conecte-se conosco

Tocantins

Governador do Tocantins discute políticas públicas com oficial da Unicef para cumprimento do Selo Unicef no Estado

Publicadas

sobre

Na última sexta-feira, dia 5 de maio, o governador do estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu o oficial da Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Antônio Carlos Cabral, em seu gabinete. Cabral é especialista em saúde, HIV e primeira infância na Amazônia e esteve presente para alinhar políticas sociais e cumprir rapidamente o Selo Unicef no estado. Durante a reunião, foram apresentados dados da realidade tocantinense em relação aos estados vizinhos das regiões Norte e Nordeste.

O governador reforçou o compromisso com a área da infância, prometendo melhorar ainda mais a situação das crianças e dos adolescentes do Tocantins. A reunião contou com a presença dos secretários de Estado da Educação, Cidadania e Justiça, Segurança Pública, Trabalho e Desenvolvimento Social, Saúde e Comunicação. O oficial da Unicef, Antônio Carlos, destacou a importância do momento para discutir alternativas mais rápidas e impulsionar as políticas públicas de forma ainda mais efetiva no Tocantins. Desde 2009, o Selo Unicef trabalha no Tocantins para encorajar e reconhecer os avanços concretos e benéficos na promoção, implementação e proteção dos direitos de crianças e jovens em cidades localizadas na região Semiárida e na Amazônia Legal do Brasil. Os municípios certificados recebem um troféu, um certificado e a autorização para utilizar a logomarca do Selo Unicef.

O articulador, o mobilizador de Adolescentes e Jovens e o CMDCA, por meio de um representante, também recebem um certificado de reconhecimento. A reunião foi considerada proveitosa para a articuladora social do selo Unicef no Tocantins, Edilene Borges Marinho, que destacou a importância do governador em receber as demandas e articular de forma conjunta as pautas da área infantojuvenil do Tocantins.

No dia anterior, o governador Wanderlei Barbosa assinou o Compromisso Tocantinense pela Primeira Infância, durante evento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda