Após emocionar o público na Praça Joaquim Maracaípe, em Taquaruçu, no último dia 26, o espetáculo “Abrigo” ganha nova apresentação em Palmas. A montagem do Grupo de Teatro Pé da Serra, grupo de teatro e dança formado por dezenas de crianças e adolescentes do distrito de Taquaruçu, será encenada nesta sexta-feira, 03 de outubro, no Instituto Pizada da Butina, em Taquaralto.
| “Abrigo” utiliza a força do teatro, da música e da dança para lançar luz sobre temas urgentes como depressão, uso de drogas, prostituição, dor e superação. Mais do que um espetáculo, a peça é um convite para refletir sobre a valorização da vida e sobre o poder transformador da empatia. |
Inspirado em histórias reais e ambientado em uma cidade fictícia semelhante a Taquaruçu, o musical apresenta personagens que enfrentam a dura realidade das ruas, mas encontram caminhos de acolhimento e esperança. A montagem emociona e provoca, mostrando que todo ser humano precisa de um abrigo — físico, emocional e humano.
O elenco é composto por cerca de 40 crianças e jovens artistas do Grupo Pé da Serra, que transformam em poesia as vivências das ruas. Para o diretor-geral do espetáculo, Felipe Trindade, a proposta é mais que entretenimento. “Abrigo é sobre enxergar o invisível, é sobre transformar dor em arte e lembrar que cada vida importa. O teatro se torna um espaço de cura, de empatia e de encontro”, destaca a produção.
Projeto
O projeto também reforça seu caráter inclusivo, garantindo intérprete de Libras. O projeto tem o patrocínio de edital da Lei Aldir Blanc, via Secretaria Estadual da Cultura e Ministério da Cultura.
Serviço
- Espetáculo: Abrigo – Projeto Casulo
- Quando: Sexta-feira, 03 de outubro
- Onde: Instituto Pizada da Butina – Taquaralto, Palmas
- Entrada: gratuita


