conecte-se conosco

Beleza e maquiagem

Grupo Boticário é a 4º empresa de reputação mais sólida do Brasil, segundo Ranking Merco

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Foto ilustrativa referente ao tema abordado
Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Grupo Boticário conquista a 4ª colocação no Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) 2023. A divulgação desse resultado, realizada em 14 de março e com posição de destaque entre as 100 principais organizações participantes, evidencia a jornada consistente da empresa em prol da governança, transparência e sucesso responsável.

 

Fabiana De Freitas, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Boticário, enfatiza que estar entre as primeiras colocadas no ranking Merco Empresas é um reflexo do comprometimento e do trabalho de toda a companhia, sempre tendo a transparência, a integridade e a excelência como norteadoras das tomadas de decisão. “É um enorme orgulho e responsabilidade estar entre as empresas mais admiradas do Brasil. Há 47 anos acreditamos em relações sólidas e pautadas no nosso propósito de criar oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e, assim, o mundo ao nosso redor”, diz a executiva.

 

O Merco é um dos mais respeitados rankings de reputação empresarial do mundo. A organização avalia as empresas com base em critérios como responsabilidade e governança corporativa, ética, transparência e impacto social. De forma geral, o ranking é um indicador para a sociedade, por oferecer uma visão clara sobre quais empresas estão comprometidas com valores importantes para sociedade, influenciando as decisões de consumo e investimento.

 

Sobre Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, Truss, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 18 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 97 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *