conecte-se conosco

Economia

Gustavo Pimenta é o novo presidente do Conselho de Administração da VLI

Publicadas

sobre

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – anuncia a escolha de Gustavo Pimenta como novo presidente do Conselho de Administração da companhia, para mandato de um ano. Pimenta é vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores na Vale e sucede a Luciano Siani no desempenho da função. O executivo tem sólida carreira em companhias multinacionais, tendo exercido previamente à sua passagem pela Vale o cargo de CFO Global na AES Corporation, onde liderou o reposicionamento mundial da marca para uma empresa focada em ESG e baixo carbono, participando, também, de inciativas de diversidade e inclusão no grupo. Formado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais e com mestrado em Finanças e Economia pela Fundação Getúlio Vargas, Pimenta foi também vice-presidente de Estratégia e Fusões e Aquisições do Citibank, em Nova York, além de ter sido membro de diversos conselhos de empresas, como AES Gener (Chile) e AES Clean Energy (EUA).

“O Conselho de Administração da VLI tem participação ativa na tomada de decisão da companhia em vários escopos, do ESG ao planejamento estratégico. Pretendo contribuir para a continuidade do crescimento sustentável da VLI, bem como no atingimento de metas socioambientais já traçadas, em temas como redução da pegada de carbono, diversidade e inclusão e geração de legado nas comunidades onde a companhia se faz presente”, diz Pimenta.

A VLI anuncia, ainda, a permanência de Mônica Stefanini Herrero como conselheira independente no Conselho de Administração. A posição, criada em maio de 2022, é um avanço que coloca a VLI como uma referência no rol de companhias de capital fechado, uma vez que não possui obrigação legal ou regulatória de ter membros independentes no seu Conselho de Administração.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda