Educação
Evento de Volta às Aulas da BIC promove roda de conversa sobre tendências do mundo da educação

A BIC, líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores, promoveu seu tradicional evento anual de Volta às Aulas, com o tema “Vamos Escrever o Futuro Juntos”, nesta quarta-feira, 18 de janeiro, no Farol Santander, em São Paulo.
Durante um bate-papo descontraído e divertido, os participantes debateram tendências do setor para o ano. Fernanda Pessoa, professora e CEO do Fernanda Pessoa Grupo Educacional, e Monique Gonçalves, Psicopedagoga e especialista em Literatura Infantil, falaram sobre “Desenvolvimento Cognitivo e Expressão Infantil” e “A importância da Arte & Criatividade na expressão humana”.
De forma dinâmica e com um conteúdo robusto, os participantes Rhayann Vasconcelos, CEO do Acelere Enem, e João Paulo Malara, Fundador do aplicativo New School, trouxeram dados e estatísticas referentes à realidade da educação no Brasil, assim como algumas iniciativas em parceria com a BIC para ampliar o acesso à educação.
No evento, Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da BIC, apresentou os lançamentos para a Volta às Aulas 2023. Os produtos acompanham as fases da vida de seus consumidores, desde o desenvolvimento cognitivo à expressão humana. “A BIC oferece vários produtos que acompanham o desenvolvimento da criança em todas as suas fases, como exemplo, o giz de colorir triangular, que é ultra resistente com quedas e pressão durante o uso. Além disso, não suja as mãos, o que ajuda demais no dia a dia com as crianças. Outro produto incrível é o lápis de cor triangular gigante, desenvolvido especialmente para crianças em fase pré-escolar. É um produto atóxico e totalmente seguro. Já as canetinhas hidrográficas duram por muito tempo e podem ficar sem a tampa que a carga não secará. Uma característica interessante, e que os pais certamente vão gostar, é que as canetinhas são ultra laváveis, tanto na pele quanto nos tecidos. É diversão sem sujeira e sem nenhum dano permanente”, exemplifica Iasi.
A surpresa durante o evento ficou para o lançamento da campanha “Tudo começa com uma inspiração e BIC na mão”. Durante os dias 21 e 22 de janeiro, no Shopping Cidade São Paulo, a marca coletou histórias que começaram com uma caneta BIC. Afinal, quantos projetos e ideias incríveis não começaram com uma caneta e papel, não é? Nos dias 02 e 03 de fevereiro, as melhores histórias serão projetadas em prédios importantes e tradicionais do centro de São Paulo. Não perca!
Veja, abaixo, uma lista de produtos, cheia de novidades. Para acessar todos os lançamentos da BIC, acesse o site Mundo BIC.
O Kit caneta esferográfica BIC Cores e Sentimentos (R$ 26,30) é composto por 10 canetas esferográficas BIC Cristal Fashion com ponta média e escrita intensa, que proporciona maciez e um deslizar ultra fácil. Possui tampa ventilada que garante a segurança do produto. Disponível em cores vibrantes.
O Giz de Colorir Evolution é feito de resina, contém 12 cores vivas e conta com regulagem da ponta. É um produto ideal para crianças, porque além de seguro, tem uma fórmula desenvolvida para não sujar as mãos enquanto desenha.
O Kit Caneta Hidrográfica Intensity + Marcador de Texto Pastel (R$ 20,90) promove experiência inigualável na escrita, com cores vivas para destacar pontos importantes do texto. Ele vem com 3 canetas hidrográficas ultrafinas 0,4mm BIC Intensity (rosa, roxo e verde jade) com tinta à base de água que não marca a folha de trás e um marca texto cor rosa pastel.
Esse Kit tem uma segunda versão, no mesmo valor, com cores diferentes. Ele é composto por 3 canetas hidrográficas ultrafinas 0,4mm BIC Intensity (azul, preta e vermelha) com tinta à base de água que não marca a folha de trás e um marca texto cor azul pastel.
Já o Kit Metálico (R$ 38,90) segue a tendência de itens metálicos, que está bastante presente nos desejos de consumo tanto de adolescentes quanto de adultos. Ele é composto por duas canetas Cristal Celebration e uma BIC 4 cores metálica.
O Kit Meu Escritório (R$ 42,90) é a solução completa em um único item para a volta às aulas, para as demandas do dia a dia e, claro, para o escritório. São nove canetas de quatro linhas diferentes, uma lapiseira, um marcador permanente e um marcador de texto.
O Kit Canetas Premium Intensity (R$ 199,90) é uma solução completa para você que está iniciando na arte de Lettering, com o Kit você tem um novo mundo de exploração criativa e diversão expressiva na ponta dos seus dedos.
Já o Kit Lettering Intensity (R$ 239,90) contém 48 canetas. Com o Kit, você tem um novo mundo de exploração criativa e diversão expressiva na ponta dos seus dedos. São 16 Canetas Intensity Extra fina, ponta hidrográfica extrafina de 0.4mm, 12 Canetas Intensity Medium, ponta hidrográfica média de 1.0mm, 12 Marcadores Permanentes Intensity, ponta de 1.1mm, 5 Canetas Dual Tip/Ponta Duo, ponta Hidrográfica rotulador 3.7/0.7mm, 3 Canetas Ponta Brush/Ponta Pincel/Ponta Hidrográfica em cores sortidas.
O Kit Lettering BIC (R$ 56,30) contém 13 itens. Você pode escrever e desenhar, já que com ele consegue ter três opções para suas criações: o lápis para rascunho, o brush pen com sua ponta pincel para escrever e colorir seus textos e desenhos, e a linha intensity com ponta ultrafina e média, podendo contornar textos, pintar e dar acabamento na sua arte, além do marcador de texto cor pastel para dar um toque final.
O Kit Caneta hidrográfica BIC Intensity ponta dupla pincel brush pens (R$ 33,50) é ideal para Lettering. Sua ponta flexível e resistente é ideal para dar efeito pincel nas suas artes. Indicada especialmente para os artistas de Lettering, permite traço fino ou grosso de acordo com a pressão usada. Seu corpo grosso permite um melhor manuseio.
Serviço:
Projeção “Tudo começa com uma inspiração e BIC na mão”
Data: 02 e 03 de fevereiro
Locais de SP: Rua Maria Antonia, 77, virada para Av. Consolação; Rua João Guimarães Rosa, 183 (Praça Roosevelt); Rua Augusta, 348; Rua Maria Antonia, 77, virado para Maria Antonia; Rua São João, 2168
SOBRE A BIC
Líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria à vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honra a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio desta dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icónicas como BIC® Kids, BIC FlexTM, BodyMarkTM by BIC®, Cello®, Djeep®, Lucky® Stationery, Rocketbook®, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out®, Inkbox™ e muito mais. Em 2021, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.831,9 milhões. A marca, está cotada na “Euronext Paris”, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma classificação A em liderança do CDP. Para mais informações, visite nosso site ou siga-nos no LinkedIn, Instagram, Twitter ou YouTube.
Educação
Lumnis lança programa pioneiro que qualifica profissionais brasileiros no mercado de crédito internacional
Transmissão ao vivo no YouTube marca o lançamento do primeiro programa executivo do país voltado à capacitação de profissionais para atuação no mercado internacional de crédito

A Lumnis Educacional, primeira instituição brasileira especializada em formação executiva em crédito internacional, anuncia a realização do evento “CRÉDITO SEM FRONTEIRAS- Sua porta de entrada para o mercado de crédito internacional”, que acontecerá no dia 10 de julho às 19:30. O encontro virtual e gratuito será transmitido ao vivo no canal oficial da Lumnis no YouTube, com o objetivo de apresentar o universo da captação internacional de recursos e lançar oficialmente o curso Pré-MBA FGCI – Formação Global em Crédito Internacional.
A programação do evento terá duas horas de duração e contará com a participação de Luciano Bravo, mentor na Lumnis e CVO da Inteligência Comercial, Evilásio Júnior, COO da Lumnis e José Carlos Barbará, Diretor acadêmico e professor na FGV. Os painéis abordarão desde os bastidores da criação da Lumnis até o detalhamento de oportunidades de carreira na área de crédito internacional, além de um tour completo pela plataforma e pela experiência de aprendizagem oferecida no curso.
Com carga horária de 28 horas distribuídas em 8 módulos, o curso aborda temas como regulação e compliance, análise de risco, comunicação com fundings internacionais e uso de inteligência artificial aplicada ao crédito global. Ao final da jornada, os alunos estarão aptos a diagnosticar empresas com potencial de captação externa e estruturar operações seguras, eficientes e rentáveis.
“Queremos formar profissionais altamente qualificados para o crescimento financeiro e sustentável do país. O Brasil tem talento, mas ainda falta acesso e informação para a qualificação necessária. Criamos a Lumnis para destravar esse potencial e formar profissionais capazes de operar com excelência no mercado financeiro global e, consequentemente, torná-los mais bem sucedidos em seus negócios. Para tudo isso acontecer, queremos transformar prosperidade em caminho, não exceção”, afirma Luciano Bravo.
Destinado a consultores financeiros, empresários, advogados, contadores, ex-banqueiros, estudantes e profissionais em transição de carreira, o evento promete alcançar mais de 1.000 inscritos. Durante a transmissão de 10 de julho, os espectadores terão acesso a uma condição promocional exclusiva para ingresso no programa.
O Pré-MBA FGCI é uma formação oferecida pela Lumnis voltada para quem deseja atuar no mercado de crédito internacional, mesmo sem experiência prévia na área. A sigla FGCI está relacionada ao foco do curso: Formação em Gestão de Crédito Internacional. Esse programa prepara profissionais para intermediar operações financeiras entre empresas brasileiras e fontes de crédito no exterior, utilizando ativos como imóveis e patrimônios de alto valor como garantias. O curso é 100% online, com duração de cinco semanas, e inclui mentorias ao vivo. Um dos diferenciais é a possibilidade de atuar nesse mercado recebendo comissões em euro ou dólar, sem necessidade de vínculo bancário ou certificações tradicionais.
O certificado do Pré-MBA FGCI será emitido pela Lumnis Educacional, que é a instituição responsável pela formação. O programa possui chancela oficial e validação prática, o que reforça seu compromisso com a qualidade e a seriedade da capacitação oferecida.
Acompanhe o evento pelo canal da Lumnis no YouTube: Lumnis – Você Escolheu Prosperar!
Sobre a Lumnis Educacional
A Lumnis é a primeira instituição no Brasil dedicada à formação de profissionais especializados em crédito internacional. Com cursos técnicos, mentorias e programas de certificação, a Lumnis capacita seus alunos a atuarem junto a fundos, bancos e investidores globais, promovendo inclusão econômica e protagonismo profissional no mercado de funding internacional.
Sobre a Inteligência Comercial
A Inteligência Comercial é uma consultoria especializada em crédito internacional que atua diretamente com empresas brasileiras na estruturação de operações financeiras globais. Combinando estratégia, assessoria técnica e acesso a instrumentos financeiros internacionais, a empresa apoia seus clientes na captação de recursos junto a fundos, bancos e investidores estrangeiros. Além da consultoria, a Inteligência Comercial também oferece treinamentos, mentorias e conteúdos educacionais por meio da ACI Academy, seu braço de capacitação.
Redes Sociais
Instagram Lumnis: https://www.instagram.com/educacionallumnis/
YouTube: https://www.youtube.com/@LumnisEducacional-t2e
Instagram Inteligência Comercial: https://www.instagram.com/comercialinteligencia/
Website Inteligência Comercial: https://inteligenciacomercial.com/
Atendimento à imprensa
João Poncciano – imprensa@inteligenciacomercial.com
Educação
APM Cursos inaugura unidade em Palmas e amplia acesso à especialização médica no Tocantins

No próximo dia 04 de julho, Palmas receberá a inauguração da unidade da Academia de Cursos Médicos (APM), que oferece cursos de pós-graduação e capacitação técnica voltados a profissionais da saúde. A chegada da instituição ao Tocantins representa um marco para a educação médica no Estado, que passa a contar com uma opção local para formação especializada, antes concentrada em outras regiões do País.
A programação de abertura começa às 7 horas, no auditório do Sindicato dos Médicos do Tocantins (Simed), com uma aula magna sobre osteoporose, ministrada pelo médico e professor Dr. Frederico Barra, ortopedista especialista em dor e doenças osteometabólicas.
Das 10h às 13h, será realizado um workshop na Clínica Ortopédica do Tocantins (COT), com atividades práticas. Ainda pela manhã, os participantes poderão acompanhar uma oficina sobre Desintometria Óssea, exame utilizado no diagnóstico de doenças como a osteoporose. Em seguida, serão apresentadas tecnologias aplicadas ao tratamento da dor, como a Terapia por Ondas de Choque (TOC) e o Laser de Alta Intensidade, ambos indicados para lesões e dores musculoesqueléticas.
À noite, a partir das 18h20, a programação retorna ao Simed com as palestras: “IA: o estado da arte e a prática médica”, conduzida pelo professor Dr. Leonardo Ludovico Póvoa e, o tema “Cannabis na dor musculoesquelética: O que você precisa saber”, ministrada pelo professor Dr. Frederico Barra. Em seguida, ocorre o coquetel de inauguração, na área social do sindicato.
Educação médica mais próxima da realidade local
Para o coordenador acadêmico da APM em Palmas, Dr. Elton Stecca Santana, a instalação da unidade no Tocantins representa uma importante descentralização do ensino médico especializado. “A proposta é facilitar o acesso de médicos e profissionais da saúde a formações presenciais de qualidade, que antes exigiam deslocamento para regiões como Sudeste e Sul. A expectativa é que a unidade funcione como um polo regional de educação continuada, atendendo demandas e contribuindo para a qualificação da prática médica no Estado”, afirma.
Segundo ele, a iniciativa também ajuda a reduzir desigualdades no acesso à atualização profissional, especialmente para médicos que atuam em cidades do interior. “É uma oportunidade para que esses profissionais se qualifiquem sem precisar sair do Tocantins”, destaca.
Educação
Projeto Bela Escola reúne grafiteiras e estudantes para transformar escolas com arte
Projeto Bela Escola leva murais criados por mulheres às regiões norte e sul de Palmas, com protagonismo de alunas do ensino médio

Financiado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, por meio do Ministério da Cultura e Governo Federal, o projeto pode ser acompanhado pelo Instagram: @belaescola_.
A diretora da Escola Estadual Vale do Sol, Kátia Macedo, conta que os murais trouxeram um novo clima à escola. “Vai ser um impacto quando os alunos chegarem e verem a escola assim. Quando a gente falou do projeto, muitos não tinham noção da magnitude. São imagens maravilhosas, indígenas, figuras da cultura tocantinense, e tudo com muito respeito ao espaço escolar”, afirmou. Ela também celebrou o envolvimento das meninas no projeto: “As alunas que participaram do concurso agora têm uma chance real de expandir seus talentos. Elas viram que têm habilidade, e isso puxa outras. Vão se tornar multiplicadoras.”
Para Angélica Ribeiro, de 16 anos, estudante do segundo ano do ensino médio e uma das autoras dos desenhos escolhidos, a experiência foi marcante. “Eu saltei quando soube que meu desenho tinha sido escolhido! Foi a primeira vez que participei de uma pintura assim, e ainda com grafite, que era algo muito distante da minha realidade. Eu quero cursar Artes Visuais, e isso foi uma oportunidade enorme”, conta. “Me senti muito confortável com a equipe, principalmente por ser toda formada por mulheres. A temática do Cerrado me inspirou, e acho que combinou muito com a escola.”
No Colégio Estadual Criança Esperança, a professora Michele Marques dos Santos, que também é coordenadora da área de Linguagens, destacou a importância de projetos como esse em uma escola bilíngue e inclusiva. “Já tivemos experiências com grafite antes, mas essa é ainda mais especial porque as alunas participam de tudo, desde o desenho até a pintura. Isso estimula a criatividade, o senso de pertencimento e ainda deixa a escola mais bonita e acolhedora.”
O projeto também garante acessibilidade para estudantes com deficiência: há intérprete de Libras nas apresentações, acompanhamento para alunas com deficiência durante as oficinas e recursos como audiodescrição e resumo em braile dos murais, acessíveis via QR Code nas escolas.
“É muito bom ver arte com essa qualidade e esse respeito dentro do espaço escolar. Toda escola merecia ter algo assim”, reforça a diretora Kátia.
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
LIDE Brasil Forum Marrocos 2025: Conexões Estratégicas
-
Turismo2 dias atrás
Abrajet São Paulo reconhece importância do trade e entrega Troféu a apoiadores em Socorro
-
Palmas3 dias atrás
Priscila Alencar Veríssimo é nomeada Procuradora-Geral de Palmas
-
Entretenimento4 dias atrás
Festival Todas as Músicas Krahô – Encontro de Mestres Cantores e Cantoras
-
Entretenimento3 dias atrás
Ana Mundim expõe “Aquilo que habita em mim” no Sesc Palmas