Faet e Senar
Formação do Senar capacita trabalhadores rurais de empresa em classificação de grãos
Localizada no município de Gurupi, a empresa SPI Confinamento buscou o apoio do Sistema FAET/Senar para a qualificação dos trabalhadores rurais da propriedade. A empresa que recebe grãos para fabricação das rações utilizadas na alimentação dos animais, percebeu a necessidade da seleção da soja e do milho para evitar desperdícios e também melhorar a alimentação do rebanho. “Precisamos ter segurança e conhecimento nessa cultura que é base do trato dos nossos animais”, disse o Gerente Geral, Mosair Dias.
Um dos participantes do curso, o trabalhador Willian Silva, explicou que eles só realizavam a pré-limpeza. “Não tínhamos conhecimento sobre esse processo de classificação em si e o que poderia ser descartado ou não, o que acaba gerando prejuízos para a empresa. Com esse curso queremos melhorar o desempenho da SPI e também dos nossos serviços para os produtores”, explicou.
A instrutora do Senar, Adeuma Azevedo, também destacou que os grãos têm que atender os requisitos de qualidade para a alimentação do rebanho. “Aqui estamos orientando como detectar a existência de fungos, toxinas e avarias que podem afetar esses animais”, avaliou.