Energisa
Festival Gastronômico de Taquaruçu contará com subestação móvel de energia

Concessionaria de energia fez força-tarefa para garantir sucesso do evento que acontece de 4 a 8 de setembro e contará com participação de artistas regionais e nacionais
Por trás dos shows com artistas regionais e nacionais, participações de chefs renomados e comercialização dos pratos que atraem o público tocantinense ao distrito de Taquaruçu, a 18ª edição do Festival Gastronômico, que acontece de 4 a 8 de setembro, conta com uma força-tarefa da concessionária de energia para garantir o melhor fornecimento e a segurança elétrica do evento.
O destaque da operação é a subestação móvel que estará no distrito durante todo o período do evento para garantir que não haja intercorrência na continuidade do fornecimento. “Além disso, nós já atuamos com a substituição de um transformador que atende a região por um mais potente, que beneficiará o distrito mesmo após o Festival; inspecionamos a rede elétrica a partir da tecnologia de termovisão, que avalia possíveis pontos quentes nos cabos, e fizemos o manejo na vegetação próxima da rede elétrica da região para garantir que não haja interferência nos cabos”, explica o gerente de operação da Energisa, Maurício Zanina.
Outra ação da força-tarefa é o monitoramento 24 horas do Centro de Operação Integrado, onde a equipe técnica fica à disposição para agir e restabelecer o fornecimento de energia em caso de ocorrências com a rede. Esse trabalho, que já acontece initerruptamente, é o que garante que os clientes da concessionária de energia elétrica tenham o abastecimento restabelecido no menor tempo possível. “Mesmo com todas as medidas preventivas que tomamos, situações inesperadas, como acidentes de trânsito, podem afetar a distribuição de energia. Por isso, contamos com equipes especializadas e preparadas para agir rapidamente e minimizar os impactos desses eventos”, complementa o gerente.
Dicas de Segurança
De janeiro até a última semana de agosto, o Tocantins registrou quase 240 abalroamentos. Somente em Palmas, mais de 70 colisões com postes que causaram impacto no fornecimento de energia.
“A atenção ao volante é essencial, especialmente durante eventos com um público tão grande. É sempre bom lembrar que a vida e a segurança é o que mais importa”, complementa Zanina.
Os prejuízos com as estruturas danificadas podem ter o custo médio de R$ 3 mil até R$ 30 mil ou mais, caso tenha transformador e outros equipamentos. A substituição pode levar de três a quatro horas eos custos são de responsabilidade pelo acidente.
Energisa
Orientações de segurança sobre riscos da rede elétrica são temas de palestras gratuitas em Porto Nacional
Ação do Projeto Ligados também realizará troca de lâmpadas e sorteio de geladeiras e ventiladores em caminhão da Energisa

Energisa
Taquaruçu recebe reforço na rede elétrica para realização de Festival Gastronômico
Concessionária de energia terá equipes exclusivas presentes nos quatro dias do evento, que acontece entre 4 e 7 de setembro

Energisa
Voluntários retiram cerca de 20 toneladas de lixo do Rio Tocantins em Peixe
Projeto Amigos do Rio reuniu mais de 200 voluntários e contou com apoio de colaboradores da Energisa

-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Laurez Moreira nomeia Paulo Ricardo Silva Machado presidente da ATS
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Eurípedes Fernandes Cunha assume secretaria-executiva da Educação
-
Governo do Tocantins22 horas atrás
Cláudio Thomaz assume comando da PMTO
-
Social4 dias atrás
Lalique’s e Maria Motta recebem Fátima Scarpa em Palmas
-
Social3 dias atrás
Palmas inaugura Centro de Diagnósticos do Hospital Santa Thereza