Energisa
Energisa Tocantins registra expressivo crescimento no atendimento digital, impulsionando comodidade e eficiência para os clientes

Com mais de 3.7 milhões atendimentos virtuais em 2023, houve um significativo crescimento na procura pelos serviços da concessionária nos canais digitais
Com o avanço das novas tecnologias, muitas tarefas que antes exigiam presença física foram modernizadas, permitindo que sejam realizadas no conforto do lar. A Energisa, concessionária de energia elétrica do Tocantins, está acompanhando essa tendência ao investir em um leque de canais de atendimento digital, proporcionando maior comodidade aos seus clientes. Além da opção de atendimento nas agências presenciais, os clientes também podem resolver suas demandas diretamente pelo celular, na palma da mão. Muitos dos serviços solicitados hoje, como emissão de segunda via, troca de titularidade, solicitação de novas ligações, atendimento relacionado à tarifa social (baixa renda), religações e muitos outros podem ser facilmente realizados através dos canais digitais da concessionária, sem enfrentar filas ou precisar sair de casa.
A gerente de relacionamento de uma empresa de cosméticos, produtos de higiene e beleza, Bruna Clara, moradora da região sul de Palmas, foi uma das pessoas que desconheciam a possibilidade de realizar a mudança de titularidade de forma virtual. Após receber atendimento de um dos colaboradores, ela optou por realizar o procedimento através do WhatsApp da Gisa. “O processo foi extremamente simples e intuitivo. Antes mesmo de iniciar, já recebi explicações sobre as situações em que poderia fazer a mudança, e uma delas se aplicava a mim. Informei meu CPF, recebi um código de segurança e, em seguida, segui o passo a passo, enviando também imagens que comprovavam minha identidade como solicitante. Fiz as fotos na hora, com o próprio celular e enviei. Achei o método bastante prático e eficiente, e pude realizar tudo isso do conforto da minha nova casa, sem precisar de xérox ou outros comprovantes”, explicou Bruna.
De acordo com os dados divulgados pela Energisa, o atendimento por meio do canal digital registrou um expressivo aumento no primeiro semestre de 2023. Com mais de 3.7 milhões realizados através dos canais virtuais, houve um significativo crescimento dos atendimentos digitais em comparação com o mesmo período do ano anterior, que contabilizou pouco mais 3,05 milhões. Por outro lado, o atendimento presencial apresentou uma diminuição, passando de 187 mil atendimentos entre janeiro e junho de 2022 para 159 mil atendimentos no mesmo período em 2023. Os números evidenciam a crescente adesão dos clientes aos serviços digitais oferecidos pela Energisa, que possibilitam realizar operações de forma ainda mais ágil e conveniente, de acordo com o tempo do cliente.
“Estamos comprometidos em oferecer aos nossos clientes tocantinenses um atendimento ágil e de fácil acesso”, afirma Mosângela Oliveira Leal, Coordenadora de Atendimento da Energisa. “Nossos investimentos em atendimentos digitais como o site, o Energisa On, são exemplos concretos dessa dedicação. Queremos proporcionar uma experiência positiva e conveniente, garantindo que nossos clientes possam resolver suas questões de forma rápida e eficiente. Estamos sempre avaliando cada experiência, buscando melhorias e novas tecnologias para superar as expectativas dos tocantinenses”, completou.
O Supervisor de Atendimento da Energisa, Fernando Macedo Ribeiro de Souza, também reforça que a concessionária está à disposição para atender todos os clientes, seja de forma presencial ou digital. “Reconhecemos a importância de oferecer opções acessíveis e convenientes para realizar os serviços e reforçamos que por meio da nossa plataforma digital, os clientes podem realizar diversas operações de maneira rápida e segura. Além disso, reforçamos a importância de manter o cadastro atualizado, pois isso nos permite fornecer um atendimento ainda mais eficiente. Estamos empenhados em garantir a satisfação dos nossos clientes e em facilitar o acesso aos nossos serviços”, declarou.
Confira a tabela com alguns dos principais serviços oferecidos pela Energisa e em quais canais você pode realizá-los:
Energisa
Cinema, dicas e sorteio de eletrodomésticos: Nossa Energia celebra aniversário de Aparecida do Rio Negro com ações gratuitas

Energisa
Oportunidade: concessionária de energia oferece vaga de trabalho e curso de formação para mulheres
Iniciativa visa aumentar a presença feminina no setor elétrico

Outras oportunidades estão disponíveis na plataforma de carreiras:
grupoenergisa.gupy.io
Vaga para Pedro Afonso
As inscrições encerram no dia 4 de junho e devem ser realizadas pelo link:
Inscreva-se aqui
Requisitos obrigatórios:
- Ensino médio completo
- Curso de Eletricista de Redes de Distribuição
- Formação em NR 35, NR 10 e NR 10 – Módulo Complementar
- Carteira Nacional de Habilitação – Categoria “B”
Benefícios oferecidos:
- Vale-alimentação ou refeição
- Plano de saúde e odontológico
- Previdência privada
- Auxílio-creche
- Seguro de vida
- Participação nos lucros
- Programas de qualidade de vida e bolsas de estudo
- Acesso à plataforma Wellhub, com mais de 18 mil academias no Brasil
Curso gratuito de Eletricista de Redes – exclusivo para mulheres
Em parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, a Energisa está oferecendo um curso gratuito de Eletricista de Redes exclusivo para mulheres, com aulas em Araguaína (TO).
As inscrições estão abertas até o dia 9 de junho pelo link:
Inscreva-se aqui
“Este projeto é um marco importante para a ampliação da presença das mulheres no setor elétrico, oferecendo qualificação e preparando-as para aproveitar as melhores oportunidades”, destaca a diretora regional do SENAI Tocantins, Márcia Rodrigues de Paula.
As alunas formadas estarão aptas a atuar em distribuidoras de energia, prestadoras de serviço e em instalações comerciais, residenciais e industriais. Segundo Washington Moita, analista de recrutamento da Energisa Tocantins: “Além da formação técnica, essa parceria permite que as formandas ingressem em nosso Banco de Talentos, sendo consideradas para futuras vagas.”
Requisitos para o curso:
- Ser maior de 18 anos
- Ensino médio completo
- CNH categoria “B”
- Disponibilidade para frequentar o curso no período noturno (segunda a sexta-feira)
Energisa
Energisa encerra participação na Agrotins 2025 com mais de 10 mil atendimentos e reforça protagonismo no setor agro tocantinense
Com equipe técnica 24h, suporte à rede elétrica e apoio a ações sociais, empresa consolidou presença estratégica na maior feira agrotecnológica do norte do Brasil

- ALETO4 dias atrás
Amélio Cayres destaca parcerias institucionais em solenidade do projeto “Mãos que Criam”
- Governo do Tocantins4 dias atrás
Governador entrega sede do Mãos que Criam em Palmas
- Palmas4 dias atrás
Palmas dá início à Semana do Meio Ambiente com anúncio do futuro Jardim Zoobotânico
- Câmara Municipal de Palmas3 dias atrás
Proposta do Vereador Folha para regularização do sistema de endereçamento de Palmas
- Social4 dias atrás
Casamento de Maryellen e Gustavo no centro do Brasil