conecte-se conosco

Tocantins

Hospital e Maternidade Dona Regina realiza Campanha ‘Zero Adorno’

Publicadas

sobre

Objetivo é conscientizar servidores e colaboradores sobre importância da retirada de adornos nas atividades laborais

Teve início na segunda-feira, 28, no Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR), a Campanha ‘Zero Adorno’, com o objetivo de sensibilizar os servidores sobre a importância da retirada de adornos durante o período de trabalho. A Campanha segue até a quarta-feira, 30 e é realizada por meio da abordagem aos servidores, conscientizando cada um sobre a relevância da retirada de brincos, anéis, colares e outros acessórios no ambiente laboral.

A ação é promovida pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do HMDR, em parceria com o Núcleo de Ações em Saúde do Trabalhador (NAST) e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCCIH) e segue a determinação da Norma Regulamentadora NR 32, que dispõe sobre a segurança e saúde do trabalhador em estabelecimentos de saúde.

“Estamos passando em todos os setores do hospital, levando orientações sobre a NR 32, que muitos nem conhecem. Esta é a primeira vez que estamos fazendo essa conscientização neste formato, de sala em sala” explicou a enfermeira e responsável pelo NSP, do HMDR, Edivani Cristina Vilhena Santos.

Ainda segundo Edivani, “entre os objetivos da ação está a diminuição das infecções. A retirada dos adornos pode evitar contaminações, tanto para o paciente quanto para o profissional, e para isto, estamos entregando informativo sobre a proibição dos adornos, além da entrega de saquinhos transparentes para que aqueles que estiverem com acessórios, guardarem”, finalizou.

A técnica em enfermagem, Gilcilene Nunes Trindade, parabenizou a equipe pela iniciativa. “É uma ótima campanha! Eu acho super importante para nos resguardar, pois dentro destes adornos pode vir algo que não é legal e retirando eles, ou não trazendo para o trabalho garantimos uma segurança maior para o paciente e para nós”, afirmou.

A Campanha será feita com periodicidade mensal na unidade hospitalar, a fim de zerar o uso de adorno por todos os servidores e colaboradores do HMDR.

Propaganda