Turismo
Em expansão, Izu Japanese inaugura nova unidade em Goiânia

No ano em que comemora 10 anos na capital goiana, Izu Eldorado amplia operações em região estratégica e cardápio traz novidades com duas modalidades de rodízios.
A culinária japonesa está entre os pratos preferidos do brasileiro. De acordo com um levantamento realizado pelo LinkedIn, com mais de 700 entrevistados, 35% das pessoas consomem comida japonesa pelo menos uma vez por mês e 15% consomem duas ou mais vezes ao mês. Segundo números da Ticket, marca da Edenred Brasil, entre janeiro e setembro de 2024, o gasto médio dos trabalhadores com a culinária japonesa aumentou 4,3%, no comparativo com o mesmo período de 2023. E com o público goianiense não é diferente. É diante do cenário de ampla demanda que o Izu Japanese inaugura uma nova unidade em Goiânia, desta vez na região do Eldorado, no sudoeste da capital, em uma das localidades de maior crescimento econômico e de serviços nos últimos anos.
“A unidade Izu Eldorado representa um passo importante na expansão da marca, levando nossa experiência gastronômica única a um novo público. As expectativas para a inauguração são altas, com o compromisso de encantar os clientes desde o primeiro dia, reforçando a qualidade, inovação e a excelência que definem o restaurante”, afirma Bárbara Alencar Coelho, diretora de marketing do Izu. O projeto arquitetônico segue o padrão da unidade Jardim Goiás, com uma paleta mais sóbria, mobiliário que prima pelo conforto e um espaço intimista,que remete à atmosfera oriental, para agradar aos mais variados perfis de consumidores.
O cardápio da nova unidade é o mesmo das demais, mas ambas contam com novidades a partir deste primeiro mês do ano. A ideia é que o menu passe por mudanças a cada quatro meses, em uma proposta de garantir mais dinamismo e variedade. Um dos destaques é que agoratodas as unidades do Izu contam com duas modalidades de rodízios. O Full Experience é uma experiência completa, que inclui bebidas sem álcool, como refrigerantes, sucos, chás gelados, sodas italianas, água com e sem gás, e peças com wagyu, caranguejo, arraia e lagosta. Já o Classic é uma experiência que aposta nas peças mais tradicionais da culinária japonesa, como os sushis, sashimis e as entradinhas quentes e frias, e tem como bebidas inclusas águas e refrigerantes. Entre as novas opções estão ainda apatola de caranguejo e de iscas de arraia, entre as sobremesas, a cheesecake de caramelo salgado, entre outros pratos.
A escolha da localização da nova unidade no Eldorado foi estratégica, diante do grande potencial de público que valoriza gastronomia de qualidade e experiências diferenciadas na região. “Além disso, é uma área em crescimento, com boa visibilidade e fácil acesso, o que permite levar a proposta do Izu a mais pessoas e fortalecer ainda mais a presença da marca em mais pontos da capital. Queremos estar onde nossos clientes estão, proporcionando a eles conveniência e a experiência completa que só o Izu oferece”, complementa a executiva.
Prestes a comemorar 10 anos de operações na capital goiana, tendo inaugurado sua primeira sede no Setor Oeste e a segunda no Jardim Goiás, o Izu construiu uma trajetória sólida, marcada pela inovação e pela busca constante por excelência. “Estamos muito orgulhosos de inaugurar nossa terceira loja em Goiânia, reforçando nosso compromisso com a cidade onde tudo começou. Além disso, a expansão para Brasília com uma unidade delivery no último ano foi um passo importante para levar a experiência do Izu a mais lugares e públicos cada vez mais abrangentes. Cada nova unidade representa a confiança do público e o nosso desejo de continuar crescendo com qualidade”, finaliza.
Serviço:
Inauguração Izu Eldorado
Quando: 16/01 (quinta-feira)
Onde: Galeria Milão Mall, Avenida Veneza, 5 – Jardim Europa, Goiânia.
Horário: Das 18h às 23h
Turismo
Bistrô da Pousada Casa das Flores conquista pela quinta vez o Festival Gastronômico de Taquaruçu
Bistrô mantém liderança na categoria Rota Gastronômica com prato Do Mato à Brasa que valoriza sabores do Cerrado

