conecte-se conosco

Social

Festa dos Melhores do Ano homenageia destaques da internet tocantinense

Publicadas

sobre

O evento é voltado para reconhecer criadores de conteúdo tocantineses, nas mais diversas categorias, buscando engajar o público online para conhecer e apreciar material regional.

Os Melhores do Ano do Twitter cresceu e em 2023 se transformou nos Melhores do Ano da Internet. Trata-se de um evento digital, 100% tocantinense, criado e produzido por Ricardo Emmanuel de Freitas, formado em arquitetura, comediante, e conhecido nas redes sociais como o “prefeito do twitter” (@bomdiaricardo). Este ano, a sátira ao Oscar está na 3ª edição e contou com um novo foco, reconhecendo também os criadores de conteúdo do Instagram.

O objetivo é trazer visibilidade, conteúdo e engajamento para personalidades conhecidas e queridas da internet tocantinense, estimulando o público a consumir e reconhecer produções regionais. A mudança na premiação foi uma estratégia. “O Twitter já não atendia completamente às nossas necessidades, então decidimos expandir para o Instagram, que cresceu muito nos últimos anos e onde conseguimos maior engajamento e rentabilidade”, explicou Ricardo de Freitas.

Este ano as categorias avaliadas foram: moda, culinária, viagem, humor e conteúdos que mais viralizaram, ou seja, alcançaram o maior número de pessoas online. A escolha dos vencedores se dá através de votação de enquetes realizadas nas redes do curador, número de indicações, qualidade de conteúdo, e na quantidade de interações que o conteúdo participante teve nas redes. O evento aconteceu neste domingo, 03 de dezembro, e foi transmitido no Instagram e também no Youtube.

A apresentadora e jornalista Chayla Félix participa desde a primeira edição e contou sobre como a ideia começou. “Inicialmente, era algo que acontecia apenas no Twitter, com pessoas falando sobre o que os outros estavam vestindo, onde estavam no camarote, entre outras coisas. Isso era engraçado, gerava interação. Então, surgiu a ideia de levar isso para o mundo real, gravar, e percebemos que foi um sucesso”.

Melhores do Ano da Internet
O evento é patrocinado pelas marcas: Agência Public, Precisa Assessoria de Comunicação, Fix Urbanismo, Buffet Mumbuca e All Black Burguer hamburgueira, e contou com a participação, colaboração e apresentação das personalidades: Carol Fleury (Insta), Dan Lelis (Twitter), Django (Twitter), Dr. Marlon (Twitter), Hitalon Bastos (Insta), Larissa (Twitter), Mayara Albuquerque (Insta), Melyssa Cantora (Insta), Musa (Twitter e Instagram), Nahylton (Twitter), Neto Vieira (Twitter), Renato Castro (Insta), Rita (Insta).

Propaganda