conecte-se conosco

Faet e Senar

Encerramento da 5ª edição do CNA Jovem

Publicadas

sobre

Foi incrível estar com pessoas tão inspiradoras e ver tantas iniciativas. Estou preparado para dar continuidade ao meu desafio.  Vamos mudar o modo de pensar e agir dos beneficiários, o produtor rural”.  O depoimento é do agrônomo Fábio Ribeiro, representante do Tocantins na última etapa do programa 5ª edição do CNA Jovem, realizado em Brasília.

O evento que visa formar jovens líderes do agro reuniu mais de 80 participantes de todo Brasil e destacou as iniciativas desenvolvidas ao longo da jornada de um ano. Como parte da programação, os participantes também visitaram a sede do Sistema CNA/Senar. Durante três dias, ocorreram palestras e oficinas, além de um painel de iniciativas com a temática de “Liderança Empreendedora”.

Aiany Barros, gestora do programa no Tocantins, destacou a importância e satisfação em presenciar esta etapa. “Este último encontro foi uma experiência incrível. Foi ótima a troca de experiências com outras regionais, saber o que estão pensando e executando”, destacou.

Diferenciado

Nesta edição, o programa CNA Jovem atraiu o interesse de quase 2.500 jovens em todo o país, por isso, estar entre os selecionados já é considerado uma vitória para quem participou. Representante do Tocantins, Fábio Ribeiro apresentou como trabalho uma ideia para apoiar os produtores rurais que atuam no Polo de Fruticultura Irrigada São João, que há quase dois anos sofre com a falta de água. Para o agrônomo seria importante os produtores formarem uma comissão para tratar do assunto.

No último encontro da turma, os jovens selecionados para essa etapa puderam estar conectados com especialistas e líderes do setor agropecuário. Eles também fortaleceram as resoluções para os desafios propostos.

Mais informações

Os trabalhos foram avaliados pelo nível de complexidade e todos os finalistas do CNA Jovem receberão uma certificação de pós-graduação exclusiva em Liderança Empreendedora e Inovação no Agronegócio pela Faculdade CNA. A jornada do programa foi realizada dentro do período de 391 dias, com uma carga horária de 531 horas.

Propaganda