conecte-se conosco

Cultura

Faces Comunicacionais da Política: Um Debate Sobre a Experiência Democrática Brasileira” – Novo Livro de Luiz Carlos Fernandes

Publicadas

sobre

Para celebrar duas décadas de pesquisa em comunicação política, o renomado jornalista e professor Luiz Carlos Fernandes anunciará, no próximo dia 20 de maio (sábado), o lançamento de seu novo livro intitulado “Faces Comunicacionais da Política: uma análise sobre a experiência democrática brasileira”. O evento de lançamento ocorrerá às 17 horas na prestigiosa Livraria Leitura, localizada no Shopping Capim Dourado, em Palmas (TO).

A obra consiste em uma coletânea de artigos criteriosamente selecionados, os quais foram previamente publicados pelo autor e seus colaboradores em periódicos científicos brasileiros de elevado impacto, classificados com nota B2 ou superior no sistema Qualis. O livro é o resultado da vasta experiência de Luiz Carlos Fernandes como estrategista político e pesquisador nas áreas de marketing político, pesquisa de opinião e comunicação política. Além de analisar episódios políticos contemporâneos, a obra também contempla aspectos teóricos relacionados à comunicação, especialmente no âmbito político.

Adicionalmente, o livro está sendo lançado também na versão digital (E-Book) pela editora paranaense CRV. A obra engloba artigos que abordam a introdução do marketing político em Goiás, a utilização das redes sociais online nas campanhas eleitorais e até mesmo as transformações ocasionadas pela legislação eleitoral nos pleitos majoritários e proporcionais.

Dentre os sete capítulos do livro, destaca-se um que trata de questões que envolvem propaganda, transparência e prestação de contas sob a perspectiva da cidadania democrática. É uma leitura enriquecedora e recomendada.

Sobre o autor, Luiz Carlos Fernandes é graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (1988), possui especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (1999), especialização em Marketing Político pela Universidade Federal de Goiás (2002) e Pesquisa de Mercado pelo Instituto Cambury (2007). Ele obteve seu mestrado em Comunicação (UFG-2009) e doutorado em Sociologia (UFG-2014). Atualmente, é professor assistente I no curso de Publicidade e Propaganda da renomada Pontifícia Universidade Católica de Goiás. O autor possui ampla experiência na área de Comunicação Política, com foco principal em temas como campanha eleitoral, comunicação estratégica, gestão de comunicação, pesquisa de opinião e planejamento de comunicação. Ele também possui experiência profissional como analista de pesquisa eleitoral e redator de roteiros para programas de rádio e televisão em campanhas eleitorais (2006/2008/2012).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda