Política
Em fórum sobre “O Futuro das Cidades” Amastha cita Palmas como exemplo
Ao falar para especialistas, personalidades e gestores públicos sobre gestão estratégica e o futuro dos espaços urbanos, durante o fórum “O Futuro Das Cidades”, realizado nesta sexta-feira, 14, em Goiânia (GO), o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha destacou os avanços conquistados quando foi prefeito da cidade.
Por dois anos consecutivos, Amastha relembrou que Palmas foi a cidade mais inteligente e conectada da região Norte do país, segundo a avaliação Connected Smart Cities, elaborado pela Urban Systems e publicado pela revista Exame. “Graças a boa base de projetos e iniciativas inovadoras da nossa gestão durante seis anos, palmas seguiu conquistando boas colocações e por sete vezes consecutivas Palmas conquistou o 1º lugar no ranking de cidades inteligentes da região Norte.
Para o ex-prefeito Carlos Amastha, a união de todas as secretarias durante a sua gestão contribuiu para o avanço de Palmas. Tudo o que se fez dentro da nossa gestão teve uma marca apenas: que foi a Prefeitura de Palmas. Essa transversalidade em prol de cada um dos nossos projetos fez muita diferença. Com esse reconhecimento do Connected Smart Cities, na época, tivemos a confirmação dos nossos avanços e uma medição que trouxe seriedade e credibilidade à gestão”, disse o ele enfatizando que segue trabalhando para Palmas continuar avançando. “Com certeza, em breve e a partir de 2024, seremos a melhor cidade do Brasil”, finalizou Amastha.
Barcelona
Buscando modelos para novos projetos e iniciativas para transformação de Palmas, Amastha também destacou a sua participação representando Palmas, juntamente com uma comitiva de gestores brasileiros, no Smart City Expo World Congress, evento que discutiu estratégias para construção de cidades inteligentes, em Barcelona, Espanha, em 2017. Quando foi prefeito também foi convidado para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23) e, ainda participou da Cúpula Climática de Líderes Locais e Regionais, onde divulgou as iniciativas sustentáveis já desenvolvidas em Palmas.
“Apresentamos nossa cidade para o mundo e pudemos conhecer e aprimorar novas iniciativas. O futuro das cidades brasileiras depende principalmente da vontade de trabalhar, da boa fé do gestor e dedicação de toda uma equipe. Nunca me esquivei de acordar cedo e me dedicar integradamente a nossa Palmas. Nosso empenho sempre foi reconhecido, disse.