Educação
Estimular Jovens a serem mais engajados e conscientes será a temática de palestra gratuita em Palmas
A estudante, Manoela de Castro Pugliese Reis participará do Dia Mundial da Criatividade, com a palestra gratuita, “Liderança jovem: um convite à transformação do mundo”, que acontece nesta sexta-feira, 19, às 17 horas, no auditório do colégio São Francisco de Assis.
O tema da palestra reúne algumas das experiências da jovem que é muito engajada em atividades relacionadas à organismos internacionais, filantropia e inventividade. Ela que é conhecida pelo envolvimento em atividades de liderança e criatividade é um excelente exemplo para os jovens da atualidade.
Palmense, Manoela tem 17 anos, e é certificada pela Internationali Negotia, instituição que renova a educação do Brasil há mais de 21 anos, por meio de ferramentas educacionais modernas, como simulações da ONU, jurídicas, legislativas, empresariais, entre outras, e leva os jovens a desenvolver habilidades que a sala de aula tradicional ainda não consegue promover.
Dados Juventude
A capital brasileira com maior população jovem é Palmas (TO), cuja taxa de juventude supera a média do país em mais de 25%. a cidade ocupa segundo atlas da juventude da FGV a posição 41 no ranking mundial.
O Tocantins ocupa o primeiro lugar entre os estados com maior crescimento de eleitores entre 16 e 17 anos, corresponde a 1.592 pessoas (0,14%) do eleitorado total do estado: 1.122.933.
Entre os jovens de 15 a 29 anos do país, 10,9 milhões não estudavam nem estavam ocupados em 2022, o equivalente a 22,3%, ou um em cada cinco integrantes deste grupo etário.
Entre os 10,9 milhões de jovens que não estudavam nem estavam ocupados, 43,3% eram mulheres pretas ou pardas, 24,3% eram homens pretos ou pardos, 20,1% eram mulheres brancas e 11,4% eram homens brancos.
Em 2022, 4,7 milhões de jovens não procuraram trabalho e nem gostariam de trabalhar. Entre esses jovens, 2,0 milhões eram mulheres cuidando de parentes e dos afazeres domésticos. Do total de 10,9 milhões de jovens que não estudam e não estão ocupados, 61,2% eram pobres. Entre esses jovens que não estudavam nem estavam ocupados (pobres), 47,8% eram mulheres pretas ou pardas.
https://atlasdasjuventudes.com.br/jovens-populacao-e-percepcoes/projecao-populacional/