Governo do Tocantins
Em três semanas de trabalho na região centro-sul do Tocantins, equipe de Qualidade da Agência de Metrologia fiscaliza mais de 3.900 produtos

Em três semanas de fiscalização na região centro-sul do Tocantins, a equipe de Qualidade da Agência de Metrologia inspecionou mais de 3.900 produtos e apreendeu mercadorias irregulares. A ação, realizada de 1º a 27 de março, envolveu 33 estabelecimentos em Palmas e Gurupi, com 727 fiscalizações e 4 coletas para análise. Foram retirados de circulação 424 produtos, incluindo panelas metálicas e adaptadores elétricos sem selo do Inmetro.
A fiscalização, parte do Plano de Trabalho com o Inmetro, visa proteger o consumidor, garantindo que produtos, especialmente os que oferecem riscos à saúde, tenham a certificação obrigatória. Produtos irregulares são apreendidos e destruídos conforme os processos legais.
Ronan Dorneles de Sousa, presidente da Agência de Metrologia, destacou a importância do trabalho para evitar acidentes de consumo, recomendando compras em estabelecimentos formais e a exigência da nota fiscal para garantir a qualidade dos produtos.