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Festa dos Melhores do Ano homenageia destaques da internet tocantinense

O evento é voltado para reconhecer criadores de conteúdo tocantineses, nas mais diversas categorias, buscando engajar o público online para conhecer e apreciar material regional.
Os Melhores do Ano do Twitter cresceu e em 2023 se transformou nos Melhores do Ano da Internet. Trata-se de um evento digital, 100% tocantinense, criado e produzido por Ricardo Emmanuel de Freitas, formado em arquitetura, comediante, e conhecido nas redes sociais como o “prefeito do twitter” (@bomdiaricardo). Este ano, a sátira ao Oscar está na 3ª edição e contou com um novo foco, reconhecendo também os criadores de conteúdo do Instagram.
O objetivo é trazer visibilidade, conteúdo e engajamento para personalidades conhecidas e queridas da internet tocantinense, estimulando o público a consumir e reconhecer produções regionais. A mudança na premiação foi uma estratégia. “O Twitter já não atendia completamente às nossas necessidades, então decidimos expandir para o Instagram, que cresceu muito nos últimos anos e onde conseguimos maior engajamento e rentabilidade”, explicou Ricardo de Freitas.
Este ano as categorias avaliadas foram: moda, culinária, viagem, humor e conteúdos que mais viralizaram, ou seja, alcançaram o maior número de pessoas online. A escolha dos vencedores se dá através de votação de enquetes realizadas nas redes do curador, número de indicações, qualidade de conteúdo, e na quantidade de interações que o conteúdo participante teve nas redes. O evento aconteceu neste domingo, 03 de dezembro, e foi transmitido no Instagram e também no Youtube.
A apresentadora e jornalista Chayla Félix participa desde a primeira edição e contou sobre como a ideia começou. “Inicialmente, era algo que acontecia apenas no Twitter, com pessoas falando sobre o que os outros estavam vestindo, onde estavam no camarote, entre outras coisas. Isso era engraçado, gerava interação. Então, surgiu a ideia de levar isso para o mundo real, gravar, e percebemos que foi um sucesso”.
Melhores do Ano da Internet
O evento é patrocinado pelas marcas: Agência Public, Precisa Assessoria de Comunicação, Fix Urbanismo, Buffet Mumbuca e All Black Burguer hamburgueira, e contou com a participação, colaboração e apresentação das personalidades: Carol Fleury (Insta), Dan Lelis (Twitter), Django (Twitter), Dr. Marlon (Twitter), Hitalon Bastos (Insta), Larissa (Twitter), Mayara Albuquerque (Insta), Melyssa Cantora (Insta), Musa (Twitter e Instagram), Nahylton (Twitter), Neto Vieira (Twitter), Renato Castro (Insta), Rita (Insta).
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Janja da Silva brilha ao lado de Brigitte Macron em desfile de moda brasileira em Paris

Na última quarta-feira (4), Paris se tornou o centro das atenções para a moda brasileira, com a presença da primeira-dama Janja da Silva e a participação de Brigitte Macron, primeira-dama da França, em um evento que celebrou a criatividade e o talento do Brasil. O desfile, intitulado “O Brasil, criativo por natureza”, foi realizado no icônico Café de l’Homme, com vista para a majestosa Torre Eiffel, e marcou o início do Ano do Brasil na França.
Organizado pela ApexBrasil em parceria com a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST), o evento reuniu cinco renomados estilistas brasileiros – Ângela Brito, Flavia Aranha, Marina Bitu, Neriage e Catarina Mina – que, com suas coleções autorais, trouxeram um pedacinho do Brasil para o coração da moda mundial. O desfile, que teve como curadores Olivia Merquior e Bruno Simões, não foi apenas um show de alta costura, mas também uma plataforma para destacar a importância da mulher no universo da moda.
Acompanhada de perto pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, Janja fez questão de ressaltar o impacto da moda brasileira no cenário internacional. Com muita empatia e entusiasmo, ela afirmou: “Nossa moda tem diversos sotaques, une referências mundiais ao jeitinho brasileiro.” Não faltou emoção e orgulho na fala de Janja, que celebrou a união da cultura nacional com a internacional no evento, reafirmando o Brasil como um polo criativo e inovador.
O evento também contou com uma experiência sensorial gastronômica assinada pela chef Morena Leite, amiga pessoal de Janja e uma das maiores representantes da culinária brasileira no exterior. Morena, com sua proposta de gastronomia que dialoga com a brasilidade, encantou os convidados, proporcionando uma verdadeira imersão no melhor que o Brasil tem a oferecer.

Foto: Cláudio Kbene / BBC News Brasil
Este desfile de moda, além de promover a alta-costura nacional, também teve forte simbolismo diplomático. A agenda de Janja e Brigitte Macron, que continuou no dia seguinte com um almoço no Palácio do Eliseu, fortaleceu os laços entre o Brasil e a França, solidificando ainda mais a imagem do Brasil no cenário internacional.
Janja da Silva e Brigitte Macron mostraram, juntas, que a moda é uma poderosa ferramenta de diplomacia e expressão cultural, unindo diferentes partes do mundo por meio da criatividade, da arte e da solidariedade. O evento, com sua elegância e sofisticação, ficará marcado como um momento crucial na promoção do Brasil e das mulheres no mundo da moda.
E que venham mais iniciativas como essa, que celebram a cultura brasileira e o protagonismo feminino em todas as suas formas.
Fotos ApexBrasil/Divulgação

Look Marina Bitu

Angela Brito

Look Flavia Aranha
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Casamento de Maryellen e Gustavo no centro do Brasil
Maryellen e Gustavo disseram “sim” na Praça dos Girassóis, em Palmas, em cerimônia intimista e conceitual que uniu Norte e Sul do país no coração do Brasil.

O casamento por si só já é uma celebração mágica. Imagina quando esse SIM é dito no centro geodésico do país? Essa foi a cerimônia de Maryellen e Gustavo, ela do Norte (PA) e ele do Sul (RS), se casaram em uma cerimônia conceitual na Praça dos Girassóis, em Palmas (TO), onde está localizado o monumento histórico que marca o centro geodésico do Brasil.
Não bastasse o significado para a história do casal, a Praça dos Girassóis, em Palmas, no Tocantins, segue em destaque entre as maiores praças do mundo em tamanho, sendo a segunda maior praça da América Latina com seus 571 mil metros quadrados.
A arquitetura moderna do Monumento Coluna Prestes, obra de Oscar Niemeyer, foi o ponto escolhido para a cerimônia. Ao tempo em que foi intimista, para 50 convidados, o conceito urban hacking tinha um propósito. “Queríamos contagiar as pessoas com o amor de um casal que disse sim em um espaço público com beleza, natureza e modernidade. O conceito urban hacking é essa intervenção de um espaço urbano com uma experiência memorável e única, que não é comumente vista ou aberta ao público”, conta a organizadora e cerimonialista, Ana Cássia Costa.
De acordo com ela, “todos os elementos propostos no conceito foram assertivos na cerimônia”. À medida que o sol se punha, as aves cantavam e a brisa era leve. A sombra do Monumento permitiu que os convidados desfrutassem de um ambiente agradável que misturava natureza, verde, urbanidade e modernidade”, conclui.
O casamento inédito exigiu da equipe organizadora um esforço ímpar. Por ser a Praça dos Girassóis um espaço público, a autorização para realizar a cerimônia – um ato unilateral e discricionário da Administração Pública – exigiu procedimentos legais.
Ficha técnica
Assessoria Cerimonial: Ana Costa
Decoração: Taise Amaral
Música: Harmonia Produções
Foto e vídeo social media: Geanderson Fotographie
Carro antigo: Henrique Fragata
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Wemily Ferreira se despede da coroa e marca história com sucessão inédita no Miss Brasil CNB Teen

A jovem Wemily Ferreira, primeira tocantinense a conquistar o título de Miss Brasil CNB Teen em 2024, passou a coroa neste sábado (31) para Mirella Rodrigues, representante de Pernambuco. A final do concurso aconteceu no fim de semana, em Brasília/DF, e marcou um momento inédito na história dos concursos de beleza teen no Brasil: pela primeira vez, duas jovens negras protagonizaram a transição do título nacional.
Mirella Rodrigues, de 18 anos, natural de Recife, foi eleita Miss Brasil CNB Teen 2025 após uma performance marcante no palco e destaque ao longo das atividades do concurso. Sua coroação representa não apenas uma conquista pessoal, mas também a continuidade de um legado de representatividade e protagonismo negro no cenário da beleza teen.
O evento, organizado pelo Concurso Nacional de Beleza (CNB), teve clima de emoção e celebração. Wemily, natural de Araguaína, no norte do Tocantins, encerrou seu ciclo com uma fala inspiradora. “Me despeço da faixa com o peito cheio de gratidão e deixo, junto dela, um legado de luta e de um sonho grande demais para caber em qualquer caixinha. Essa faixa foi minha e agora ela é símbolo de muitas. Porque essa faixa vai, mas o impacto fica. Quem diria que uma menina do interior do Tocantins poderia conquistar um lugar de destaque?”, declarou.
Atualmente morando em São Paulo, Wemily foca na carreira digital e não pretende retornar ao universo dos concursos em versões adultas. “O mundo miss foi lindo para mim, mas é um ciclo encerrado. Agora meu foco é crescer ainda mais no digital”, afirmou.
Neste ano, o Tocantins foi representado por Mirele Varão, de 20 anos, natural da comunidade quilombola Cocalinho, TO. Embora não tenha se classificado, Mirele fez história como a primeira quilombola a representar o estado na competição nacional, conquistando visibilidade e reconhecimento por sua trajetória.
A edição 2025 do Miss Brasil CNB Teen reforça a importância da diversidade, inclusão e representatividade no universo dos concursos de beleza, valorizando histórias que vão além da estética e alcançam o coração da sociedade.
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Feliz aniversário, Dra. Luciane Prado!