Energisa
Falha na transmissão de energia afeta Palmas e Porto
Falha na transmissão de energia afetou bairros de Palmas e Porto Nacional. Energisa atuou para restabelecer o fornecimento em menos de duas horas.

Uma falha na transmissão de energia provocou a interrupção temporária do fornecimento elétrico em bairros de Palmas e Porto Nacional durante a madrugada. O problema ocorreu em uma linha de transmissão que não é operada pela distribuidora Energisa.
Distribuidora atuou com manobras de carga
De acordo com a Energisa, a falha teve início por volta das 4h24. Assim que o problema foi detectado, a empresa acionou a TAESA — transmissora responsável pela linha — e deu início a manobras de carga para restabelecer o fornecimento de energia de forma rápida e segura.
A prioridade foi garantir o abastecimento para serviços essenciais. Hospitais e unidades de saúde, por exemplo, não foram afetados. A normalização do serviço ocorreu de forma gradativa, com a distribuição totalmente restabelecida às 6h07, menos de duas horas após o início da ocorrência.
ONS investiga causas da falha na transmissão de energia
O Operador Nacional do Sistema (ONS) ainda apura as causas da falha que afetou a linha de transmissão. Até o momento, não há informações sobre fatores técnicos ou externos que tenham provocado o desligamento parcial.
Mesmo não sendo responsável pela linha afetada, a Energisa reforça que manteve equipes do Centro de Operação da Distribuidora mobilizadas durante todo o período da ocorrência para minimizar impactos aos consumidores.
Energisa
Orientações de segurança sobre riscos da rede elétrica são temas de palestras gratuitas em Porto Nacional
Ação do Projeto Ligados também realizará troca de lâmpadas e sorteio de geladeiras e ventiladores em caminhão da Energisa

Energisa
Taquaruçu recebe reforço na rede elétrica para realização de Festival Gastronômico
Concessionária de energia terá equipes exclusivas presentes nos quatro dias do evento, que acontece entre 4 e 7 de setembro

Energisa
Voluntários retiram cerca de 20 toneladas de lixo do Rio Tocantins em Peixe
Projeto Amigos do Rio reuniu mais de 200 voluntários e contou com apoio de colaboradores da Energisa

-
Governo do Tocantins3 dias atrás
Laurez Moreira nomeia Paulo Ricardo Silva Machado presidente da ATS
-
Governo do Tocantins3 dias atrás
Eurípedes Fernandes Cunha assume secretaria-executiva da Educação
-
Social2 dias atrás
Palmas inaugura Centro de Diagnósticos do Hospital Santa Thereza
-
Social3 dias atrás
Lalique’s e Maria Motta recebem Fátima Scarpa em Palmas
-
Governo do Tocantins5 horas atrás
Cláudio Thomaz assume comando da PMTO