Energisa
Encontro entre representantes do CEETO e da Energisa Tocantins reforça atuação em prol do consumidor

Em um encontro que marcou o fortalecimento da relação institucional entre o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins (CEETO) e a Energisa Tocantins, representantes de ambas as partes se reuniram para discutir e alinhar estratégias que visam beneficiar diretamente os consumidores de energia elétrica do estado. A parceria, que se consolida cada vez mais, tem como objetivo principal garantir a qualidade dos serviços prestados, a transparência nas informações e a defesa dos direitos dos consumidores.
A reunião ocorreu na terça-feira, 25 de março, na sede da Energisa Tocantins, em Palmas, em um clima de colaboração e diálogo aberto, abordando temas como a melhoria do atendimento ao cliente, a otimização dos canais de comunicação, a implementação de projetos de eficiência energética e a busca por soluções inovadoras que promovam a sustentabilidade e a redução dos custos da energia elétrica.
“A relação institucional entre o CEETO e a Energisa Tocantins se mostra fundamental para o equilíbrio e a harmonia do setor elétrico no estado. Através do diálogo constante e da busca por soluções conjuntas, ambas as entidades trabalham para garantir que os consumidores tenham acesso a um serviço de energia elétrica de qualidade, seguro e eficiente”, disse o presidente do Conselho de Consumidores, Rudnei Fonseca.
Já o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum, destacou que o trabalho em conjunto com o CEETO, bem como com as instituições que compõem a entidade, sobretudo na divulgação de campanhas educativas para a comunidade, reflete na qualidade dos serviços prestados e na satisfação dos clientes.
“É importante nos unirmos para reforçar ações de segurança e prevenção. Quanto mais atuarmos nesta frente, mais a sociedade vai perceber a importância dos cuidados que devemos ter ao lidar com a rede elétrica”, disse o executivo, chamando atenção para o fato do Tocantins já ter registrado, em 2025, quatro mortes causadas por acidentes com a rede elétrica.
Participação
Pelo CEETO, estiveram presentes o presidente Rudnei Fonseca; vice-presidente, Antonio Davi Gouveia; os conselheiros Luciano de Carvalho Rocha, Aldenir Ribeiro Cunha, Francisco Carlos Brito de Rezende, Whilker Santana e Luiz Claudio Faria, e a secretária executiva Rosilene Nunes de Sousa Rodrigues.
Já a Energisa Tocantins foi representada pelo diretor-presidente, Alessandro Brum; o diretor Técnico e Comercial, Alberto Cunha; a gerente de Planejamento e Orçamento, Graziela Matos de Jesus; o gerente de Processos e Qualidade, Leandro Fernandes da Costa; o gerente de Serviços Comerciais, Mauro Inácio dos Santos, e o gerente de Operação, Mauricio Santos Zanina.