conecte-se conosco

Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa recebe visita do ex-jogador Edmílson para discutirem incentivos ao esporte no Tocantins

Encontro ocorreu na casa do chefe do Executivo, que está em plena recuperação de um procedimento realizado em sua perna esquerda

Publicadas

sobre

O governador Wanderlei Barbosa recebeu nesta quarta-feira, 23, a visita do ex-jogador de futebol Edmílson Moraes. O encontro ocorreu em Palmas, na casa do chefe do Executivo estadual, e não abordou apenas o mundo do esporte, mas também questões sociais e iniciativas de incentivo às atividades esportivas no Tocantins.

Edmílson, atualmente, é presidente do Futebol Clube SKA Brasil, além de ser o criador da Fundação Edmílson, projeto social sem fins lucrativos que beneficia centenas de crianças, promovendo inclusão social por meio do esporte, cultura e educação. O futebolista veio ao Tocantins para estudar a possibilidade de instalar tanto o projeto quanto o Clube no Estado.

O governador, que recentemente passou por um processo cirúrgico no Hospital Geral de Palmas (HGP), continua conciliando as agendas políticas, paralelamente ao tratamento pós-cirúrgico. “Uma honra receber Edmílson aqui hoje. Sua trajetória no futebol brasileiro é inspiradora e suas palavras sobre o incentivo ao esporte ressoam profundamente conosco. Estamos comprometidos em fortalecer o esporte no Tocantins, não só pensando na formação de atletas, mas sim de cidadãos”, ressaltou Wanderlei Barbosa.

Já o ex-jogador, que é uma figura icônica no mundo do futebol brasileiro e teve uma carreira notável no time do São Paulo e em outros clubes nacionais e internacionais como o Barcelona, além de atuar na seleção brasileira em 2002, ano em que o Brasil venceu o mundial pela quinta vez, pontuou a importância de incentivar o futebol e outras modalidades esportivas no Tocantins. “É sempre gratificante discutir o esporte e seu impacto na sociedade com líderes comprometidos como o governador Wanderlei Barbosa. Espero que nossa conversa leve iniciativas positivas para o esporte no Tocantins”, comentou Edmílson.

Fundação Edmílson

Em 2005, a Fundação Edmílson surgiu em Taquaritinga, município da região central do estado de São Paulo, dedicando-se a crianças carentes no contraturno escolar. Essa organização sem fins lucrativos oferece gratuitamente atividades esportivas, culturais e tecnológicas, como também uniformes e refeições. A Fundação Edmílson busca proporcionar para crianças e adolescentes atendidos a oportunidade de acesso à cultura e um ambiente propício para desenvolverem suas habilidades, garantindo que estejam preparados para enfrentar os desafios em suas vidas, ajudando-os a transformar suas trajetórias.

Futebol Clube SKA Brasil

O SKA Brasil é um clube esportivo com sede em Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo, se destacando pelas cores laranja e azul que o representam. Atualmente, a equipe compete na segunda divisão do Campeonato Paulista, correspondente ao quarto nível do futebol estadual. O SKA Brasil foi estabelecido em 2019 por Edmílson, que desempenha o papel de sócio-fundador e presidente do clube. O clube alcançou o vice-campeonato Paulista Sub-17, em 2022, e conquistou o título da Aldeia International Cup Sub-14, em 2021, em um torneio disputado no CT do Retrô FC, localizado em Pernambuco.

Parcerias

A Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude é otimista em estabelecer parcerias sobre a possibilidade de projetos que fomentem o esporte tocantinense. O secretário-executivo da pasta, Atos Gomes, mencionou a importância de iniciativas que venham favorecer o Estado, gerando possibilidade no esporte e em outras áreas como economia, saúde e cultura, beneficiando, sobretudo, a juventude tocantinense. “A Secretaria de Esportes está de portas abertas para novas parcerias, queremos fortalecer e crescer para alavancarmos o futebol tocantinense. Já estamos discutindo muitas iniciativas, pensando em futuras cooperações e sabemos que Edmílson é uma figura importante para o esporte e tem ótimas ações, na base esportiva e na construção de futuros cidadãos por meio do social”, concluiu.

Propaganda