Livros
Empresário da dupla Anavitória publica livro infantil inspirado nas cantoras
Publicadas
1 ano atrássobre
Por
Jaciara Barros- Share
- Tweet /home/storage/5/e0/5b/portaljaciarabar1/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portaljaciarabarros.com.br/wp-content/uploads/2024/05/unnamed-28-300x600.jpg&description=Empresário da dupla Anavitória publica livro infantil inspirado nas cantoras', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Fixar esta postagem">
Gerente de carreira Felipe Simas assina obra que incentiva a compreensão e respeito pelas singularidades de cada pessoa
Anavitória, uma das duplas de maior sucesso e mais queridas da música popular brasileira inspira o livro infantil Me conta dois contos das Anavitória?, lançamento da Editora Trix assinado pelo produtor musical e empresário Felipe Simas.
Gerente de carreira das cantoras, o autor se baseia em histórias reais para criar dois universos, que reúnem elementos e características de Ana Clara Costa e Vitória Falcão.
A obra, formatada no estilo 2 em 1 ou “vira-vira”, é carregada de sensibilidade e poesia e ganhou contornos coloridos com as ilustrações da mestra em artes e design, Luciana Grether.
De um lado, sob o título “A Caracol do Cabelo da Vi”, a narrativa nasce de uma interação corriqueira entre o autor e Vitória: os abraços para saudar um ao outro.
(…) nos emaranhados desses abraços que entendi que ela nunca andava só. Há vida naquela cabeleira cacheada e dourada. E, como em toda forma de vida, há também personalidade. Assim fui apresentado à Carol, a caracol do cabelo da Vi”.
(Me conta dois contos das Anavitória?, p. 26)
A personagem sonha voar e carrega uma mensagem importante junto à concha pesada: a de que quem leva os sonhos a sério corre o risco de vê-los realizados.
Ao virar o livro, em o “O Cílio do Olho da Clara”, o escritor parte de uma queixa, um incômodo, para embasar a história. Segundo Felipe, um cílio teimava em nascer dentro do olho da artista e, querendo animá-la, enviou um recado por aplicativo. “Acabei transformando aquela mensagem neste livro lindamente ilustrado com pinturas de nanquim e aquarela da Luciana”, destaca.
O enredo aponta que o cílio desejava ser notado, ter vida própria, ser o pelo que arrepia ou o cabelo esvoaçante. Assim, em ato de rebeldia, costumava nascer dentro do olho de Ana Clara, onde reinava soberano. “Quer ser único, quem não quer?”, descreve.
De forma lúdica, Felipe Simas aborda a importância de encontrar um lugar no mundo e indica que não há problema em desejar ser diferente. Ao mesmo tempo, trabalha a resiliência e possibilita a identificação com o cabelo volumoso de Vitória e o cílio descabelado de Ana Clara, singularidades a serem respeitadas.
Em Me conta dois contos das Anavitória?, a beleza e as características das protagonistas são enaltecidas em desenhos delicados a cada página. É um convite para que os pequenos leitores se envolvam na magia que há entre a realidade e a fantasia.
Ficha técnica
Livro: Me conta dois contos das Anavitória?
Autor: Felipe Simas
Editora: Matrix Editora
ISBN: 978-65-5616-431-1
Páginas: 58
Preço: R$ 59,00
Onde encontrar: Editora Trix e Amazon
Sobre o autor


Sobre a ilustradora


Sobre a Trix
O selo infantojuvenil Trix é parte da Matrix Editora, conhecida pela publicação de best-sellers. A Matrix é hoje uma das mais respeitadas editoras do país com mais de 1.000 títulos publicados e oito novos lançamentos todos os meses. Os títulos da Trix são distribuídos para livrarias de todo o Brasil e, também, são comercializados no site www.editoratrix.com.br.
Você pode gostar
Livros
Escritor tocantinense, Orion Milhomem, lança terceiro livro de poesias
Publicadas
1 ano atrássobre
27/05/2024Por
Jaciara Barros
|
|---|
Livros
Livro de contos desafia a imaginação entre realidade e subjetividade
Publicadas
1 ano atrássobre
27/05/2024Por
Jaciara BarrosMergulhar nas profundezas da existência e refletir a dualidade entre realidade e subjetividade. Essa é a experiência literária que a poeta e escritora Alexandra Vieira de Almeida proporciona em seu primeiro livro de contos e crônicas, “O cântico de Medusa”.
Publicado pela editora Penalux, a obra transita entre a linguagem poética e a análise crítica na composição dos contos e crônicas, desafiando normas e explorando a fragilidade das fronteiras entre sanidade e loucura. Para a autora, o livro traz um público, a cada página, uma grande jornada dentro de um universo reflexivo e intrigante.
Para Alexandra, o objetivo do “O cântico de Medusa” é impactar o leitor, tirando-o da zona de conforto. A obra busca, ao mesmo tempo, transmitir mensagens fortes e encantar, despertando o imaginário do leitor com uma imagem desconcertante.
– Quero mostrar a própria imagem da Medusa, não aquela horrorosa, mas uma bela Medusa como numa escultura clássica em que os cabelos dela fossem labaredas do sol e a boca da Medusa produzisse sons harmônicos – reflete a autora.
A orelha do livro é assinada pela escritora e cineasta Lisa Alves, coeditora do portal cultural espanhol Liberoamerica e resenhista de livros para a revista portuguesa Incomunidade. Para ela, “O cântico de Medusa” apresenta a habilidade excepcional da autora em entrelaçar a profundidade poética com uma reflexão crítica, com uma narrativa repleta de simbolismos, convidando os leitores a explorar os mistérios e complexidades do ser humano e do mundo ao seu redor.
– Alexandra consegue desnudar um turbilhão de pensamentos e vivências que desafiam os limites entre o real e o ilusório – comenta Lisa Alves, autora do livro de poemas Arame Farpado (2015, Pernalux) e do livro transmídia “Quando tudo for possível” (2022, Mirada).
Sobre a autora
Alexandra Vieira de Almeida é professora da Secretaria de Estado de Educação — Rio de Janeiro. Foi tutora a distância durante oito anos da faculdade de Letras do Consórcio Cederj — UFF. É doutora em Literatura Comparada pela UERJ e atualmente está fazendo dois pós-docs — um na UnB e outro na PUC-Goiás. Tem oito livros de poemas publicados, sendo o mais recente A mecânica da palavra, 2022 (Editora Penalux). Tem poemas traduzidos para vários idiomas. O cântico de Medusa é seu primeiro livro em prosa.
Ficha técnica:
Livro: O cântico de Medusa (2024)
Autora: Alexandra Vieira de Almeida
Gênero literário: Conto e crônica
Editora: Penalux
Tamanho: 21 cm x 14 cm
Páginas: 112
Preço: R$ 44,00
Link para comprar: https://www.
Book trailer https://www.youtube.
Livros
Atriz e contadora de história utiliza o universo lúdico da literatura para levar reflexão sobre autismo em escolas de Palmas
Publicadas
2 anos atrássobre
13/09/2023Por
Jaciara BarrosUtilizar-se do universo lúdico da literatura para levar reflexão sobre a importância da inclusão de pessoas com necessidades especiais, especialmente o autismo. Esta é a proposta da atriz Ana Kamilla Castaño, que estará em circulação por bibliotecas públicas de escolas da Capital com o projeto “Mediação de Leitura: A Menina que Descobriu e Poesia”, via patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
As apresentações têm estreia na quinta-feira, 14, na Escola Municipal Francisca Brandão, e seguem ainda para a Escola Municipal Henrique Talone (21/09) e também a Associação Anjo Azul (04/10). O projeto é voltado para os estudos das escolas públicas, professores e funcionários em geral, bem como voluntários e participantes da Associação Anjo Azul.
No projeto, a atriz Ana Kamylla Castaño apresenta a obra de sua autoria – : A Menina que Descobriu e Poesia – com contação de histórias. A obra é baseada na sua vivência na escola como professora e também de vivências como servidora de biblioteca municipal. Ao chegar em uma nova escola, através da companhia da bibliotecária Amora, uma criança com Tea descobrirá o universo da poesia. “A menina que descobriu a poesia é a realização de um sonho, resultado das histórias que minha avó e minha mãe contavam pra mim quando criança e também fruto das minhas vivências dentro de uma biblioteca escolar”, declarou Ana Kamila.
Perfil
Ana Kamila Castaño, pedagoga, pós graduada em Educação artística, contadora de histórias, escritora, atriz do grupo teatral Um Ponto Dois e Da Barraca cia Experimental, acadêmica do curso de licenciatura em teatro da Universidade Federal do Tocantins e criadora do @poesias.comigo.Natural de Fortaleza (CE), a escritora mora em Palmas há doze anos.
Laurez Moreira participa da abertura da COP30 em Belé
Cuidados com decoração natalina evitam acidentes elétricos
Tocantins em Concerto encerra turnê nacional em Porto Velho
TCE aprova contas da gestão de Cinthia Ribeiro de 2023
Rayley Luzza representa o SENAR Tocantins na COP30
Fernanda França celebra a vida
Aleto e Anatel discutem ampliação da telefonia móvel no Tocantins
Aniversário de Evanuelly Nesello reúne amigos no Villa Festa
Iva de Oliveira: brilho nos palcos e na vida
Feliz aniversário Munyque Fernandes
Márcia Mascarenhas celebra a vida com alegria e estilo
Laurez Moreira representa o Tocantins na COP30
Declaração de Belém une 44 países na COP30
Leão XIV completa 6 meses: paz, unidade e missão
Laurez transfere gabinete para Saúde e acompanha ações
Eduardo entrega obras na Avenida Goiás Jardim Aureny II
Laurez Moreira inaugura 1º tatersal de leilões em Palmas
Dia D contra a dengue mobiliza vistoria em 1,8 mil imóveis na Arno 31
Pavimentação 607 Sul: Laurez Moreira autoriza obra e entrega infraestrutura no Aureny II
Projeto Visita Guiada recebe alunos de Santana do Araguaia na Aleto
Laurez Moreira participa da abertura da COP30 em Belé
Cuidados com decoração natalina evitam acidentes elétricos
Tocantins em Concerto encerra turnê nacional em Porto Velho
TCE aprova contas da gestão de Cinthia Ribeiro de 2023
Rayley Luzza representa o SENAR Tocantins na COP30
Fernanda França celebra a vida
Aleto e Anatel discutem ampliação da telefonia móvel no Tocantins
Aniversário de Evanuelly Nesello reúne amigos no Villa Festa
Iva de Oliveira: brilho nos palcos e na vida
Feliz aniversário Munyque Fernandes
Márcia Mascarenhas celebra a vida com alegria e estilo
Laurez Moreira representa o Tocantins na COP30
Declaração de Belém une 44 países na COP30
Leão XIV completa 6 meses: paz, unidade e missão
Laurez transfere gabinete para Saúde e acompanha ações
Eduardo entrega obras na Avenida Goiás Jardim Aureny II
Laurez Moreira inaugura 1º tatersal de leilões em Palmas
Dia D contra a dengue mobiliza vistoria em 1,8 mil imóveis na Arno 31
Pavimentação 607 Sul: Laurez Moreira autoriza obra e entrega infraestrutura no Aureny II
Projeto Visita Guiada recebe alunos de Santana do Araguaia na Aleto
Laurez Moreira participa da abertura da COP30 em Belé
Cuidados com decoração natalina evitam acidentes elétricos
Tocantins em Concerto encerra turnê nacional em Porto Velho
TCE aprova contas da gestão de Cinthia Ribeiro de 2023
Rayley Luzza representa o SENAR Tocantins na COP30
Fernanda França celebra a vida
Aleto e Anatel discutem ampliação da telefonia móvel no Tocantins
Aniversário de Evanuelly Nesello reúne amigos no Villa Festa
Iva de Oliveira: brilho nos palcos e na vida
Feliz aniversário Munyque Fernandes
Márcia Mascarenhas celebra a vida com alegria e estilo
Laurez Moreira representa o Tocantins na COP30
Declaração de Belém une 44 países na COP30
Leão XIV completa 6 meses: paz, unidade e missão
Laurez transfere gabinete para Saúde e acompanha ações
Eduardo entrega obras na Avenida Goiás Jardim Aureny II
Laurez Moreira inaugura 1º tatersal de leilões em Palmas
Dia D contra a dengue mobiliza vistoria em 1,8 mil imóveis na Arno 31
Pavimentação 607 Sul: Laurez Moreira autoriza obra e entrega infraestrutura no Aureny II
Projeto Visita Guiada recebe alunos de Santana do Araguaia na Aleto
DESTAQUES



Social17 horas atrásFernanda França celebra a vida



Social1 dia atrásMárcia Mascarenhas celebra a vida com alegria e estilo



Governo do Tocantins4 dias atrásNovembro Negro celebra ancestralidade e resistência em Natividade



Tocantins4 dias atrásBrasil Antenado lança campanha com João Gomes no Tocantins



Entretenimento2 dias atrásDeclaração de Belém une 44 países na COP30