Pelo quinto ano consecutivo, a Pousada e Bistrô Casa das Flores conquistou o primeiro lugar na categoria Rota Gastronômica do Festival Gastronômico de Taquaruçu, que atraiu milhares de visitantes ao distrito de Taquaruçu, em Palmas (TO), neste final de semana.
O feito consolida o bistrô como referência em gastronomia regional e inovação mantendo a essência de valorização da gastronomia regional com sabor e qualidade.
Prato que une tradição e sofisticação
O bistrô encantou jurados e público com a Costelinha suína defumada, acompanhada de molho barbecue de cajuí do cerrado, farofa de caparê e salada de mangará — uma composição que combina ingredientes típicos da região com técnicas de sofisticação, reforçando a identidade e a riqueza culinária do Cerrado.
Parceria para realçar o sabor
Nesta edição, o Casa das Flores inovou ao formar uma parceria com o Espaço Papiro, onde a proprietária e amante da técnica de defumação Mirian Stoppa foi a responsável pela defumação artesanal da costelinha, garantindo sabor marcante e valorizando ainda mais os insumos regionais.
O prato Do Mato à Brasa foi idealizado pela proprietária do Bistrô, kênia Borges e desenvolvido pelas chefs Viviane França e Lana, que aliaram muita criatividade e tradição para manter o padrão de excelência do bistrô.
Dedicação e trabalho
“Participar do Festival Gastronômico de Taquaruçu é sempre um desafio e uma alegria. Estar no topo pela quinta vez consecutiva mostra a dedicação da nossa equipe em valorizar os sabores do Cerrado e levar ao público experiências marcantes. Esse prêmio é fruto de muito trabalho, pesquisa e amor pela gastronomia”, declarou Kenia.
“Foi uma honra contribuir com essa parceria. A defumação artesanal potencializou o sabor da costelinha e ajudou a realçar os ingredientes regionais. O Festival mostra como o Cerrado é rico e inspirador”, destacou Mirían Stoppa, do Espaço Papiro.
Referência em gastronomia regional
Com o quinto título consecutivo, o Casa das Flores reafirma sua liderança no cenário gastronômico tocantinense, tornando-se um símbolo de inovação e valorização dos ingredientes locais. A premiação reforça a importância do festival para divulgar os sabores e a cultura do Cerrado a visitantes de todo o país.
Turismo
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Turismo
Aeroportos batem recorde e registram 73 milhões de passageiros de janeiro a julho
O mês de julho também foi o melhor da história, consolidando a trajetória de crescimento, que vem registrando índices inéditos desde o início do ano

A movimentação de passageiros nos aeroportos brasileiros de janeiro a julho de 2025 subiu 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo levantamento do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), a partir de dados estatísticos da Anac, nos sete primeiros meses do ano 73,4 milhões de passageiros circularam pelos aeroportos em voos domésticos e internacionais.
Considerando apenas as viagens para o exterior, o crescimento foi de 15% no período, com 16,4 milhões de passageiros. E no mercado interno a alta foi de 8,2%, com 57 milhões de passageiros. O levantamento também aponta para aumento de 3,6% no número total de voos nos sete primeiros meses do ano, com 554.469 voos dentro e fora do país.
“É mais um recorde de pessoas voando no Brasil, com dados que superam todas as marcas em anos anteriores. Se esse percentual de aumento se mantiver ao longo do segundo semestre, vamos fechar o ano de 2025 com cerca de 130 milhões de passageiros. Isso mostra a expansão do mercado aéreo no país e da infraestrutura aeroportuária”, afirmou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, lembrando que durante todo o ano de 2024, circularam pelos aeroportos brasileiros 118 milhões de viajantes.
RECORDE – Os índices do mês de julho também mostram o bom desempenho para o mês, que registrou 11,6 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais, alta de 7,5% em relação a julho de 2024.
Aeroportos em Destaque
No mercado doméstico, é a primeira vez da história do Brasil que o setor aéreo ultrapassa a marca de 9 milhões de passageiros transportados (9.031.000). O índice mais alto registrado anteriormente foi de 8,9 milhões, em julho de 2015. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 6%. Já o mercado internacional no sétimo mês do ano registrou alta de 13,6%, com 2,6 milhões, índice que também é recorde para julho.
- Infográfico – Julho histórico para a aviação brasileira
MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS – A movimentação de cargas domésticas foi de 39,1 mil toneladas (redução de 3,8% em relação a julho de 2024), enquanto no mercado internacional foi de 76 mil toneladas (crescimento de 0,8% em relação a julho do ano anterior). No total, foram registradas 115,1 mil toneladas (variação de -0,8% comparado a julho de 2024).
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