Saúde e Bem Estar
Grupo terapêutico oferece suporte acolhedor a pessoas em luto em Palmas
Palmas ganha um importante espaço de acolhimento para pessoas em luto. A iniciativa, chamada “A Travessia do Luto”, é liderada pela psicóloga Keila Barros Moreira e pela conselheira de luto Janete Monteiro, que, juntas, buscam proporcionar apoio emocional e desmistificar o processo de luto, seja pela perda de um ente querido ou por outras situações de perda.
O grupo, que se reúne semanalmente às terças-feiras, no Edifício Carpe Diem, oferece um ambiente seguro e acolhedor para aqueles que enfrentam o luto, promovendo a saúde mental e emocional dos participantes. A proposta é baseada em três pilares fundamentais: suporte emocional, promoção da saúde mental e a desmistificação do luto. “Queremos criar um espaço onde as pessoas possam expressar suas emoções e encontrar estratégias para lidar com a dor”, explica a psicóloga Keila Barros.
Com duração de 10 semanas e sessões que custam R$ 50 cada, o projeto se apresenta como acessível e sensível à condição financeira dos participantes. As inscrições podem ser feitas diretamente pelas redes sociais das idealizadoras (@psi.keilabarros e @espaçoparaoluto), onde também está disponível o link para cadastro. “Estamos comprometidas em acolher todos que precisam de apoio, independentemente da situação financeira”, enfatiza Janete Monteiro.
Para mais informações, os interessados podem contatar Keila Barros pelo telefone (63) 98454-0524 ou Janete Monteiro pelo (63) 98114-8484.