conecte-se conosco

Palmas

Forças de segurança do Município participam de Operação Cidade Blindada 2025

Publicadas

sobre

A  Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Defesa Civil integram a Operação Cidade Blindada 2025, uma mobilização das forças de segurança da Capital no combate ao crime organizado iniciada nesta terça-feira, 7. A operação foi lançada pelo Comando Geral da Polícia Militar (PM-TO) nesta manhã, no Quartel do Comando Geral da corporação, com a presença de todas as forças de segurança e autoridades da área. O governador Wanderlei Barbosa participou da reunião de articulação das ações por videoconferência. Na ocasião, o comandante da PM-TO, coronel Márcio Barbosa, apresentou as propostas de ações da operação, que tem como objetivo reforçar o policiamento em pontos estratégicos da Capital.

O chefe do Executivo Estadual solicitou o empenho de todas as forças de segurança no sentido de intervir contra ameaças de qualquer tipo à segurança da Capital. Em resposta, o secretário de Governo e Relações Instituicionais, Sérgio Vieira Marques (Soró), disse que a GMP e os agentes de trânsito estarão de mãos dadas para servir o cidadão palmense, no que for preciso para garantir a tranqüilidade da população.

Atuação do Município

O comandante da GMP, Gilmar Fernandes Cunha, informou que a instituição estará com equipes nas ruas durante toda operação. “Estaremos trabalhando em conjunto com as forças de segurança, disponibilizando a nossa equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) bem como nosso operacional no sentido inibir atos criminosos e levar a segurança aos nossos palmenses”, disse.

Já o secretário de Mobilidade Urbana e Defesa Civil, Francisco Seixas, destacou que o Centro de Comando e Controle Integrado (CCCI), através do sistema de videomonitoramento, intensificará sua atuação. “Nós iremos ampliar nosso cercamento eletrônico com as avenidas monitoradas, onde teremos a identificação dos veículos e também a identificação facial das pessoas que circulam na cidade,  quando necessário”, disse.

Operação

As ações da Operação Cidade Blindada 2025 iniciaram já nesta terça-feira, 7, com o apoio operacional do efetivo total do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e do 6º BPM, com reforço do helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Tocantins (Graer), da Polícia Civil, Cavalaria, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), Comando de Operações e Divisas (COD), Canil e Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

As ações contam ainda com a Instalação do Batalhão de Pronto Emprego (Bepe), com remanejamento de Forças Táticas do interior, que ficarão provisoriamente instaladas na Escola de Gestão Fazendária (Egefaz).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda