consomem comida japonesa pelo menos uma vez por mês e 15% consomem duas ou mais vezes ao mês. Segundo números da Ticket, marca da Edenred Brasil, entre janeiro e setembro de 2024, o gasto médio dos trabalhadores com a culinária japonesa aumentou 4,3%, no comparativo com o mesmo período de 2023. E com o público goianiense não é diferente. É diante do cenário de ampla demanda que o Izu Japanese inaugura uma nova unidade em Goiânia, desta vez na região do Eldorado, no sudoeste da capital, em uma das localidades de maior crescimento econômico e de serviços nos últimos anos.
“A unidade Izu Eldorado representa um passo importante na expansão da marca, levando nossa experiência gastronômica única a um novo público. As expectativas para a inauguração são altas, com o compromisso de encantar os clientes desde o primeiro dia, reforçando a qualidade, inovação e a excelência que definem o restaurante”, afirma Bárbara Alencar Coelho, diretora de marketing do Izu. O projeto arquitetônico segue o padrão da unidade Jardim Goiás, com uma paleta mais sóbria, mobiliário que prima pelo conforto e um espaço intimista,que remete à atmosfera oriental, para agradar aos mais variados perfis de consumidores.
O cardápio da nova unidade é o mesmo das demais, mas ambas contam com novidades a partir deste primeiro mês do ano. A ideia é que o menu passe por mudanças a cada quatro meses, em uma proposta de garantir mais dinamismo e variedade. Um dos destaques é que agoratodas as unidades do Izu contam com duas modalidades de rodízios. O Full Experience é uma experiência completa, que inclui bebidas sem álcool, como refrigerantes, sucos, chás gelados, sodas italianas, água com e sem gás, e peças com wagyu, caranguejo, arraia e lagosta. Já o Classic é uma experiência que aposta nas peças mais tradicionais da culinária japonesa, como os sushis, sashimis e as entradinhas quentes e frias, e tem como bebidas inclusas águas e refrigerantes. Entre as novas opções estão ainda apatola de caranguejo e de iscas de arraia, entre as sobremesas, a cheesecake de caramelo salgado, entre outros pratos.
A escolha da localização da nova unidade no Eldorado foi estratégica, diante do grande potencial de público que valoriza gastronomia de qualidade e experiências diferenciadas na região. “Além disso, é uma área em crescimento, com boa visibilidade e fácil acesso, o que permite levar a proposta do Izu a mais pessoas e fortalecer ainda mais a presença da marca em mais pontos da capital. Queremos estar onde nossos clientes estão, proporcionando a eles conveniência e a experiência completa que só o Izu oferece”, complementa a executiva.
Prestes a comemorar 10 anos de operações na capital goiana, tendo inaugurado sua primeira sede no Setor Oeste e a segunda no Jardim Goiás, o Izu construiu uma trajetória sólida, marcada pela inovação e pela busca constante por excelência. “Estamos muito orgulhosos de inaugurar nossa terceira loja em Goiânia, reforçando nosso compromisso com a cidade onde tudo começou. Além disso, a expansão para Brasília com uma unidade delivery no último ano foi um passo importante para levar a experiência do Izu a mais lugares e públicos cada vez mais abrangentes. Cada nova unidade representa a confiança do público e o nosso desejo de continuar crescendo com qualidade”, finaliza.
Serviço:
Inauguração Izu Eldorado
Quando: 16/01 (quinta-feira)
Onde: Galeria Milão Mall, Avenida Veneza, 5 – Jardim Europa, Goiânia.
Horário: Das 18h às 23h
Turismo
Deu Praia, Tem Sicredi recolhe mais de uma tonelada de lixo e reforça educação ambiental em Miracem

Turismo
Aeroportos batem recorde e registram 73 milhões de passageiros de janeiro a julho
O mês de julho também foi o melhor da história, consolidando a trajetória de crescimento, que vem registrando índices inéditos desde o início do ano

A movimentação de passageiros nos aeroportos brasileiros de janeiro a julho de 2025 subiu 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo levantamento do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), a partir de dados estatísticos da Anac, nos sete primeiros meses do ano 73,4 milhões de passageiros circularam pelos aeroportos em voos domésticos e internacionais.
Considerando apenas as viagens para o exterior, o crescimento foi de 15% no período, com 16,4 milhões de passageiros. E no mercado interno a alta foi de 8,2%, com 57 milhões de passageiros. O levantamento também aponta para aumento de 3,6% no número total de voos nos sete primeiros meses do ano, com 554.469 voos dentro e fora do país.
“É mais um recorde de pessoas voando no Brasil, com dados que superam todas as marcas em anos anteriores. Se esse percentual de aumento se mantiver ao longo do segundo semestre, vamos fechar o ano de 2025 com cerca de 130 milhões de passageiros. Isso mostra a expansão do mercado aéreo no país e da infraestrutura aeroportuária”, afirmou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, lembrando que durante todo o ano de 2024, circularam pelos aeroportos brasileiros 118 milhões de viajantes.
RECORDE – Os índices do mês de julho também mostram o bom desempenho para o mês, que registrou 11,6 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais, alta de 7,5% em relação a julho de 2024.
Aeroportos em Destaque
No mercado doméstico, é a primeira vez da história do Brasil que o setor aéreo ultrapassa a marca de 9 milhões de passageiros transportados (9.031.000). O índice mais alto registrado anteriormente foi de 8,9 milhões, em julho de 2015. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 6%. Já o mercado internacional no sétimo mês do ano registrou alta de 13,6%, com 2,6 milhões, índice que também é recorde para julho.
- Infográfico – Julho histórico para a aviação brasileira
MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS – A movimentação de cargas domésticas foi de 39,1 mil toneladas (redução de 3,8% em relação a julho de 2024), enquanto no mercado internacional foi de 76 mil toneladas (crescimento de 0,8% em relação a julho do ano anterior). No total, foram registradas 115,1 mil toneladas (variação de -0,8% comparado a julho de 2024).
Turismo
Tocantins será representado em feirão nacional de turismo em São Paulo
Com Jalapão, Serras Gerais e Palmas, estado ganha espaço no maior feirão turístico do país

A participação do estado acontece por meio da agência Jalapão Oficial, selecionada em chamamento público do Ministério do Turismo como representante da região Norte. A escolha garante visibilidade para destinos tocantinenses em um espaço que reunirá mais de 70 empresas de todo o Brasil, entre operadoras, hotéis e atrativos turísticos.
No evento, o público terá contato com roteiros de destaque do estado, como o Jalapão, conhecido por dunas e fervedouros, as Serras Gerais, com cânions e rios cristalinos, além da capital Palmas, porta de entrada para as expedições.
Segundo o Ministério do Turismo, o feirão tem como objetivo valorizar o turismo nacional e incentivar os brasileiros a conhecerem melhor os destinos do país. A iniciativa também fomenta negócios entre empresas do setor, gerando oportunidades para regiões menos exploradas.
Para os representantes da Jalapão Oficial, a presença no evento reforça o potencial turístico do Tocantins. “É uma oportunidade de mostrar a diversidade do estado e atrair visitantes interessados em natureza, cultura e sustentabilidade”, afirmam Jonatas e Samara Krause, responsáveis pela agência.
-
Social4 dias atrás
Grupo JL Meurer celebra 40 anos com festa sofisticada em Palmas
-
Entretenimento3 dias atrás
Performance do Coletivo Flácido sobre especulação imobiliária em Palmas ganha repercussão nas redes sociais
-
Social2 dias atrás
Nária Leila Cerimonial arrecada 800 kg em tampinhas
-
Sebrae3 dias atrás
Tocantinenses conquistam primeiros lugares no Prêmio Amazônia de Música
-
Governo do Tocantins2 dias atrás
Governo do Tocantins lança Programa AlimenTO