Entretenimento
Em noite de estrelada, o Boticário abre a temporada de Natal com show de drones no Obelisco do Ibirapuera

No último domingo, 26, Jakelyne Oliveira e Mariano, Mari Palma, Jeniffer Nascimento e Jean Amorim marcaram presença e celebraram a chegada de Seja Um Amor Presente, campanha da marca para data.
O Natal está chegando, e o Boticário apresenta “Seja um Amor Presente” – tema preparado para celebrar a data mais esperada pelos brasileiros em grande estilo: um show de drones inédito no Brasil e diversas ações em todo o país que espalham a mensagem de amor e presença nas relações. A marca desenhou um momento icônico para marcar a pré-estreia da campanha: nas redondezas do Obelisco, na zona sul de São Paulo, neste domingo (26), durante a noite, foi protagonizado um espetáculo formado por 350 drones e a apresentação de um coral interpretando a trilha sonora que embalou e emocionou os convidados do evento especial.
Pela primeira vez em solo nacional, o público obteve acesso a um filme de campanha por meio de um QR Code ilustrado por drones arrematando a experiência que inicia as ações de fim de ano do Boticário. Por lá, Jakelyne Oliveira e o sertanejo Mariano, Mari Palma, Jennifer Nascimento e o esposo Jean Amorim, entre outros convidados especiais, puderam vivenciar a magia da chegada do Natal e celebrar o amor presente. Além de show exclusivo de Thalita Pertuzatti – ex-finalista do The Voice (Globo) e conhecida como a “Whitney Houston brasileira”
Mari Palma – O Boticário apresenta Natal em evento no Obelisco do Ibirapuera – AgNews/Leo Franco |
|
Jakelyne Oliveira e Mariano – O Boticário apresenta Natal em evento no Obelisco do Ibirapuera – AgNews/Leo Franco |
|
Nanah Damasceno – O Boticário apresenta Natal em evento no Obelisco do Ibirapuera – AgNews/Leo Franco |
Thalita Pertuzatti brilha em show de lançamento de Seja Um Amor Presente – AgNews/Leo Franco |
Toda a ativação contou com transmissão para milhões de pessoas – via perfil da marca em suas redes digitais, em pontos físicos de São Paulo.
AMOR E NATAL PRESENTES NO BRASIL TODO
Como amplificação e sustentação da campanha, em estratégia de comunicação 360° robusta e atuação em frentes diversas, a marca apresenta ainda ativações que acontecem nas redes sociais digitais proprietárias e provocam o público final à reflexão sobre o tema, que muitas vezes passa despercebido, movido pelo imediatismo dos tempos atuais. Até o fim de dezembro, em desdobramento regionalizado, mais de 20 cidades de todas as regiões do Brasil contarão com ações para espalhar a mensagem residual do amor presente, com apresentações culturais, rodas-gigantes, árvores de Natal, ambientação de ruas e espaços públicos, além de ações volantes. Entre as localidades que receberão o Natal do Boticário, estão Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP), Gramado (RS), Belém (PA), Palmas (TO), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Juazeiro do Norte (CE), Imperatriz (MA), Porto Velho (RO), Manaus (AM), Vitória da Conquista (BA) e Cuiabá (MT).
Em Curitiba (PR), por exemplo, a marca leva para o calçadão da Rua XV de Novembro uma roda-gigante que, durante os dias 23, 24 e 25 de novembro, promete encantar os visitantes com o espetáculo musical “Natal nas Alturas: O Amor Presente”. Em Gramado (RS), o público poderá contar com experiências gratuitas em um cenário especial, garantindo um registro no Espaço Amor Presente – ativação de Boti integrada à programação local. Além disso, a cidade ainda terá ações volantes com a entrega de brindes da marca e cortejos musicais diários.
Já na capital paulista, a partir do dia 25, sábado, o Boticário transformará as áreas externas do Shopping Cidade São Paulo em um circuito de encantamento natalino. Árvores de Natal, túneis de luz e cenários para fotos criarão uma atmosfera mágica. A ativação ainda contará com apresentações musicais, abertura especial do coral Meninos do Morumbi e cortejos semanais.
Em parceria com a prefeitura da cidade de Uberlândia (MG), a marca leva, ao entorno do Teatro Municipal, uma roda-gigante decorada com símbolos que remetem à data comemorativa. Para deixar tudo ainda mais especial, por meio de um cadastro, os participantes da ação terão acesso a mimos exclusivos.
Em Vitória da Conquista (BA), o Boticário criará um ambiente encantador na principal praça da cidade, entregando brindes e estimulando a interação do público. Semelhante à cidade baiana, a companhia marcará presença no Imperial Shopping, em Imperatriz (MA), e no Shopping Cariri, em Juazeiro do Norte (CE), com espaços natalinos e distribuição de mimos.
Belém (PA) é mais uma cidade que receberá uma roda-gigante como atração, enquanto o Natal de Manaus terá ativação natalina no Largo São Sebastião, em frente ao icônico Theatro Amazonas. No Espaço Cultural Parque das Artes, em Palmas (TO), a marca também levará decoração especial e experimentação de produtos. Já em Cuiabá (MT), a marca estará presente na Caravana Natal dos Sonhos, que percorre 11 pontos da cidade.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
Entretenimento
Filme “Sobre Dora e Dores” será gravado no Tocantins
Cenaberta seleciona ator para o filme “Sobre Dora e Dores”, que terá 80% das cenas gravadas em Marianópolis do Tocantins. Inscrições até 27/06.

Produção da Cenaberta abre seleção para ator protagonista; gravações serão em Marianópolis
A produtora Cenaberta Filmes abriu processo seletivo para o elenco principal do longa-metragem “Sobre Dora e Dores”, que será gravado majoritariamente em Marianópolis do Tocantins. Com direção e roteiro de Kaká Nogueira e Bell Gama, o filme é baseado na obra da escritora Lita Maria.
O drama terá como protagonista a consagrada atriz Marcélia Cartaxo, vencedora do Urso de Prata no Festival de Berlim por sua atuação em “A Hora da Estrela” (1986). A realização é da Cenaberta Produções Culturais, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Tocantins e Ministério da Cultura, com recursos da Lei Paulo Gustavo.
Seleção aberta para personagem Dedé da Pinhola
Está aberto o processo seletivo para o papel de Dedé da Pinhola, personagem com papel central na narrativa. Podem se inscrever atores entre 22 e 28 anos, por meio do formulário disponível neste link ou na bio do Instagram da produtora: @cenaberta.com.br. As inscrições vão até o dia 27 de junho.
Sobre o personagem Dedé
Dedé é um jovem serralheiro do fictício povoado Campineira do Anu Preto, amigo de infância e futuro par romântico de Dora. É um personagem marcado por dualidades: entre a gentileza e a estupidez, entre coragem e medo, e entre obediência e rebeldia.
Marianópolis no centro das gravações
O filme terá cerca de 80% das cenas gravadas em Marianópolis, com previsão para setembro de 2025. O prefeito Saulo Barbosa, a primeira-dama Sônia e o secretário de Cultura Pablo comemoraram a escolha do município para sediar as filmagens.
“É uma novidade e uma grande alegria para Marianópolis. Esse movimento cultural vai enriquecer ainda mais a identidade da nossa cidade”, declarou o prefeito.
Sinopse do longa
No sertão nortista das décadas de 70 e 80, a benzedeira e carpideira Dona Cota adota a órfã Dora e passa a transmitir seus saberes enquanto enfrenta perdas, dores e transformações. O filme é uma celebração da ancestralidade feminina e das raízes culturais do Norte brasileiro.
Fomento cultural
“Sobre Dora e Dores” é financiado pela Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), com execução da Cenaberta Produções Culturais. O projeto reforça o compromisso com a descentralização da produção cinematográfica no Brasil.
Entretenimento
Curta Sol de Mandacaru será exibido no CineSesc
Curta Sol de Mandacaru será exibido no CineSesc Palmas no mês do orgulho LGBTQIAPN+. Entrada gratuita e roda de conversa com artistas locais.

Produção tocantinense integra a programação do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+
No próximo sábado, 14 de junho, às 17h, o CineSesc Palmas recebe a exibição gratuita do curta Sol de Mandacaru, documentário dirigido pelo jornalista tocantinense Victor Emmanuel, que retrata a cultura ballroom em Palmas e suas potentes expressões de identidade, arte e resistência.
A atividade faz parte da programação especial do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ e contará com uma roda de conversa logo após a exibição, com a participação de Guilherme Gandara e Ana Franco, representantes do Coletivo Toca Ballroom.
Ballroom no Tocantins: arte, política e pertencimento
O curta acompanha a preparação da Sol de Mandacaru Ball, primeira kiki ball do estado, organizada pelas casas Casa de Mandacaru e House of Mamba Negra. A produção dá visibilidade às vivências da comunidade LGBTQIAPN+ no Norte do país, revelando a cultura ballroom como uma ferramenta de expressão política, estética e afetiva.
“É um passo importante para dar visibilidade às vivências que por tanto tempo foram marginalizadas. O curta nasce do desejo de documentar não só um evento, mas um momento histórico que afirma que estamos aqui, resistimos e criamos”, destaca o diretor Victor Emmanuel.
Sesc reafirma compromisso com a diversidade
Para o diretor de Programas Sociais do Sesc Tocantins, Albacir Dias, a exibição reafirma o compromisso da instituição com a valorização da diversidade cultural e das expressões periféricas. “Promover um espaço de escuta, visibilidade e acolhimento é parte da missão do Sesc. O curta reafirma nosso apoio à luta por igualdade e respeito à diversidade”, afirma.
A cultura ballroom, nascida nas comunidades negras e latinas LGBTQIAP+ nos Estados Unidos, floresce no Tocantins com força própria, misturando arte, identidade e ancestralidade em uma cena que ganha cada vez mais visibilidade.
Programação
- Evento: Exibição do curta “Sol de Mandacaru” + Roda de Conversa
- Data: Sábado, 14 de junho
- Horário: 17h
- Local: CineSesc – Centro de Atividades Norte, Palmas (TO)
- Entrada: Gratuita
Entretenimento
Sarau da Companhia A Barraca celebra 23 anos de história e apresenta formatura do projeto “Para Elas” em Palmas

A arte e cultura promovida por mulheres será celebrada em grande estilo no dia 27 de junho, às 20 horas, na Casa do Sol, em Palmas (TO), durante o Sarau da Companhia A Barraca. O evento, gratuito e aberto ao público, contará com apresentações de poesia, teatro e música, reunindo artistas da companhia e alunas do projeto “Para Elas – Núcleo Experimental de Formação da Companhia A Barraca”.
O sarau marca dois momentos especiais para o grupo: a comemoração dos 23 anos de trajetória da Companhia A Barraca, a mais antiga em atividade no estado do Tocantins, e a formatura das participantes do projeto “Para Elas”, que ao longo dos últimos três meses participaram de uma intensa capacitação artística voltada à formação de mulheres artistas e produtoras culturais.
As oficinas do projeto “Para Elas” foram conduzidas pelas artistas e instrutoras Ana Kamila Castaño, Cinthia Abreu, Cleuda Milhomem, Iva de Oliveira, Leidiane Martins, Magna Carneiro e Sheyla Virginio. Foram ofertadas formação gratuita em diversas áreas culturais, abrangendo oficinas e estágio voluntário em Produção Executiva, Gestão Cultural, Teatro, Contação de Histórias e Oficina de Atuação para Cinema, dentre outras atividades, no período de abril a junho, combinando atividades presenciais e online, mentorias e eventos formativos.
Idealizado pela atriz, diretora e arte-educadora Sheyla Virginio, o projeto proporcionou vivências em artes cênicas com foco no protagonismo feminino. “Nosso objetivo foi criar um espaço seguro e criativo, onde essas mulheres pudessem desenvolver suas vozes artísticas e também se fortalecer como sujeitos políticos. O sarau será o ápice desse processo coletivo e uma forma de devolver à comunidade toda a potência que essas alunas construíram”, destaca Sheyla.
A atriz e arte-educadora Ana Kamila Castaño, que ministrou oficina de Contação de Histórias, explica que foram trabalhados exercícios que envolviam o corpo, a escuta e o compartilhamento de histórias pessoais. “Foi emocionante ver como, ao longo das semanas, essas mulheres se apropriavam do espaço, do palco e de si mesmas”, conta Magna. Para Iva de Oliveira, que integrou a equipe da mesma Oficina, afirmou o resultado será visível no palco: “Elas vêm com uma força cênica e poética impressionante. O público pode esperar um espetáculo de muita sensibilidade e potência feminina”.
Sarau
A noite contará ainda com performances de artistas convidadas e integrantes da Companhia A Barraca. Segundo a atriz e arte-educadora Cleuda Milhomem, o momento é simbólico para o grupo, que tem uma história marcada pelo compromisso com o teatro popular e com as causas sociais. “Desde o início, nossa proposta sempre foi usar a arte como instrumento de mudança. Ver a nova geração ocupando esse espaço, especialmente mulheres que enfrentam tantas barreiras, é uma afirmação de que seguimos no caminho certo”.
O evento será realizado na Casa do Sol, por meio de uma parceria com a produtora cultural Raia e o espaço cultural parceiro da Companhia A Barraca. A programação incluirá ainda apresentação musical com a artista Jackie Melo. A idéia é de reunir artistas, coletivos culturais, comunidade local e amantes da arte. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
Projeto
O projeto Para Elas é patrocinado pelo edital Projetos Culturais Palmas, da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com apoio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e patrocínio do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (MinC).
Sobre a Companhia A Barraca
Com mais de 20 anos de história, a Companhia A Barraca é um coletivo artístico formado essencialmente por mulheres, atuando em diversas frentes da cultura, como teatro, audiovisual, produção cultural, educação e direitos humanos.
Serviço – Sarau da Companhia A Barraca
Data: 27 de junho de 2025
Horário: 20 horas
Local: Casa do Sol – Palmas (TO) – 110 Norte
Programação: apresentações de poesia, teatro e música
Entrada gratuita
Classificação livre
- Comunicação Transformadora por Munyque Fernandes2 dias atrás
A chata ataca novamente, desta vez o alvo são as festas juninas
- Economia3 dias atrás
Vai de Retornável! Coca-Cola anuncia nova campanha no Brasil com as icônicas garrafas retornáveis
- Entretenimento3 dias atrás
Companhia A Barraca promove Oficina de Atuação para Cinema pelo projeto Para Elas– Núcleo Experimental de Formação
- Entretenimento2 dias atrás
Tocantins integra Rede Nacional de Escolas Livres de Arte
- Energisa2 dias atrás
Energisa alerta: evite riscos com energia nas festas juninas