Moda e Estilo
Gisele Bündchen retorna à Colcci como rosto da nova linha premium de jeans
Gisele Bündchen está de volta à Colcci, marca em expansão, após um intervalo de 8 anos. A renomada modelo havia passado mais de 10 anos na marca e encerrou sua carreira nas passarelas em 2015 com a Colcci. Agora, ela assume o papel de rosto da nova linha premium da grife, chamada Iconic Jeans, que será lançada na coleção de primavera/24. A sessão de fotos para a campanha contou com a participação do modelo Marlon Texeira e foi capturada por Fernando Thomaz, com styling de Pedro Sales e maquiagem de Henrique Martins.
Daniel Mafra, diretor de marketing da Colcci, destaca que o retorno de Gisele é uma das principais ações do ano para a marca. Ele enfatiza a conexão da übermodel com o jeans, afirmando que ela é frequentemente vista usando essa peça em seu dia a dia, o que cria uma verdadeira sinergia com a marca. A Colcci já realizou duas campanhas inéditas com Gisele e está planejando um grande evento para 2024, que ainda é mantido em segredo.
Gisele expressa sua honra em retornar à Colcci e ressalta a bela história que construiu com a marca ao longo dos anos. Ela afirma que tem um carinho especial pela família Menegotti e pela Colcci, e destaca que o jeans é uma peça que faz parte do seu estilo, sendo versátil e democrática.
Além do significado pessoal da volta de Gisele, sua presença também marca um novo momento para a grife catarinense. A Colcci exporta seu famoso denim, produzido 100% no Brasil, para mais de 22 países. A marca está comprometida em adotar processos sustentáveis na fabricação do jeans, resultando em economia de água e reaproveitamento total da água utilizada. A AMC Têxtil, responsável pela produção, utiliza apenas energia renovável desde 2019 e já alcançou uma economia de 626,813 TCO2 até o momento, conforme dados da Ludfor Energia LTDA.
No ano de 2022, a Colcci registrou a venda de mais de 1 milhão de peças jeans, alcançando um crescimento de 30% em comparação ao ano anterior. A marca está presente em mais de 3 mil lojas multimarcas e planeja abrir 35 franquias até o final deste ano.